FANDOM

Steven Universe

Esta página é uma transcrição finalizada do episódio "Transportadores".

(O episódio começa com as Crystal Gems em um grande campo de flores.)
Pérola: Eu nem acredito que foi tudo tão bem!
Ametista: E foi incrível quando você acertou ele com a sua lança e aí ele pa-pum. (Pérola fica corada.)
Pérola: E a maneira como você circundou ele, quase pareceu uma estratégia.
(Ametista fica corada)
Ametista: Haha, é, você sabe como é, eu sei fazer isso também. (Garnet manda uma bolha para o templo. Steven sai do campo com o nariz vermelho e escorrendo.)
Steven: Esperem por mim! Desculpe não ter ajudado, mas, acho que as flores estão me fazendo... Atchim! (Steven espirra em Garnet, sujando-a.) Desculpa, Garnet.
Garnet: Eu sobrevivo. (Ela limpa-se.)
Pérola: Oh, Steven, você sempre deve espirrar na sua fossa anti-cubital.
Steven: Na minha o quê, hein? (Eles sobem no transportador.)
Pérola: Na sua... (Ela mostra a Steven.) Isso aqui! (Elas se teletransportam. Steven está prestes a espirrar novamente quando já estão todos na distorção do transportador.)
Ametista: Espirra na Pérola!
Pérola: Steven! A sua foça!
Steven: Atchim! (Ele espira para baixo, o fazendo subir e ficar com a cabeça fora do fluxo.) Legal! (Ele vê alguém se transportando, quando Garnet o puxa para dentro do fluxo.)
Pérola: Steven, cuidado! É perigoso botar a cabeça pra fora do fluxo!
Garnet: Há muito pouco ar e faz muito, muito frio. (Garnet tira o catarro congelado do nariz de Steven com um peteleco.)
Steven: Mas, gente, eu vi uma coisa lá fora.
Pérola: O quê?
Steven: Num transportador.
Pérola: Steven, isso não é possível. Sua visão está turva por causa do pólimo?
Steven: Tô enxergando perfeitamente... (Ele força sua visão para reconhecer Pérola.) Pérola. Eu sei que tem uma coisa lá fora.
Garnet: Não tem nada lá fora, Stevem, e já não tem mais nada lá fora há muito, muito tempo. (De noite, Steven está em sua cama, assustado, pensando no que viu fora do fluxo.)
Steven: Ah! (De repente, Ametista aparece abrindo a geladeira, assustando Steven.) Ametista! (Ela não escuta Steven e começa a fazer um lanche.)
Ametista: Ei, Steven, tá afim de um pouco de queijo? (Ela rasga o sachê e come o queijo. Depois ela sai lambendo os dedos, mas Steven a para.)
Steven: Pera aí! Não consigo dormir.
Ametista: Por que? Tá com medo que aquela coisa que você viu invada a casa e te ataque durante o sono?
Steven: Não.
Ametista: Ah, tá. Que bom. Ótimo. Boa noite, não deixa o monstro te assustar, hehehe. (Ela zomba de Steven e entra em seu quarto. Steven então resolve descer e vigiar o transportador com uma pistola de água para se proteger.)
Steven: Acho que não vou durmir mesmo essa noite. (Pela manhã, Pérola tenta acordar Steven.)
Pérola: Steven, temos uma surpresinha pra você. (Pérola fica cutucando Steven, quando ele finalmente acorda disparando água na cara dela.)
Steven: Ah! Ah, Pérola?
Garnet: Agora não vai mais ganhar biscoitos. (Garnet revela uma bandeja com biscoitos.)
Ametista: Biscoitos!? Eu fico eles! (Ametista pega a bandeja da mão de Garnet e a vira em sua boca, comendo todos os biscoitos de uma vez.)
Garnet: Devagar, Ametista.
Steven: Desculpa, Pérola, é que eu... ah, eu acho que eu não...
Garnet: Não dormiu? (Steven está com olheiras, mostrando-se exausto por não ter dormido bem.)
Steven: Oah! (Steven boceja.) Talvez.
Pérola: Olha, Steven, isso não tem a ver com o que você acha que viu fora do fluxo do transportador, tem? (Ametista joga a bandeja pra trás e todos se assustam.)
Steven: Mas era real! Tinha uma coisa no outro transportador! (Pérola põe a mão nas bochechas de Steven.)
Pérola: Escuta. Na Terra só nós podemos usar o transportador, você entendeu? (Ele fica pensativo.) Steven, acene com a cabeça se você entendeu. Acene com a cabeça!
Garnet: Creio que Pérola esteja certa. Mas se você vai se sentir melhor, nós podemos checar.
Steven: Uhum. (Steven fica contente. Eles passam pelo campo de flores e conferem.)
Garnet: Não há nada estranho.
Steven: Hã, hã, atchim! (Steven espirra.)
Garnet: Saúde. (Eles checam o Geodo.)
Pérola: E nada estranho aqui. E o geodo está aguentando bem. (Eles checam o local perto da Torre Celeste.)
Ametista: Que legal! Isso aí é incrível! O Steven Júnior fez um filhinhos, hahaha, então você virou vovô.
Garnet: Meus parabéns, Steven.
Steven: Pera aí, a gente tá desviando o foco.
Pérola: Já procuramos em todo lugar, não há nada aqui pra encontrar.
Steven: Estão erradas.
Pérola: O que foi que você disse?
Steven: Eu... quero dizer... (Pérola o interrompe.)
Pérola: Na Terra só nós podemos usar o transportador.
Steven: Mas... e se tiver vindo do espaço?
Pérola: Eu... não gostei nada do seu tom. (Eles vão em seguida à Galáxia Warp.) Eis os transportadores que nos conectavam a outros planetas. (Pérola desce e todos a seguem.) Se alguma coisa tentasse vir do espaço seria través daqui. (Pérola aponta para o maior transportador do local.) Mas espere um instante! Este transportador está quebrado, marcado como inativo pelo seu próprio e deprimente adesivo do serial matinal que você pôs aqui!
Ametista: Olha, a Pérola tá certa, como sempre, dã. (Ametista esbarra de próposito em Steven.) Você se acostuma. (Garnet põe a mão no cabel ode Steven, mas ele a tira.)
Garnet: Estamos seguros.
Steven: Bem... eu acho que sim. (Steven vai até o transportador e põe a mão em sua figurinha colocada nele.)
Ametista: Ah, ai gente, até que enfim. Levou o dia todo.
Garnet: Era importante fazer Steven se sentir seguro.
Pérola: Isso, Steven se sente muito melhor agora.
Steven: Eu tô um pouco cansado de vocês ficarem dizendo como eu me sinto! (Steven fica com raiva.) Tenho certeza que eu vi uma coisa fora do fluxo!
Pérola: E eu tenho certeza de que você não viu. (Os dois discutem.) E não é você que vai me dizer o que eu vi.
Steven: Por que é tão difícil dar ouvidos ao Steven?
Ametista: Hã, isso aí é novo e eu tô curtindo abeça. (Ametista e Garnet fica olhando Pérola e Steven discutirem.)
Pérola: Steven, você não faz a menor ideia do que está falando.
Steven: Mas, eu acho que... você que não faz a menor ideia do que eu tô falando! (Steven fica fora de controle, até que Garnet decide entrar entre os dois e interrompe a briga.)
Garnet: Tá bem, Steven, já chega. Acabou.
(No templo, Steven é visto sentado ao lado do transportador com uma tigela, quando Ametista sai de seu quarto e o avista.)
Ametista: Oi, Steven! (Ele não a responde.) Ainda tá pensando na coisa do fluxo? (Ele dá de ombros.) Tá comendo o que, hein?
Steven: Macarrão com nada. (Ele come uma colher do macarrão.)
Ametista: Ah, então tá beleza. A gente se fala quando você sair dessa depressão. (Ametista sai do templo e deixa Steven sozinho.)
Steven: Ah, por que que eu tô fazendo isso? Tá bom, eu desisto. O Steven tava errado e vocês estavam certas. Nada virá através daquele transportador. (Ao falar isso, uma pequeno círculo verde entra no templo por uma buraco que faz no telhado.) Hã? (O círculo verde cria quatro pernas e começa a se movimentar pelo templo.) Hahaha. (Steven ri ironicamente.) Era você no fluxo do transportador. (Steven olha o buraco feito pelo robonoide no teto.) Você veio mesmo do espaço. (O robonoide tenta esquivar de Steven.) Ah, tá tentando chegar no transportador, né? Ametista, volta! (O robô pula em Steven e o derruba.) Eu sabia, eu vi mesmo uma coisa. Gente, eu tava certo. (O robonoide solta um líquido verde que quase acerta Steven, não fosse por ele ter virado o robonoide para o lado.) Ah! Gente, vem cá... vem cá ver! (Steven tenta conter o robô, mas não obtem muito sucesso. Os dois começam uma disputa até Steven girar o robonoide e o fazer bater no transportador, quebrando-o. O robô logo se levanta e concerta, com sua gosma verde, o pequeno estrago feito no transportador.) Hã? (O robonoide, então, retrai suas pernas, pronto para se teletransportar e Steven corre e se agarra nele.) Ah, não vai não. Garnet! Ametista! Pérola! (Os dois se teletransportam.) Você tá indo pra onde? (Dentro da distorção de luz do transportador, outros robonoides chegam e circundam Steven, detendo-o.) Hã? Vocês estão vindo de todo lado. (Os pequenos robôs grudam em Steven, deixando ele paralisado.) Ai, pera aí. Parem com isso! (Depois de imobilizado pelos robonoides, Steven é empurrado para fora do fluxo, onde vê vários outros robonoides em outros transportadores. Steven se empurra para dentro do fluxo, mas o número de robôs cresce.) Ah! Eu não vou te largar! (Mesmo tentando se manter no fluxo, os robonoides conseguem empurra Steven para fora, que fica com um robô na mão. Sem gravidade, Steven fica flutuando no espaço fora do fluxo, começando a resfriar-se.) Eu estava certo. (Steven olha para cima e vê vários feixes de luz se ligando a um ponto central, com os robonoides passando pelos fluxos.) E agora... eu vou morrer. Um gordinho, cansado, congelado... e muito triste. (Steven para de agarrar o robô, que congela em sua blusa. De repente, o som de alguém se teletransportando é ouvido por Steven. O feixe de luz surge por trás de Steven e Garnet o pega para dentro do fluxo novamente.) Hã? Ah! (Steven respira diveras vezes e começa a chorar.)
