FANDOM

No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

Zircon é uma Gem do Planeta Natal que fez sua primeira e única aparição em "O Julgamento". Ela tinha a função de defender Steven (ou Rose Quartz) no julgamento das Diamantes, a qual ele era acusado de quebrar a Diamante Rosa. Foi poofada por Diamante Amarelo após acusar as diamantes de terem mandado quebrar a Diamante Rosa.

Aparência Editar

Zircon é uma Gem de tamanho humano com um corpo esguio, pele azul, e, cabelo azul luz em forma de lua crescente que vai sobre os olhos. Seu uniforme é composto de um par de calças azul-bebê, apartamentos da mesma cor azul, uma camisa de manga comprida azul-bebê com luz guarnições azuis, e uma gravata branca. Ela também tem um monóculo em seu olho direito. Sua pedra está localizado no peito, onde o nó da gravata deve ser.

Personalidade Editar

Ela aparenta ser muito nervosa e ansiosa, especialmente quando na frente das diamantes. No entanto, uma vez que ela encontra um ponto de apoio adequado, ela pode apresentar um argumento muito sólido e lógico, apontando falhas específicas e questionando como eles não fazem sentido em comparação com os fatos reais. Não importando quem ela tenha que defender (apesar de saber que irá defender Rose ficar relutante quanto a isso), ela encara a defesa até conseguir chegar em um ponto estratégico.

História Editar

Não se sabe muito sobre o seu passado, no entanto, ela disse que está atendendo no tribunal há cerca de 4.000 anos.

"O Julgamento" Editar

Zircon é vista pela primeira vez quando foi designada para defender Rose/Steven. Ela é vista, no começo do julgamento, nervosa e ansiosa. No entanto, após encontrar uma pequena brecha sobre como supostamente Rose possa ter quebrado a Diamante Rosa, ela chega a uma resolução para o crime e acusa as Diamantes pelo feito de Rose, tendo como resultado ser poofada por Diamante Amarelo. Não se sabe se a Zircon conseguiu se regenerar após o incidente. De acordo com Rebecca, ela ainda está viva, mas com problemas.[1]

Relacionamentos Editar

Zircon (Promotora) Editar

Devido a estarem em lados diferentes do sistema legal do Planeta Natal, as duas Zircons estão em desacordo. A Zircon, promotora do caso, ainda zombou dela sarcasticamente por ter sido designada para defender Rose Quartz, dizendo que ela basicamente está cometendo traição ao fazer isso. A Zircon promotora, no entanto, parece muito chocada enquanto Zircon está defendendo Steven.

Rose Quartz/Steven Editar

Zircon foi designada para defender Rose Quartz, mesmo, talvez, não estando de acordo. Ela não podia acreditar no que os registros diziam sobre os crimes de Rose, mas também ficou surpresa com a nova forma dela. Embora seu trabalho influencie principalmente em suas interações, ela tenta seu melhor para defender "Rose", ao ponto de ela conseguir chegar a um forte argumento. Infelizmente, ela é poofada como resultado disso.

Diamante Azul Editar

Diamante Azul é a sua superior. Não se sabe muito sobre seu relacionamento, mas ela pareceu estar nervosa quando Diamante Amarelo foi acusada pela Zircon. Ela aparentemente demonstra respeito pela Zircon.

Diamante Amarelo Editar

Zircon parece estar absolutamente aterrorizada com a presença de Diamante Amarelo, pois parece ter um certo receio de dizer qualquer coisa que a possa deixar irritada ou nervosa. Embora isso não tenha ajudado, ela acabou fazendo exatamente isso e, por fim, a Diamante a poofa.

Habilidades Editar

As Zircons demonstram ser bastante tecnológicas e aparentam ter um grande conhecimento sobre julgamentos.

  • Intelecto Superior: Zircon tem uma mente muito nítida, usando fatos e até mesmo senso comum para apontar as falhas no registro histórico de Rose Quartz estilhaçando a Diamante Rosa. Ela disse que, embora Rose pudesse ter matado a Diamante, ela não poderia ter tido meios ou oportunidade para isso, conseguindo colocar a culpa em uma autoridade maior, como as próprias Diamantes.
  • Regeneração: Quando gravemente ferida, Zircon recua para a sua pedra e passa a regenerar-se, criando uma nova forma quando feito.
  • Projeção Holográfica: Zircon tem a capacidade de projetar telas holográficas, presumivelmente sem qualquer assistência tecnológica. Embora os hologramas sejam projetados primeiramente de seu monóculo, que pode ser tecnologia da gem.

Curiosidades Editar

  • Zircon foi sugerida para ter ansiedade. O artista de storyboard, Amber Cragg, incluiu-a em uma "lista de personagens alienígenas que têm ansiedade" no Twitter.[2]

Gema Editar

Imagem Descrição
7FSih0y
A pedra preciosa de Zircon é situada em sua cavidade jugular; Sua pedra apresenta uma forma retangular e tem quatro facetas.

Gemologia Editar

ZirconAzulVR

Zircon Azul na vida real.

  • Zircon é uma pedra alternativa para o mês de dezembro e signo zodiacal de Sagitário, enquanto a pedra preciosa oficial de ambos é a turquesa.
  • Zircons são frequentemente associados com cura, equilíbrio e harmonia. Também são conhecidos por repelir energia negativa.
  • Zircon é um tipo de silicato de zircônio.
  • Na escala de dureza Mohs, o zircão é 7,5.
  • Zircons, na vida real, é conhecido por "repelir energia negativa", parecido com a ocupação de advogados Zircons na série.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Zircônia (Defesa) pode ser vista aqui.

Referências Editar

  1. https://gravityfallsisbest.tumblr.com/post/163798859773/so-while-watching-the-livestream-i-asked-rebecca
  2. https://twitter.com/egomatter/status/902087032289206272

v - e
Homeworld Gems