FANDOM

No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

Topaz é uma Fusão de Gem de duas gems iguais do Planeta Natal e fez sua primeira aparição em "Are You My Dad?". Foi enviada à Terra junto a Aquamarine para recolher a variedade de humanos listada por Steven em "Ataque de Mármore".

Aparência

Topaz apresenta um cabelo amarelo curto, em estilo flat-top, pele amarela e um visor que cobre seus olhos e os lados de sua cabeça. Seus olhos são de coloração marrom.

Sua roupa é composta por um colete marrom com insígnias em formato de losango amarelo e um top de mogno por baixo, geralmente como a de todos os Quartzos. Ela tem um corpo grande, largo e muscular.

Personalidade

Topaz é uma soldado quartzo muito calma e obediente, nunca tendo demonstrado falar. Ela é fria com os seres humanos, estando disposta a esmagar o crânio de Jamie, a fim de obter a informação das Crystal Gems de quem era "meu pai". Ela respeita claramente a hierarquia Gem, assim como obedece Aquamarine imediatamente sem contestá-la, apesar de ser insultada constantemente por ela.

História

Topaz foi enviada à Terra junto a Aquamarine pessoalmente por Diamante Azul e Diamante Amarelo para recuperar "variações" específicas de seres humanos para o Zoológico de Diamante Rosa. Esses humanos foram mencionados por Steven em "Ataque de Mármore".

"Doug Out"

Topaz e Aquamarine perseguem Cebola no Parque de Diversões de Beach City durante a noite. Uma vez que Doug Maheswaran, Steven e Connie deixam o parque, Aquamarine e Topaz abordam o Cebola e o capturam.

"The Good Lars"

Topaz e Aquamarine capturam Lars enquanto ele estava à caminho da festa com Os Descolados de Beach City. Depois da festa, a dupla captura Sadie enquanto ela estava indo para sua casa.

"Are You My Dad?"

Topazfusion

Topaz se desfundindo para capturar Connie, e fundindo-se de novo.

Topaz e Aquamarine capturam Jamie quando ele estava indo entregar as calças cáqui de Steven. Mais tarde, na floresta, Aquamarine chama por Topaz quando ela descobre mais um humano da lista, Connie. Topaz se aproxima, fazendo o chão tremer a cada passo que ela dá, e é mostrado cada ser humano desaparecido da cidade dentro de seu corpo. Topaz se desfunde em duas, segurando os humanos nos braços e, de mãos dadas, correm na direção de Connie, se fundindo e aprisionando ela na fusão, fazendo parte do corpo com os outros seres humanos. Topaz e Aquamarine, em seguida, saem da floresta para encontrar o último humano: "meu pai".

"I Am My Mom"

Topaz e Aquamarine se escondem no Parque, onde Steven e as Crystal Gems encontram-nas. Em algum ponto, as Crystal Gems começam a atacar a dupla, mas Topaz é facilmente capaz de afastar Garnet e Ametista para longe. Quando Aquamarine fica irritada pela briga e ameaça matar os seres humanos se eles não lhes dizerem onde está "meu pai", Topaz agarra a cabeça de Jamie. Vendo isso, Steven afirma ser "meu pai", Topaz faz novamente o processo para juntar Steven em seu corpo, junto aos outros humanos.

"Stuck Together"

Após Topaz e Aquamarine saírem da Terra distorcendo a luz, uma Topaz encontra Lars escondido na nave, então ela se funde entre eles. Aquamarine manda Topaz arrumar o motor da nave, pois Alexandrite havia bagunçado o sistema. Ao escutar a conversa de Steven e Lars, ela fica comovida e decide ajudar e mostra uma capsula de fuga, mas infelizmente Aquamarine aparece e quase é desestabilizada por Topaz, porém Aquamarine faz sua cabeça e ela desiste por não ter escolha e acaba se desfundindo e separando Steven e Lars.

Habilidades

Topaz é uma Gem extremamente poderosa. Apenas quando anda é capaz de fazer o chão tremer, e seus ataques são o suficiente para jogar Garnet para longe.

  • Super Força: Aparenta ter uma grande força, demostrado quando pega Garnet apenas com uma mão e a atira longe.
  • Fusão: Topaz, assim como qualquer outra Gem, é capaz de se fundir. Ela se desfunde e funde-se novamente para juntar humanos dentro de seu corpo, aprisionando-os.
  • Invocar Arma: Topaz, desfundida, consegue invocar um bastão e, fundida, este bastão fica maior e com duas pontas.

Aparições

4ª Temporada

5ª Temporada

Pedras

Imagem Descrição
TopazGem
A pedra de Topaz é uma pedra em formato circular, com várias facetas triangulares de variedades da cor laranja e amarelo. A pedra tem um anel de cor. Fica localizada na orelha direita de Topaz.
TopazGem
A pedra de Topaz é uma pedra em formato circular, com várias facetas triangulares de variedades da cor laranja e amarelo. A pedra tem um anel de cor. Fica localizada na orelha esquerda de Topaz.

Curiosidades

  • A pedra da Gem do Farol é muito similar com ás das topazes de "Are You My Dad?".
  • Topaz é a primeira gem/fusão a não poofar quando algum objeto está em seu interior.

Gemologia

TinRL

Topaz na vida real.

  • Topaz é uma pedra preciosa de Novembro e Topaz Azul é uma de Dezembro.
  • Algumas impurezas em uma Topaz é capaz de fazer a pedra ter tonalidades diferentes.
  • Os gregos antigos acreditavam que Topaz gerava aumento de força e invisibilidade para quem o tivesse.
  • Os egípcios associavam uma Topaz Amarela com o deus do sol, Ra.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Topaz pode ser vista aqui.

Navegação

v - e
Fusões