FANDOM


Um Dia na Praia é o 18º episódio de Steven Universo. Foi o 19º episódio a ser exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 11 de Agosto de 2014.

SinopseEditar

Steven organiza uma festa na praia para os Pizzas como pedido de desculpas pela destruição do teto da sua pizzaria.

Resumo do EpisódioEditar

Um dia na praia 01 - 1080p.png

As Crystal Gems contra o Melancia Turmalina (Ou Baiacu Gigante)

O episódio começa com as Gems lutando contra o Peixe-Vento na praia. O Peixe-Vento facilmente se desvia dos ataques recebido por Steven, Garnet, Pérola e Ametista com fortes rajadas de vento. Garnet tenta um ataque aéreo, mas o Peixe-Vento rapidamente arremessa-a para longe.

Frustrada com a sua incapacidade de derrotar o baiacu, Ametista corre em direção a criatura, e se transforma em um bastão de beisebol gigante, arremessando o Peixe-Vento para longe. Pérola diz que bater no mostro pra longe não vai adiantar muito, pois ele vai voltar. Em seguida, mas eles saem para encontrar Garnet.

Depois, elas acham Garnet enroscada no telhado da Pizzaria Peixe Cozido, destruindo parcialmente o teto, ocasionada pela queda de Garnet. Kofi e Kiki já estão fora, examinando o dano enquanto Kofi tenta provocar alguma resposta de Garnet, mas a mesma não responde. Garnet o ignora completamente e só responde quando Steven e as outras Crystal Gems chegam lá.

Ametista acha graça da destruição e Pérola explica o que aconteceu com o baiacu. Garnet sugere que elas "se reagrupem no Templo" e saltam, apesar de Kofi ainda protestar pela destruição deixada por Garnet. Kofi fica ainda mais irritado e pergunta por que um bom menino como Steven sai com as Gems que sempre estragam tudo. O tumulto faz com que Jenny e Nanefua apareçam. Nanefua brinca alegremente sobre o barulho de seu filho "ressuscitar" o peixe que está em suas mãos. Kofi continua a falar mal da Gems, chamando-as de "feras". Steven defende as Crystal Gems, mas Kofi não escuta. Kofi acaba por proibir as Gems de ir em sua pizzaria para sempre. Steven protesta, mas não adianta.

De volta ao templo, as Gems debatem o que fazer sobre o baiacu. Ametista sugere deixá-lo "livre por aí", mas Garnet veta a ideia. Steven retorna com "más notícias" sobre o banimento da pizzaria, que provoca pouca ou nenhuma resposta dos Gems. Steven estranha o fato de que as Gems não estão preocupadas com essa "má notícia" mas Pérola diz que combater o baiacu é mais importante. Steven, no entanto, não gosta dessa atitude e sustenta que as pessoas devem saber como as Gems são "engraçadas (Steven olhando para Ametista), inteligentes (Steven olhando para Pérola) e misteriosas (Steven olhando para Garnet)". A fim de consertar as coisas entre Os Pizzas e as Crystal Gems, Steven decide dar uma "festinha" na frente do Templo na praia.

Mais tarde, Steven está assando hambúrguer e salsichas na churrasqueira para a festa e exclama sua animação por isso. As Gems aparece por trás dele e as cumprimenta. Steven entrega para as Gems uma revista de moda, e pede para elas se transformarem em algo mais casual para a praia. A Família Pizza chega em seguida. Steven cumprimenta-os. Kofi explica que eles estão lá porque sua loja está fechada "para manutenção", isso faz com todos fiquem desconfortáveis com essa declaração, até Nanefua sentir o cheiro do cachorro-quente, e pedir para Steven levá-la aonde a comida está para se servir.

Um dia na praia 02 - 1080p.png

Introdução das roupas de praia de cada uma das Crystal Gems.

Steven começa a apresentar as Gems mas Garnet interrompe-o, fazendo uma apresentação chamativa. Cada uma das Gems cita o seu nome, e em seguida, trocam suas roupas, com algo mais a ver com o fato de estarem em uma praia. Nanefua gosta, mas Kofi exclama que elas pertencem a um circo. As Gems e Os Pizzas se sentam para comer.

As Gems explicam que elas não precisam comer (apesar de Ametista estar se deliciando com um hambúrguer), e Kofi reclama sobre o estado decrépito do Templo. Kofi exclama que as Gems têm uma atitude preguiçosa em relação às coisas quebradas "assim como a placa de sua pizzaria". Steven intervém nervosamente, perguntando se eles gostariam de jogar vôlei.

Steven divide as duplas: Ametista & Jenny, Pérola & Kiki, Garnet & Kofi, e ele mesmo & Nanefua. Pérola & Kiki ganham o seu ponto contra Ametista & Jenny após a tentativa de Ametista de defender a bola com os pés (mas não consegue). O segundo ponto vai para Ametista & Jenny, quando Jenny engana usando a rede para bloquear a bola e, em seguida, Ametista se transforma em uma raquete de tênis para bater na bola no lado adversário. A próxima partida é vencida pela Kofi & Garnet contra Ametista & Jenny quando Kofi ameça colocar Jenny de castigo, se ela defender a bola.

Um dia na praia 04 - 1080p.png

Pérola invocando Holo-Pérolas.

No próximo ponto, Ametista saca a bola muito algo, mas Garnet salta mais alto ainda e bate a bola com tanta força que a bola faz uma cratera no chão, transformando-se em seguida, em pontas afiadas e cristalizadas de gelo. Nanefua explica a Steven que a areia que cristaliza em gelo, quando exposta a altas temperaturas. Depois disso, cada equipe é mostrada usando táticas ilegais para ganhar pontos (Pérola utilizando Holo-Pérolas, Kofi ameaçando por a filha de castigo, etc.), resultando nas equipes começarem a discutir. Nanefua diz a Steven que a parida está "ficando fora de controle".

Um dia na praia 05 - 1080p.png

Nanefua e Steven confundindo o Baiacu Gigante, girando em volta dele.

Quando Steven corre atrás da bola, o baiacu reaparece. Steven corre de volta para o grupo ainda discutindo e avisa-os. As Gems, em seguida, pegam rapidamente a Família Pizza e buscam um abrigo seguro para eles. Steven e Nanefua se escondem atrás de um barranco. Steven começa a colocar a culpa em si mesmo sobre o baiacu, mas Nanefua afirma que ela "não tem medo dessa coisa" e salta em direção ao baiacu.

Steven segue-a e os dois começam a distrair o Peixe-Vento ao correr em círculos, em volta dele. Steven e Nanefua começam a dar ordens de ataque para os outros. Para Ametista se transformar em uma bola, Jenny para rolar Ametista para a rede, e para Pérola ficar com as duas. Nanefua fala para Pérola sacar Ametista para cima "o mais forte que puder", ao que ela responde "com prazer" e saca.

Um dia na praia 06 - 1080p.png

Momento em que Garnet soca o Baiacu Gigante, no gelo cristalizado.

Nanefua pede para Kofi e Kiki posicionar a rede enquanto Steven pede para Garnet bater a bola em direção a areia da praia (Ametista pede para Garnet a jogar "com gentileza", e mesma responde "vou tentar"). Garnet invoca as suas manoplas e bate na bola com tamanha força que uma enorme formação de gelo com grandes pontas se forma na areia. Steven e Nanefua empurram o peixe para a rede onde manda que todos puxem a rede para a direção do rosto do Peixe-Vento. Eles conseguem empurrar o baiacu para trás, em direção as partes pontudas do gelo, no entanto, eles não força o suficiente para conseguir furar o baiacu na formação pontuda do gelo, até que Garnet surge do céu e soca o peixe o suficiente para isso acontecer, resultando em um enorme nuvem de areia e poeira que presume na destruição do Peixe-Vento.

Mais tarde, Kofi agradece as Gems pela hospitalidade e por salvar sua família. Em seguida ele oficialmente retira a sua proibição imposta para as Gems anteriormente. Steven agradece muito, mas Pérola pergunta por que que elas foram proibidas mesmo, fazendo Steven rir nervosamente, terminando assim o episódio.

Personagens Editar

Informações de FundoEditar

  • Um dia na praia 03 - 1080p.png

    Ametista, Garnet e Pérola em seus trajes de praia.

    Nesse episódio é revelado que as Gems podem mudar suas roupas quando quiserem.
  • É revelado que Kiki gosta de se manter limpa.
  • Quando Steven faz as equipes para jogar voleibol, as características dos Pizzas e dos Crystal Gems são parecidas, como a Pérola e Kiki que são bem educadas e querem se manter limpas.
  • É a primeira vez que Garnet e Ametista mostram as pernas e os pés.

Informações de ProduçãoEditar

ContinuidadeEditar

Erros Editar

  • Em uma cena Nanefua mexe a boca mas não fala nada, deixando um espaço mudo.
  • Na dublagem brasileira, na hora em que Garnet bate a bola na praia, Nanefua diz "Vocês sabiam que quando a areia fica muito quente vira gelo?". Na dublagem original ela diz vidro, que estaria certo.
  • Na cena da mesa onde as Gems e os Pizzas estão juntos, o hambúrguer de Ametista aparece numa cena, porém na cena posterior some, talvez Ametista tenha comido o hambúrguer e a cena não foi mostrada.

AlusõesEditar

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Um Dia na Praia pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória