FANDOM


A Torre do Mar Lunar é um templo abandonado das Gems. Foi destruída porque Steven esqueceu-se de trazer a Estátua da Deusa da Lua e tentou colocar o Sr. Enjoo no lugar.

Historia

Há centenas de anos, a Torre do Mar Lunar era conhecida como um oásis para as Gems na Terra. Mas, com o tempo o local foi abandonado e atualmente está se desmoronando, porém, através da magia contida na Estátua da Deusa da Lua ela poderia se regenerar e se tornar novamente o que foi centenas de anos atrás, sendo esse o objetivo da missão organizada por Garnet, Pérola e Ametista em "A Mochila Cheeseburguer". Porém, a estatueta mágica foi confiada a Steven que a esqueceu em seu quarto no Templo do Cristal enquanto preenchia sua mochila com outros objetos. Quando o jovem Gem tentou usar um brinquedo (Sr. Enjoo) para substituir a Estátua, a Torre ruiu e desmoronou completamente, tragada pelo mar.

Aparência

Buddy's Book00080

A vista completa da torre no meio do mar.

A Torre apresenta seis andares, sendo o segundo, o quarto e o quinto andar, os únicos cujas paredes são cercadas por colunas. Em torno da Torre há uma cachoeira com uma forte corrente, formada por um vórtice mágico que atrai os corpos para baixo, impossibilitando a travessia. No último andar, há um altar onde a Estátua da Deusa da Lua pode ser instituída. Entre as estátuas e os pilares destruídos ou danificados, camarões-cristal se proliferam e infestam os andares medianos da Torre.

Aparições

1ª Temporada

2ª Temporada

4ª Temporada

Curiosidades

  • As Gems usaram o local para testar Steven.
  • Em "Poderia Ter Sido Ótimo" foi revelado que a Torre do Mar Lunar foi uma das construções feitas para a Colônia Gem da Terra.