FANDOM

Steven Universe

Esta página é uma transcrição finalizada do episódio "Treinador Steven".

(O episódio começa com as Crystal Gems se transportando para o Cubo de Comunicações.)
Steven: Nossa! Mas que lugar mágico e cheio de mistérios é esse?
Ametista: Olha... (Pérola interrompe-a.)
Pérola: Que bom que você perguntou! Isso já foi um centro de comunicações para nós, mas ultimamente ele começou a transmitir grande ondas de interferência eletromagnéticas!
Steven: O que isso quer dizer?
Garnet: Tá atrapalhando a televisão.
Steven: Não! Eu vou te salvar, televisão! (Ele chuta uma das paredes do cubo.) Toma! (Ele tenta empurrar a parede do cubo.)
Ametista: Foi mau aí, (Ela levanta Steven.) mas a gente precisa de um Steven fortão, (Ela se transforma em uma versão musculosa de Steven.) assim pra esse trabalho.
Steven: Bem que eu podia ficar desse jeito, né? (Ela coloca Steven no chão e começa a dar socos na parede do cubo, arrancando um pequeno pedaço.)
Pérola: Ametista! (Ametista volta a sua forma normal.) Nós podemos ficar o dia todo aqui para destruir os pilares um por um.
Ametista: Ai, eu odeio quando você tá certa, fica com essa cara de... (Pérola olha sorrindo para Ametista.) É essa aí.
Pérola: Nós precisamos é de um plano bem elaborado! (Ela começa a criar um holograma.)
Garnet: Não. Nós precisamos da Sugilite. Ametista, vamos nos fundir.
Ametista e Pérola: O quê?! (Ametista começa a gritar de felicidade. Ela segura a mão de Garnet e começa a pular.)
Ametista: A gente vai se fundir! Maior! Mais forte e melhor!
Steven: Espera um minutinho! Ah, vocês vão se fundir aqui e agora? (Ametista e Steven começam a gritar de felicidade.)
Pérola: Calma!! Hum, err, Garnet, pensa melhor nisso. Você e Ametista podem ficar um pouco, err, instáveis, quando suas personalidades se juntam. Nós precisamos ter cuidado, então faça a fusão comigo. (Garnet coloca a mão no ombro de Pérola.)
Garnet: Não precisamos de cuidado, precisamos ser enormes.
Ametista: Isso aí! Vamos botar pra quebrar! (As duas distanciam-se um pouco de Pérola e Steven, assim elas ativam suas pedras.)
Garnet: Sincronizar! (Garnet e Ametista começam a dançar. Pérola tampa os olhos de Steven com sua mão.)
Steven: Ah, não, pera aí, eu quero ver. (Elas concluem a dança e começam a se fundir. Da fusão, sai um enorme dragão roxo, em seguida, Sugilite aparece.)
Sugilite: Hahaha! Eu já tinha esquecido como é bom ser eu!
Steven: Essa aí é a Sugilite?
Sugilite: Isso aí, fofinho. Ei, Steven, quer ver uma coisa bem legal?
Steven: Quero! (Ela invoca as Manoplas de Garnet e o Chicote da Ametista e forma seu mangual, impressionando Steven.)
Sugilite: Gostou dessa aí, baixinho? (Pérola fica preocupada.)
Steven: Consegue esmagar tudo com essa bola de destruição?
Sugilite: Esse é o plano, por onde eu começo?
Steven: Com esse aí! (Aponta para um dos cubos de comunicações, e Sugilite acerta seu mangual no cubo, fazendo vários pedaços do mesmo se espalharem.)
Pérola: Steven, é melhor irmos embora.
Steven: Não vou, não! Tá muito legal!
Pérola: Toma cuidado, aí! (Um dos pedaços voa na direção dos dois. Pérola divide o pedaço em dois, mas um pedaço pequeno atinge a testa de Steven.)
Steven: Ah!!
Pérola: Steven! (Ela olha com uma expressão de raiva para Sugilite.) Você é uma exagerada!
Sugilite: E você é muito sem gracinha!
Pérola: Vamos embora, Steven. (Ela carrega Steven até o transportador.)
Steven: What? I'm fine! What about Sugilite?[1]
Pérola: Ela sabe ir pra casa sozinha. (Os dois se transportam. Em seguida, um dos pedaços cai em cima do transportador, desativando-o. Steven entra no Big Rosquinha.)
Steven: Fala aí! (Sadie anda em direção a Steven.)
Sadie: Ah, Steven! O que foi que aconteceu? (Ele põe o braço sobre a mesa.)
Steven: Ah, só um ferimento de batalha na minha última missão.
Sadie: É verdade?
Lars: O que quê foi?
Steven: Eu levei uma pedrada. (Ele tira a faixa e mostra sua ferida e imediatamente Sadie e Lars começam a rir dele.)
Sadie: Pelo tamanho deve ter sido um grão de areia! (Steven coloca a faixa de novo.)
Steven: Mas tem uma... hemorragia interna, o meu ferimento é por dentro! (Steven fala isso com vergonha, corado.)
Lars: Para de drama, Steven!
Steven: É, você tá certo, eu sou fraco.
Lars: Se eu não fosse modesto, só com a minha barriga tanquinho eu ia te mostrar o que é um homem de verdade! (Ele tenta abrir o pote. Faz força, mas não consegue. Sadie pega o pote e o destampa.) Não vou te agradecer não. (Sadie dá um soco na perna de Lars e ele ri.)
Steven: É isso! A gente precisa malhar, vamos lá, vamos malhar todos juntos! (Ele aponta para Sadie e Lars.) Você pode derrotar o Lars, e você não morre de fome se a Sadie pedir o divórcio!
Lars: A gente não é casado!
Steven: E eu conheço o cara certo pra ajudar a gente! (Aparece Greg dormindo com a cabeça sobre uma tábua.)
Steven: Cara, isso tá ótimo. (Greg levanta sua cabeça.)
Greg: Hã, o quê?
Steven: Oi, pai!
Greg: Você gostou, Steven? É o melhor que posso fazer com pouco tempo. (Lars pega um haltere feito com duas latas e um galho, mas ele quebra em seguida.)
Lars:Tá de brincadeira?
Greg: Vou malhar com vocês crianças, vou mostrar como se faz. Tenho relaxado da malhação nas últimas semanas, meses, anos, décadas...
Steven:Claro, quanto mais gente melhor! Ah, eu vou pegar umas tiras de cabeça. (Ele corre para o templo. Greg levanta um haltere. Pérola passa por lá.)
Greg: Oi Pérola, quer ver o fortão aqui malhando?
Pérola: Não... (Ela vai para a Casa de Praia) Steven, o que está acontecendo lá em baixo?
Steven: Começamos a malhar, eu vou ficar super fortão! (Pérola ri.) Que nem a Sugilite!
Pérola: Olha, talvez não seja uma boa ideia.
Steven: O quê?! Eu quero ficar forte, pra ser útil na nossa equipe!
Pérola: Existem maneiras diferentes de ser forte.
Steven: Mas eu quero ser forte de verdade, vamos lá Pérola (Ele pega uma tira de cabeça.) Vamos ficar saradões!
Pérola: Acho melhor não. (Ela abre a porta.)

Música: Forte de Verdade
Pérola: Steven...

♪ Por que você a vê no máximo? ♪
♪ Talvez até se achando pior. ♪
♪ Saiba que um poder tão grande assim ♪
♪ Cobre um preço ainda maior. ♪

♪ Não vê que ela está fora de controle ♪
♪ E barulhenta? ♪
♪ Eu falo pro seu próprio bem, ♪
♪ E não por que eu sou... ♪

♪ Posso-te mostrar como ser forte ♪
♪ De verdade. ♪
♪ E eu sei que podemos ser fortes ♪
♪ De verdade. ♪

♪ Eu quero inspirar você ♪
♪ Sua rocha quero ser ♪
♪ E acender uma chama em você. ♪
(Steven pega um megafone)
Steven: Quem quer ficar saradão? Eu não quero ver desânimo, eu quero ver suor!
(Pérola vai para fora e olha, depois sai.)

♪ Posso-lhes mostrar como ser forte ♪
♪ De verdade ♪
♪ E eu sei que podemos ser fortes ♪
♪ De verdade ♪
(Steven dá uma corda para Sadie.)

♪ E eu quero inspirar vocês ♪
♪ Sua rocha quero ser ♪
♪ E acender uma chama em vocês ♪

♪ Eu quero inspirar vocês ♪
♪ Sua rocha quero ser ♪
♪ E acender uma chama em vocês ♪

Steven: Vão, vão!
Sadie: Ei, Steven, eu acho que você devia malhar um pouquinho também.
Steven: Hã, é que eu tava- (Lars interrompe-o.)
Lars: A gente que tava malhando, você só fica aí cantando essa música boba.
Greg: E você tava animando a gente.
Steven: Obrigado, mas eu tenho que ficar forte também. (Ele pega quatro pneus e coloca em cima dele.) por isso vou pegar quatro pneus! (Steven sai andando com os pneus sobre o corpo. Aparece Sadie, Lars e Greg indo para a Casa de Praia.)
Sadie: Steven, vamos lá! Estamos prontos pra começar! Não podemos malhar sem nosso treinador animando a gente! (Steven aparece na cama e ergue o braço.)
Steven: Haaaaa... Eu vou descer já, já. (Ele desce as escadas.) Eu tô tão dolorido dessa malhação. (Pérola aparece perto do transportador.)
Pérola: Não consigo entender, Ametista e Garnet ainda não retornaram! Eu quero voltar lá pra ver o que aconteceu, mas o transportador acabou de quebrar! (O chão começa a tremer, Sadie, Greg e Lars falam assustados no fundo.)
Lars e Sadie: Você tá vendo isso também?!
Steven e Pérola: Ah! O quê?! (Eles correm para ver.)
Pérola: O que foi isso?! (Sugilite aparece andando no oceano.)
Greg: O que quê é isso aí minha gente?! (Sugilite grita.)
Sugilite: Ai, que tédio!!
Steven: É a Sugilite! (Pérola corre pra perto dela.)
Pérola: Não se atreva! (Sugilite aponta para ela,)
Sugilite: Você me deixou pra trás.
Pérola: Eu só achei que vocês não precisavam de ajuda, agora por que vocês não se separam e vamos todos relaxar? (Sugilite chuta Pérola)
Steven: Pérola!!
Pérola: Escutem aqui, vocês já estão juntas à muito tempo, estão perdendo as identidades!
Sugilite: Eu sou minha identidade, e já estou cansada de me separar, então é melhor se acostumar fofinha. E tira esse lixo da minha praia! (Sugilite pisa em um equipamento de malhação e destrói-o.)
Steven: Por que ela esmagou o equipamento? E por que ela tá atacando você? (Pérola agarra ele pela blusa.)
Pérola: Steven, saia daqui agora! (ela joga ele.)
Steven: Não consigo me mexer... (Pérola invoca sua lança.)
Sugilite: O quê? Você quer brigar?! (Pérola pula.)
Pérola: Você vai me agradecer depois! (Sugilite joga Pérola para longe.)
Greg: Vamos embora, filho! (Ele pega Steven e o leva para longe dali.)
Steven: Pai! Não, a Pérola! (Pérola pula novamente e tira os óculos de Sugilite com sua lança.)
Sugilite: Você se acha muita coisa não é? (Ela derruba Pérola com sua cabeça.) Você (Ela joga Pérola e depois derruba-a de novo.) não é... nada! (Ela lança seu mangual em Pérola. Steven e Greg caem longe.)
Steven: Ah, meus músculos...
Pérola: Steven! Ah... Me desculpe, Steven. (Steven vê o megafone, Sugilite anda em direção de Pérola.) Garnet, Ametista, eu não fui forte o bastante pra proteger vocês, eu não fui forte o bastante pra fazer nada. (Steven pega o megafone.)
Steven: Vamos lá, Pérola, não desista! Sei que pode derrotá-la!
Pérola: Eu não consigo...
Steven: Consegue sim, qual é?! Você sempre sabe o que fazer! Tem que mostrar pra ela o que mostrou pra mim, que você é forte Pérola, você é forte de verdade! (Pérola levanta.)
Sugilite: Que foi, você tá querendo mais, é?
Pérola: Quando você quiser, você não é páreo pra mim! Você não chega nem perto. (Sugilite soca Pérola, ela corre em sua direção até a colina.)
Steven: Pééérola!!!
Sugilite: Volta aqui! (Pérola pula de lá.) Haha! Boa tentativa (Ela se prepara para lançar seu mangual, mas Pérola joga sua lança e Sugilite cai.) Ah! Você só tem isso? Acha que é o suficiente pra... (O mangual dela cai em sua cabeça, ela poofa e Garnet e Ametista aparecem deitadas no chão. Pérola corre em direção às duas.)
Pérola: Ametista! Garnet! Vocês estão bem?
Garnet: Eu tô, é que a Sugilite cansou demais nossos corpos, tá doendo demais. (Garnet se esforça para falar.)
Ametista: Eu tô com uma dor de cabeça de monstro. (Pérola abraça as duas fortemente e elas gritam.)
Pérola: Oh, desculpem.
Steven: Pérola, você conseguiu!
Pérola: Ah, obrigada, você é um ótimo treinador.
Garnet: Pérola, eu devia ter seguido seu conselho...
Pérola: Pois é, eu estava certa. (Steven pega o megafone.)
Steven: Vai, Pérola!
Pérola: Gente, vamos lá, eu tô ótima! Vamos pra outra missão! (Pérola fica falando no fundo, a estrela foca em Garnet e Ametista.)
Ametista: Por quanto tempo ela vai ficar falando?
Garnet: Nós merecemos, aguenta calada.(A estrela foca em Lars e Sadie.)
Lars: Ah, o que quê tá acontecendo? (A estrela foca em Steven.)
Steven: Vai pagar vinte flexões!!
(O episódio acaba.)

NotasEditar

  1. Na versão brasileira, esta fala foi silenciada. Traduzida, ficaria assim "O quê? Eu estou bem! E quanto à Sugilite?