FANDOM


Uma História para Steven é o 48º episódio de Steven Universo.[1] Foi o 47º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 18 de Maio de 2015. 

SinopseEditar

Greg conta para Steven como conheceu Rose e as suas dificuldades.

Resumo do EpisódioEditar

Uma história para Steven 02 - 1440p

Greg Universo se apresentando.

O episódio começa com Greg cantando para Steven, e então Steven vê uma antiga foto de Greg com Marty, Steven pergunta quem é Marty. Greg conta a história inteira de como ele conheceu Rose, incluindo Marty que era o seu agente. Greg começa a contar a história:

Uma história para Steven 03 - 1440p

Greg via pela primeira vez aquela que ia ser sua companheira até o nascimento de Steven: Rose Quartz.

Ela começa com Greg cantando a sua música Sou um Cometa em seu show em Beach City e Rose é a única que aparece, então no final do show Greg lhe oferece uma camiseta do show de graça e dá um CD e conta para Marty. Ele briga sobre dar coisas de graça e disse: " - 75% de nada é nada!". Em seguida, quando ele tenta achar Rose vê uma cerca de '"Não ultrapasse, por favor" e vê Ametista transformada em uma coruja.

Uma história para Steven 04 - 1440p

Greg, Rose, e as Crystal Gems participaram desse episódio com uma aparência mais rejuvenescida.

Ela diz que irá matá-lo se ultrapassar. Greg passa e vê Pérola falando com Ametista, então ela vê Greg, e então Garnet aparece voltando com outras duas Gems. Ela ia lançá-lo por cima da cerca, mas Rose aparece, e pede para ela não fazer isso. Garnet, envergonhada, rapidamente o devolve ao chão. Rose, em seguida, pergunta a Greg se ele está bem, ele responde e dá a camiseta em seguida.

Rose o apresenta as Crystal Gems, em seguida Ametista (tendo o tempo todo um comportamento comparado a uma criança de pouco mais de 4, 5 anos) pede para Greg cantar.

Garnet o ameaça dizendo que para o bem dele, é melhor que a música seja boa. Greg então percebe que é tarde e corre de volta para sua van.

Uma história para Steven 05 - 1440p

Garnet, Ametista e Rose começam a brincar e rir de Pérola.

Depois que ele sai, Pérola, que demonstra estar com ciúmes de Greg, afirma que ela também sabe cantar muito bem, Garnet começa a rir, e em seguida Ametista e Rose riem também, brincando, fazendo Pérola corar o rosto. Mais tarde, Greg e Marty vão partir para Empire City, mas quando chegam na saída de Beach City, Greg diz que ama Rose, Marty briga novamente com Greg, e então ele expulsa Marty de sua van.

Greg volta para Beach City e quebra a grade da praia e vai ver Rose e então começa a cantar Se em Destino Acreditar, e Rose sai de seu quarto e pede para ele ir embora, alegando que a sua vida é curta, e que ela não vai deixar ele desistir de seus sonhos.

Uma história para Steven 07 - 1440p

Rose fica impressionada com as palavras carinhosas de Greg.

Em seguida, Greg abaixa a cabeça e diz: "Isso vai ser um problema...Você é tudo o que eu quero!". Rose fica impressionada com o que ouve, e fica com os olhos estrelados (bem como Steven fica, quando se impressiona com algo, ou alguma coisa). Em seguida ela começa a rir. Então a história acaba e Steven diz para seu pai que ele amava muito a Rose e ele faz cócegas, coloca a sua foto com o Marty do lado de seu retrato com a Rose e o episódio acaba.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Canções Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio mostra as roupas de Garnet, Pérola e Ametista, mais ou menos nos anos oitenta ou noventa.
  • É revelado que Greg largou a faculdade para seguir sua carreira de músico.
  • Esse episódio revela que Rose Quartz tinha 2,5m de altura.
  • É revelado que Pérola canta mal, segundo Rose e Garnet, porém no episódio "Treinador Steven" ela canta muito bem. Talvez ela cante melhor quando não tem plateia, sendo que em "Treinador Steven" ela não sabia que Steven estava ouvindo-a.
    • Ela também demonstrou grande habilidade musical em "Juramento à Espada" ao cantar "Se Por Ele Fizer" durante o treinamento de Connie, mesmo sabendo, porém, que estava sendo ouvida.
  • É revelado que as camisetas de Steven eram, na verdade, parte das mercadorias que Greg vendia em seus shows, isso explica o fato de que, em "Lars e os Descolados" ele explica não fazer ideia de onde vem nenhuma roupa dele.
  • Nesse episódio, Rose afirma que não teria abandonado o Planeta Natal se não tivesse tido um bom motivo.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio era para ser o 50º episódio da 1ª Temporada, mas por causa do Steven Bomb ele foi adiado para a 2ª Temporada.
    • No Brasil, esse episódio faz parte da 1ª Temporada.

Estreias Internacionais Editar

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

Uma história para Steven - erro 01 - 1440p

Em um rápido momento a cor de Ametista está azul claro, não roxo.

  • Em uma parte do episódio, quando Rose Quartz pede para esperar, é visto um erro de coloração em Ametista, sendo vista na cor azul.
  • Neste episódio, as Gems aparecem com uma forma mais jovem, sendo que em "Tantos Aniversários" a foto encontrada no quarto de Ametista, que parece ser de muito mais tempo atrás, elas estão com uma forma adulta.
  • Na versão americana foi dito que Rose Quartz tinha dois metros e meio, mas na versão Brasileira foi dito que ela tinha dois metros.
  • Em "Sem Destino" foi mostrado que Ametista já nasceu com seu tamanho atual, mas nesse episódio é mostrado que Ametista era bem pequena.
  • Em uma cena, os olhos de Marty aparecem no cabelo de Greg.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Uma História para Steven pode ser vista aqui.

VídeosEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

  1. Lista postada por Ian Nesta postagem, Ian Jones-Quartey revela a ordem original dos episódios

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Uma História para Steven

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória