Fandom

Steven Universo Wiki

Um Beijo Indireto

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários6 Compartilhar

Um Beijo Indireto é o 24º episódio de Steven Universo. Foi o 24° episódio a ser estreado no Brasil. Estreou dia 22 de Setembro de 2014.

SinopseEditar

Quando a pedra de Ametista racha, as Crystal Gems deverão ir numa missão para consertá-la.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa com Steven montado no Leão, indo para o topo do Templo do Cristal para se encontrar com Connie em um piquenique. Steven está deprimido e Connie quer saber o por que, então Steven começa a contar uma história.

Na história, Ametista estava brincando na beira do penhasco e Steven estava muito preocupado com a possibilidade de ela cair de lá e se machucar. Ametista começou a mexer com Steven, ameaçando cair, o preocupando ainda mais. Logo, a borda onde Ametista estava se rompe, a fazendo cair do penhasco, em cima de uma pedra. Steven correu o mais rápido que pode, chegando até Ametista. Steven chega exausto no local, e Ametista aparenta estar bem, até o momento em que mostra o seu olho defeituoso, que ela o apelidou de "Olhão Legal". Garnet vê a Pedra de Ametista e descobriu que estava rachada. Assim, Ametista fica envergonhada, e Pérola sugere que eles coloquem uma cerca em volta do topo do Templo.

Um Beijo Indireto 01 - 1080p.png

Ametista com sua pedra rachada.

Steven acaba a história, mas Connie queria saber o que aconteceu com Ametista. Steven não queria contar, mas depois de Connie insistir, ele finalmente concorda em continuar, mas somente se ela deixar ele usar seus óculos, e Connie concorda pedindo o suco de Steven. Steven continua a história, e volta para as Gems falando sobre a Ametista.

Pérola e Garnet menciona que Rose Quartz tinha lágrimas curativas, e ela sentia muita tristeza quando alguém fica ferido. Steven tem a Pedra de sua mãe agora, e, possivelmente, os poderes curativos. Steven tenta usar "O Poder, Pra Curar" em Ametista, mas não da certo. Ametista diz que não precisa se preocupar, mas em seguida ela começa a ficar com o rosto enrugado e em seguida volta ao normal, (exceto pelo olho), mas começa a falar ao contrário.

Um Beijo Indireto 02 - 1080p.png

O Santuário de Rose.

Depois que Steven entende o que a Ametista queria dizer, que a dor pode fazer chorar, ele tenta picar-se nos espinheiros nas proximidades. No entanto, os espinheiros ganham vida e tentam atacar Steven, mas é salvo por Ametista, o que resulta em rachar a sua Pedra ainda mais, fazendo sua cabeça ser trocada pelo seu pé direito. Pérola começa a se desesperar com a situação, mas Garnet logo abre caminho, socando uma rocha próxima aos espinheiros. Mesmo Pérola não concordando, eles seguem em frente. Ao avistar a Fonte do Santuário de Rose, as Gems percebem que ela não está jorrando sua lagrimas curativas. Steven vendo a estátua de sua mãe, se emociona e ameaça chorar, mas ele interrompe a história, ficando com dor de cabeça por causa dos óculos da Connie. Retomando, Steven não consegue chorar, então a rachadura na Pedra de Ametista abre mais um pouco, a fazendo ficar com os membros ligados por longas linhas. Garnet e Pérola vão a procura de alguma solução para a estátua de Rose voltar a funcionar.

Um Beijo Indireto 06 - 1080p.png

Ametista está com sua pedra restaurada graças a fonte curativa, no Santuário de Rose.

De repente, Steven e Ametista são atacados pelos espinheiros de novo, mas em maior grupo, então Steven joga Ametista para dentro da Fonte, onde acaba fazendo sua Pedra rachar ainda mais. Depois de ficar triste por não conseguir dar a cura magica para Ametista, Steven finalmente chora em cima da Pedra de Ametista, mas nada acontece. Logo em seguida, a fonte finalmente volta a funcionar, a fazendo transbordar de lágrimas curativas, e florescendo todos os espinheiros em rosas, alem de curar totalmente a Ametista.

Steven afirma que suas lágrimas fizeram a fonte voltar a funcionar, mas Pérola aparece e diz que ela e Garnet resolveram o problema da fonte, Em seguida, Pérola usa uma doce voz, para dizer a Steven que ele nunca teria lagrimas curativas, nunca terá poderes mágicos, e elas não tinham nada haver com ele.

Um Beijo Indireto 07 - 1080p.png

O (quase) beijo de Connie em Steven.

A cena corta para os dias atuais, Connie fica chocada, e pergunta se Pérola realmente disse isso. Steven diz que não, mas foi como se dissesse. Connie diz que Steven não precisa de poderes para estar ali com ela, e inclina-se para um beijo, mas de repente ela interrompe, reclamando que está com dor de cabeça. Depois de tirar os óculos, ela percebe que pode ver sem eles. Ambos se assustam, então percebem que a saliva no suco de Steven a curou. O episódio termina com Steven , animado, indo correndo falar para as Gems sobre sua nova habilidade de cura através de sua saliva, enquanto Connie retira as lentes de seus óculos, e continua a usar apenas a armação dos óculos, para não assustar seus pais nem seu Oftalmologista, sobre a cura "acidental" em sua visão.

PersonagensEditar

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Um Beijo Indireto, clique aqui.

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

CuriosidadesEditar

  • O título refere-se ao beijo indireto que Steven dá em Connie, compartilhando sua caixinha de suco.
  • É mostrado que a Pedra de um Gem pode ser rachada, caso ela receba muito dano.
  • Se uma Gem fica rachada por muito tempo, ela começa a "falhar".
  • Esse é o primeiro episódio em que nenhum das Gems, além de Steven, aparecem fisicamente, ao contrário, eles são apenas partes da sequência de Flashback de Steven, e visto através da perspectiva dele.
  • Revela-se que Rose Quartz tem uma fonte para reparar Gems danificados devido a suas lágrimas mágicas.
  • É revelado que Steven tem sentimentos conturbados pela sua mãe, devido ao fato das outras Gems saberem sobre ela, e ele não.
  • Steven é mostrado ter poderes curativos contidos em sua saliva.
  • Ironicamente, cuspe de cura é mais útil do que as lágrimas de cura, devido ao fato de que você deve estar triste ou deprimido para chorar, mas sempre poderá cuspir com sua boca.
    • A não ser que Rose Quartz conseguisse chorar a hora que quisesse, porque ela se importava demais com alguém ferido.
  • Connie parece mais afetuosa com Steven do que em episódios anteriores.
A história foi contada pela perspectiva de Steven, assim a maioria do que aconteceu poderia ser como ele viu, como Pérola sendo muito pegajosa com Garnet e falando que ele nunca teria poderes mágicos.
Um Beijo Indireto 05 - 1080p.png

A impressão de que a estátua de Rose estava viva.

  • Enquanto submerso na água da fonte, Steven parecia ver a silhueta de sua mãe chegando perto dele tentando trazê-lo a superfície. É possível que isto simboliza a sensação de proximidade com a sua mãe, que ele não sentia antecipadamente, a fonte até mesmo parece responder ao seu sofrimento emocional.
  • Não se sabe o motivo da fonte ter ficado inativa.

Frases da Ametista ao Contrário (em Inglês)Editar

  • "Ei pessoal, o que vocês estão fazendo na praia?"
  • "Erg, eu vou pra casa"
  • "Você precisa forçar o choro, se o seu corpo não consegue"
  • "Os espinheiros vão ganhar vida e vão matar o Steven. Só para você saber"
  • "Não se preocupe com nada, estou bem"
  • "Erh, uma ajudinha?"
  • "Anime-se, sim?"
  • A última frase não está ao contrário, mas ela soa como "Ah, você se importa comigo"

ContinuidadeEditar

  • Quando Connie estava prestes a beijar Steven, um pequeno pedaço de Connie (Demo Piano) é tocado de fundo.

ErrosEditar

  • Em algumas cenas, a estátua de Rose tem braços mais longos do que em cenas anteriores.
  • Quando Ametista perde o controle do seu corpo, e ela bate sua Pedra na rocha, a cabeça é substituído pelo seu pé esquerdo, No entanto, em uma cena seguinte, a cabeça está no pé direito.
  • Quando a estátua de Rose começa a fluir mais uma vez, você pode ver a estrela no uniforme da Garnet está vermelho pálido, quando o correto seria rosa escuro.
  • Perto do final do episódio, o Leão desaparece em algumas cenas.
  • Quando Steven diz a Ametista para mostrar sua Pedra para ele, os cortes em forma de estrelas em suas calças desaparecem.
  • Em vários idiomas, inclusive o português-brasileiro, as frases da Ametista não estão ao contrário, assim dando sentido nenhum para o que ela diz.
  • Na dublagem Brasileira, quando Steven Grita "Por que não consigo chorar?!" Ele olha para cima assustando, mas nada acontece, quando na verdade o som do seu grito deveria ecoar muito alto pelos espinheiros, bem como acontece na dublagem original.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Um Beijo Indireto pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória