FANDOM

Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre a habilidade .
Pode ser que você esteja procurando por
o episódio.

A Visão do Futuro é uma habilidade utilizada por Safira e que, portanto, também é usada por Garnet, a fusão desta com Rubi. O conhecimento dessa habilidade foi introduzido no episódio homônimo.

Descrição

Jailbreak00191

Steven usando a Visão do Futuro concedida por Garnet para encontrar Pérola e Ametista, no episódio "Libertador".

Essa habilidade permite ao seu usuário visualizar diferentes possibilidades para um determinado evento no futuro e, dessa forma, selecionar sua melhor forma de ocorrência.

Ao possibilitar um vislumbre prévio das consequências de uma decisão tomada pelo usuário ou por seus circundantes, a Visão do Futuro oferece a oportunidade de avaliar os efeitos de um ato antes que se manifestem.

Segundo Garnet, esse poder pode ser comparado ao condutor de um navio que, em posse de um mapa da região em que navega, pode escolher diferentes caminhos conforme o rio divide-se em canais e cursos de água secundários.

Como demonstrado nos episódios "Previsão do Tempo: Inverno", "Libertador" e Future Boy Zoltron,esse dom pode ser concedido momentaneamente a outro usuário através da Transferência de Habilidades.

Ao longo da série, porém, percebe-se haver, para Garnet, a presença de uma forte subjetividade quanto ao uso desta habilidade, o que faz diferir de Safira, no sentido de que, para esta última, há um vislumbre mais preciso do futuro, o qual se concretiza exatamente como é previsto desde que não haja interferência. Pela influência de Rubi na fusão, entretanto, a habilidade torna-se mais incerta para Garnet, resignando-a à difícil análise de diferentes possibilidades. 

No episódio "Jogos Eletrônicos", Garnet usa seu poder de visão do futuro para prever os próximos comandos de um jogo de fliperama, até que abstrai profundamente todo o resto a seu redor, e quando Steven tira acidentalmente os óculos dela é possível ver que os olhos dela estão parados, com excessão apenas do terceiro olho (que representa Safira) que está se movendo aceleradamente e mudando de cor conforme as cores do jogo mudam, portanto é possível que o terceiro olho de Garnet seja o único dela que prevê o futuro, mas não se sabe se ele é capaz enxergar o presente.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Visão do Futuro (Habilidade)