FANDOM



Este artigo é sobre o episódio.
Pode ser que você esteja procurando por a habilidade.


Visão do Futuro é o 39º episódio de Steven Universo. Foi o 41º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 06 de Abril de 2015.

SinopseEditar

Steven descobre que Garnet pode ver o futuro, e fica curioso sobre quais os perigos que podem o aguardar.

Resumo do EpisódioEditar

Visão do Futuro 02 - 1080p

Garnet chega no momento certo para salvar Steven.

O episódio começa com Steven limpando seu quarto. Ele está separando seus brinquedos e jogos antigos, assegurando de que cresceu e é um menino grande. Quando ele desce as escadas, Steven escorrega em uma bola de tênis e cai. No entanto, antes de atingir o solo, Garnet o pega em seus braços.

Steven afirma que teve muita sorte, mas Garnet responde que a sorte não tinha nada a ver com isso. Steven pondera Garnet para saber mais informações da habilidade da Gem, mas Garnet hesita em responder. Eventualmente Garnet cede, e diz a Steven que tem "um tipo de Visão do Futuro".

Mais tarde, Steven e Garnet estão exercitando. Eventualmente Garnet está cansada da musica e esmaga o rádio com sua manopla. Steven pergunta a Garnet se ela sabe o que ele vai pedir para o café da manhã. Ela afirma que Steven vai para o Big Rosquinha, vez que ele já está fora do Templo. Impressionado, Steven pergunta se há no futuro possibilidade de Garnet o acompanhar. Pensando nisso, Garnet diz que sim. Steven pergunta se Ametista e Pérola tem esses poderes, e Garnet tenta explicar que ninguém vê o futuro, usando um exemplo de um barco em um rio que se divide em muitos afluentes e lagos. Garnet afirma que ela dirige o barco no caminho que ela ache melhor.
Visão do Futuro 05 - 1080p

Garnet toma a frente de Steven, para que ele não tenha queimaduras de 3º grau.

No Big Rosquinha, Steven faz mais perguntas triviais a respeito da habilidade de prever o futuro de Garnet, que responde as perguntas com facilidade. No entanto, quando Garnet diz a Steven que há um futuro onde Lars lhe dará um "bate aqui" e que poderia sofrer queimaduras de 3º grau, mas Steven corre até Lars. Lars se assusta e deixa cair uma jarra de café e que vai cair na direção de Steven. Porém Garnet bloqueia o café com seu corpo, protegendo Steven do perigo de ter queimaduras.

Mais tarde, no calçadão da cidade, enquanto Steven caminha em direção a Lanchonete, ele pergunta a Garnet se ele poderia ter a possibilidade de se machucar no local. Garnet, de forma cômica, analisa algumas possibilidades mortais, que Steven leva a sério. Ao se Sucumbir à paranoia, Steven começa a temer tudo em torno dele.

No Templo, Steven está fazendo um sanduíche com extrema cautela, usando um capacete de bicicleta. Ele se assusta quando Garnet o pergunta se ele estava bem. O medo de Steven torna-o incapaz até mesmo de pegar a faca para fazer seu sanduíche. Em seguida, as Crystal Gems vão para uma missão, e precisam deixar Steven sozinho. Steven implora a Garnet para não o deixar sozinho. Porém Garnet tenta o tranquilizar, dizendo que "eu não posso ficar com você o tempo todo, mas acredite quando eu digo que você está no controle". Porém, antes de sair, Garnet diz a Steven para de maneira nenhuma subir no telhado, e ficar fora de lá a todo custo.
Visão do Futuro 07 - 1080p

Garnet mostra sua face sem os seus óculos.

A noite, com chuva, Steven começa a chorar e pensar em mais possibilidades em que ele poderia se machucar. Ele confronta suas emoções e decide ir para o telhado. Assim que ele chega ao topo, o Transportador se ativa e Garnet aparece para repreender Steven para descer do telhado. Steven afirma que não irá descer enquanto o destino não fizer com ele o que esteja planejando.

Ele ainda afirma que cada vez que faz alguma coisa, ele sofre perigo e pergunta a Garnet o que vai acontecer com ele no telhado. Garnet afirma que nada irá acontecer e revela que ela disse a Steven sobre seus poderes, mesmo sabendo o que iria acontecer, unicamente no propósito de se aproximar mais de Steven.

Visão do Futuro 08 - 1080p

Steven abraçando Garnet.

Garnet conclui que há milhões de passibilidades, mas só cabe a Steven escolher a certa. Steven volta a recobrar a sua razão e desce do telhado. Quando desce, ele vem ao encontro de Garnet e a abraça, afirmando que vai tomar mais cuidado. Quando eles se abraçam, segundos depois, Garnet desvia um relâmpago. Steven pergunta o que aconteceu, mas Garnet assegura-lhe que não era nada, encerrando assim o episódio.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Visão do Futuro (Episódio), clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É revelado que Garnet possui poderes de predição;
  • Este é o segundo episódio que Garnet e Steven protagonizam, o primeiro sendo "O Universo de Garnet";
  • Nesse episódio aparece claramente as cores dos olhos de Garnet.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

ContinuidadeEditar

Visão do Futuro 09 - 1080p

Steven imagina quais os perigos que o rodeava. Na montagem, algumas das várias possibilidades em que ele imaginou.

  • Este é o segundo episódio em que Steven fica paranoico, o primeiro sendo "Transportadores";
    • Nesse episódio, o seu medo era de morrer aonde quer que fosse ou estivesse.
  • Garnet mostra seus três olhos novamente, exibindo claramente sua heterocromia;
  • O "Biscoito Gatinho" reaparece;
  • É comprovado que Garnet é imune ao calor, quando Lars derruba café muito quente nela, sendo que ela já nadou em lava no episódio "A Mulher Gigante";
  • É demonstrado novamente que Garnet manipula eletricidade, pois no final do episódio ela repele um raio com a mão;
  • Os bonecos de Steven de "Samurai Steven" reaparecem.

AlusõesEditar

Visão do Futuro 01 - 1080p

Yoshi, Cloud Strife e Sonic.

  • Alguns dos bonecos de Steven fazem referência a personagens de jogos:
    • Da esquerda para a direita, o primeiro bonequinho faz referência a Yoshi da série Super Mario Bros;
    • O segundo bonequinho (do centro) faz referência a Cloud Strife de Final Fantasy VII;
    • E o terceiro bonequinho faz referência a Sonic da franquia Sonic the Hedgehog;
  • Quando Garnet diz que Steven podia ter sido picado por vespas, as vespas que picam Steven se assemelham ao pokémon Beedrill;
    UpandDown

    Garnet e Steven se exercitando.

  • Enquanto Garnet e Steven fazem o aquecimento na praia pela manhã, seus exercícios se parecem com a "Algorhythm Exercise" (no Brasil, "Ginástica da Máquina") do programa infantil japonês "Pitagoras Switch" (no Brasil, "Viva Pitágoras").

ErrosEditar

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Visão do Futuro (Episódio) pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.