Garnet: Respira bem fundo. Então foi isso que você viu. (Garnet pega o robonoide congelado e o analisa.)
Steven: Eu não quero saber disso aí!
Garnet: Mas eu quero. Eu devia ter te ouvido. (Garnet limpa uma lágrima que escorria por baixo de seu óculos.) Você é um crystal gem.
Pérola: Steven, você está bem? Ametista me disse que Garnet pegou você flutuando loucamente fora do fluxo e... (Ela e Ametista olham o objeto na mão de Garnet.) Hã? Mas o quê que é isso?
Steven: Eu não sei.
Ametista: Pois é, mas é muito legal.
Steven: Eu acho que é tipo um robô espacial, tem um monte deles por aí. Parece que estão indo pro mesmo lugar. (Os quatro vão para a Galáxia Warp. Garnet está segurando o robonoide pela sua pequena perna, quando ele cai e vai para o transportador mestre.)
Todos: Hã? (No transportador mestre, há vários robonoides soltando gosma verde nele.)
Pérola: O que estão fazendo com o transportador mestre?
Ametista: Tem milhões deles. (Depois injetarem gosma verde no transportador principal, eles se afastam e, depois de poucos segundos, o transportador está totalmente concertado.) Eles concertaram.
Steven: E o que isso quer dizer?
Pérola: Ah! Eu não sei. (Um pouco depois, o transportador mestre é ativado por alguém que se teletransportou por ele. Garnet então pega todos em seu braço, pula, ativa sua manopla e se agarra a um pilar. Uma gem verde aparece.)
Gem Indefinida: Uhum.
Pérola: Quem é essa aí?
Garnet: Eu não faço ideia. (Os dedos da gem verde se transformam em um visor no qual ela mexe e controla.)
Peridot: Diário de bordo três, um, dois. Aqui é Peridot fazendo a checagem do World Hub. (Um robonoide sobe em seu braço.)
Steven: Peridot. O nome dela é Peri... (As gems põem a mão na boca de Steven, impedindo ele de falar.)
Peridot: Transportador concertado. Todos os robonoides foram acionados com sucesso. Preparando para localizar e reativar manualmente... Hum? (Peridot vê um de seus robonoides quebrado ao lado de seu pé.)
Steven: Ah! O robozinhos são que nem bebês. (Peridot pisa no robonoide que estava meio quebrado.) Hã! (Steven abaixa a acebça.)
Peridot: Acessando o transportador agora. (Ela desce pelas escadas no transportador mestre e percebe, de relance, a figurinha anteriormente colada por Steven. Ela então remove a figurinha e a analisa.) Hã? O local deve ter sido comprometido. (Ela sobe no transportador mestre, tira um objeto de sua costas e coloca na superfície dele. Logo após ela se teleporta para fora dali. O objeto deixado por ela começa a piscar e, depois, joga um feixe de luz que desativa os robonoides que ficaram para trás. As gems espiam e percebem que ela foi embora.)
Pérola: Eles vão voltar. Eu não consigo fazer isso! De novo não. (Pérola cobre seu rosto com suas mãos.)
Ametista: Estamos mortos, mortinhos da silva.
Steven: Ela também é uma gem? De onde ela veio? E o quê que ela queria fazer? (Garnet vai até o transportador mestre.) Hã?
Garnet: Isso não importa. (Garnet invoca suas manoplas e as faz crescer até eles ficam bem grandes.)
Ametista, Pérola e Steven: Hã?
Garnet: Oh, ah! (Garnet levanta suas manoplas grandes e então golpeia o transportador mestre, quebrando sua base em pedacinhos.) Ela não vai voltar.
(O episódio acaba.)