Fandom

Steven Universo Wiki

Transportador

1 385 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários9 Compartilhar
Este artigo é sobre o objeto.
Pode ser que você esteja procurando por o episódio.

O Transportador é um objeto mágico que permite às Crystal Gems acessar diferentes locais na Terra durante suas missões, desde que também possua uma plataforma de teletransporte no local para o qual deseja se teletransportar. Tem a forma circular e geralmente estão em cima de uma base hexagonal.

O usuário posiciona-se sobre a base central, geralmente Gems têm uma certa posição para se transportar, como Steven abrir os braços e Pérola bater as palmas de suas mãos sobre sua cabeça e, através de seu pensamento, ativa o aparelho mágico, atravessando uma região fria e tempestuosa, com uma quantidade mínima de ar, em um fluxo de energia que se desloca entre o local inicial e o destino escolhido. A região externa é vista pela primeira vez em no episódio "Transportadores".

Essa tecnologia era utilizada pelos Gems geralmente para movimentar-se entre o seu Planeta Natal e outros locais sob seu controle.

Em "O Hóspede" é demonstrado que um Transportador pode ser ativado por um humano através de um Apito Transporte.

Os Transportadores localizados onde se passam as missões parecem nunca ter sido vistos por humanos, provavelmente por estarem em áreas perigosas ou em campo aberto de difícil acesso.

A distância entre os pontos de saída e chegada parece ser um fator influente sobre a velocidade de materialização do usuário no local desejado, isto é, transportar-se através de locais em um mesmo planeta é um processo mais rápido que o mesmo a nível interplanetário. Isso justificaria o aparecimento quase instantâneo das Crystal Gems e o fato de que Peridot levou alguns segundos a mais para isso, vinda do Planeta Natal pelo Transportador Mestre, o que deu uma oportunidade para Garnet esconder a todos na Galáxia Warp em "Transportadores".

TransportadorPiloto.png

O Transportador como visto no "Piloto".

ApariçõesEditar

Piloto Editar

1ª TemporadaEditar

2ª TemporadaEditar

CurtasEditar

Locais que possuem um transportadorEditar

TerraEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Transportador

Também no Fandom

Wiki aleatória