FANDOM


Uma Única Rosa Pálida é o 18º episódio da 5ª Temporada e o 146º episódio de Steven Universo. Foi o 17º episódio da 5ª Temporada e o 145º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 07 de Maio de 2018 no Brasil.

Sinopse

Steven ajuda Pérola a encontrar seu celular.

Resumo do Episódio

O episódio começa com Steven sentado apreensivo no sofá da Casa de Praia relembrando o que Rubi (Olho) disse sobre Rose Quartz ter estilhaçado Diamante Rosa na Base Lunar em "De Volta à Lua", uma fala de Zircônia (defesa) no julgamento e dois de seus sonhos envolvendo a diamante - um da Lua Selva, e outro do episódio anterior. Concentrado no seu pensamento, assim que Ametista e Pérola entram pela porta, ele se assusta. Ametista diz não acreditar que Pérola tem o celular há um mês e não o usou nem uma única vez. Ela retruca e alega usá-lo para ver as horas. As duas se sentam nos bancos da cozinha e Ametista pega o celular para configurá-lo. Ela adiciona um plano de fundo e ensina Pérola a mandar mensagens para seus contatos.
Uma Única Rosa Pálida00065

Steven pergunta a Pérola se não foi ela quem realmente estilhaçou a Diamante Rosa.

Angustiado com a verdade, Steven tenta perguntar a Pérola algo, mas é interrompido por Ametista. Ele recebe uma mensagem de texto dela: "Querido Steven, olá. Com amor, Pérola". Ametista vai buscar uma capinha de celular no seu quarto do Templo e os dois ficam a sós. Ele finalmente tem a oportunidade de perguntá-la se ela quem na verdade estilhaçou a Diamante Rosa, mas ela cobre sua boca antes que possa falar. Ametista aparece com a capinha e ela desconversa, indo para o seu quarto no Templo.

Steven vai comer fritas no foodtruck de Peedee e recebe uma mensagem de Pérola com os dizeres "Eu quero contar, mas não consigo (aparece junto de um emoticon de macaco calando a boca)". Ele volta para casa imediatamente e a encontra usando um aspirador de pó. Steven a apresenta a mensagem e ela diz não tê-lo enviado nada, também porque não usa o celular desde que guardou em sua Gem desde manhã. Intrigado, Steven supõe que a Gem deve ter enviado isso, e Pérola tenta invocá-lo para esclarecer a história, mas depois de várias tentativas frustadas, desiste. Steven recebe uma nova mensagem, agora contendo um único emoticon de uma rosa pálida. Pérola se surpreende e se agacha para dizê-lo que é preciso que ele entre em sua Gem para encontrar o celular. Ela volta a dizer que tem algumas coisas que não pode contá-lo, mas precisa de seu celular urgentemente. Pérola fica com o celular de Steven e pede que a ele para mandá-la uma mensagem quando achar.

Uma Única Rosa Pálida00121

Pérola transporta Steven para dentro de sua Gem.

Dentro da Pérola de Pérola, Steven se encontra em uma dimensão clara com uma Pérola organizando suas lanças em ordem alfabética. Ela se dá conta dele e o pega para guardá-lo em sua lista, mas antes que possa fazer isso, ele avisa seu propósito. A Pérola busca pelo telefone celular, mas não consegue encontrá-lo onde este deveria estar. Steven insiste em visitar outras versões dela depois que essa possibilidade é citada e entra novamente na Pérola.

Ele volta ao passado dela e encontra uma Pérola lamentando a decisão de Rose Quartz de ter um bebê. Como esta não está também com o celular, ele entra nela e vai ao Campo de Batalha Gem em um clima sombrio. Steven tropeça em uma pedra e acidentalmente cai no chão, vendo as Gems de algumas Gems desconhecidas no chão. Outra Pérola é encontrada e ela começa a falar passagens desconexas da rebelião. Ele pede para contá-lo, mas entra novamente dentro dela. Finalmente, ele encontra sua mãe exatamente quando ela estilhaça Diamante Rosa. Steven se aproxima dela e descobre ser Pérola. Ela mostra a Gem da Diamante Rosa e por fim o leva para outra dimensão.

Uma Única Rosa Pálida00258

Steven observa, escondido, a conversa entre Rose e Pérola.

Steven aparece no assento da liteira da Diamante Rosa. Ele sai dela e ouve vozes de trás e, curioso, segue suas fontes. Ele escuta uma conversa suspeita entre Pérola e Rose Quartz em que Rose convencia Pérola em participar do assassinato de Diamante Rosa. Rose diz que gostaria de entregar seu mundo às Crystal Gems e viver com os seres humanos e Pérola, livres. E revela ser Diamante Rosa. Pérola concorda e as duas começam a por o plano em prática: primeiro, Rose Quartz volta a sua forma original de Diamante Rosa, depois cria pequenos pedaços de Diamante Rosa. Como Diamante Rosa, ela dá uma última ordem a sua pérola: manter seu segredo a salvo, impossibilitando-a de falar do assunto com qualquer uma. Pérola entrega o telefone celular a Steven. Ele manda uma mensagem de texto avisando a Pérola ter achado e ela o retira de suas dimensões, sendo que, neste processo, é possível ver flashes da morte simulada de Rosa, as Crystal Gems lutando pela Terra e o Dano das Diamantes.
RoseemPink

Diamante Rosa assume sua verdadeira forma após planejar sua morte.

Steven sai da Gem de Pérola, e ela, emocionada, diz que queria tê-lo contado tudo. O episódio termina com Steven afirmado que sabe que sua mãe era Diamante Rosa na presença de Garnet e Ametista, que ficam impressionadas com a revelação.


Transcrição

Para uma transcrição completa de Uma Única Rosa Pálida, clique aqui.

Personagens

Músicas

TBA

Informações de Fundo

  • Este episódio foi programado para ser exibido antecipadamente em toda América Latina no dia 1° de Maio, porém a programação acabou modificada e outro episódio ("Lua Selva") foi exibido em seu lugar.
  • Este episódio estreou simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil.

Curiosidades

  • Este episódio revela que Diamante Rosa deixou sua posição como Diamante para viver como uma Rose Quartz.
    • Steven tecnicamente sempre foi um Diamante. Portanto, pelas leis estabelecidas do Planeta Natal, ele governa a Terra, a Base Lunar e o Zoológico de Diamante Rosa. Isso também significa que ele é dono de Pérola, embora em continuidade, Diamante Rosa como Rose Quartz já havia "libertado" Pérola de seus deveres servis em nível de Diamante.
  • É revelado que, antigamente, Pérola era de Diamante Rosa.
  • A razão pela qual Pérola nunca falou sobre as Diamantes e é forçada a cobrir sua boca toda vez que ela tenta fazer isso é revelada como sendo devido à ordem final de Diamante Rosa de nunca falar dela fingindo sua morte.
    • Joe Johnston, membro da Crewniverse, confirmou que isso faz parte da funcionalidade de uma Pérola, pois elas não podem desobedecer a uma ordem clara de sua dona.[1]
  • Garnet afirmou uma vez que Rose quebrou Diamante Rosa para Pérola poder ser livre. No entanto, desde que a quebra de Rosa foi revelada para ser uma estratégia o tempo todo, pode ser indicado que Pérola nunca foi verdadeiramente livre de seu papel de servidão, pois ela ainda estava executando a ordem final de Diamante Rosa por séculos, bem como lutando ao lado dela durante a Rebelião.
  • Esta é a primeira vez que Pérola se mostra capaz de mudar de forma.
  • É revelado que existem várias Pérolas (na mente de Pérola) dentro de sua Gem; Cada pérola representa suas memórias e pensamentos específicos.
  • Este é o primeiro episódio em que Pérola abordou alguém com "Minha Diamante".
  • É revelado que a acusação de Zircônia (Defesa) contra as Diamantes não é completamente imprecisa, uma vez que Diamante Rosa armou sua própria morte.
  • Um pacote de açúcar com a marca "Rea Sugar" pode ser visto ao lado da grande variedade de itens armazenados dentro da Gem de Pérola, que é provavelmente uma referência à Rebecca Sugar.

Continuidade

  • Os flashbacks de "De Volta à Lua", "O Julgamento", "Lua Selva" e "Sua e Minha Mãe" são exibidos neste episódio.
  • Este episódio ocorre logo após o episódio "Não Posso Voltar".
  • Pérola cobre sua boca ao tentar falar sobre sua história passada assim como faz no episódio "Via-Gem".
  • Alguns itens que apareceram anteriormente podem ser encontrados na pedra de Pérola:
  • A conversa de Rose Quartz e Pérola oferece dois indícios de sua verdadeira identidade:
    • Ela chama a Terra, colônia de Diamante Rosa, de "meu mundo".
    • Ela conclui dizendo: "Eu não tenho como me estilhaçar", o que não faria sentido se ela não fosse a Diamante Rosa.
    • Ela se refere à Diamante Azul e à Diamante Amarelo como Azul e Amarelo, respectivamente. As Diamantes são referidas apenas por suas respectivas cores por outras Diamantes.
  • O telefone de Pérola faz sua segunda aparição, sendo a primeira em "Cartas pro Lars".
  • Ametista diz que Pérola tem seu celular há um mês.
    • Isto implica que "Cartas pro Lars" ocorre pelo menos um mês antes dos eventos deste episódio.
  • Este episódio confirma de certa forma a teoria de Zircônia em "O Julgamento", onde ela afirmava que apenas uma Gem com suprema autoridade poderia acobertar e mudar a história, que no caso se revelou a própria Diamante Rosa. 

Erros

  • A forma exata da Gem de Diamante Rosa não pode ser traduzida diretamente em um objeto tridimensional, porque é impossível fazer a transição de uma aresta reta para uma aresta curva em uma faceta de uma série. A forma circular da Gem de Rose pode ser explicada pelo anel de separação que podemos ver em algumas cenas deste episódio, por exemplo, na cena da mão de Rose-Pérola depois que ela poofa Diamante Rosa quando Steven volta ao mundo real (o mesmo tipo doe anel de separação que podemos ver através da Gem de Ametista, que é mostrada em "Reformas" quando a Ametista é poofada e ambos os lados de sua Gem são revelados). No entanto, este anel misteriosamente desaparece da Gem de Diamante Rosa quando ela se volta para o seu verdadeiro eu.
  • Quando a Ametista grita "O quê!?" no final do episódio, seu top tem a forma que tinha em sua regeneração anterior.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Uma Única Rosa Pálida pode ser vista aqui.

Referências

  1. http://joethejohnston.tumblr.com/post/173772462443/sir-but-how-do-we-know-everything-pearl-did-for

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Uma Única Rosa Pálida