FANDOM

No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

O Julgamento é o 02º episódio da 5ª Temporada e o 130º episódio de Steven Universo.

SinopseEditar

Steven vai para o seu julgamento. [1]

Resumo do EpisódioEditar

Galeria The Trial00099

Zircon (Promotora) convoca Rubi (Olho) como testemunha de seu caso.

O episódio é uma continuação de "Presos Juntos". Steven está em Homeworld, onde será julgado por supostamente ter quebrado Diamante Rosa. Zircon Azul e Zircon Verde são as advogadas, sendo que Zircon Azul precisa defender Steven e Zircon Verde provar que Steven é culpado. Steven e as Zircons entram na sala do julgamento, então, Pérola Amarela e Pérola Azul aparecem anunciando suas Diamantes, estas aparecendo logo depois. Zircon Verde começa seu caso, acusando Steven de ser Rose Quartz e chama Rubi (Olhinho) como testemunha para a mesma provar que Steven era Rose. Zircon Verde mostra que Rose não tinha noção por gostar de humanos, criaturas barulhentas. Então, Zircon Verde encerra seu caso.

Quando Zircon Azul começa a defender Steven/Rose Quartz, Steven admite que é culpado. Logo Diamante Azul pergunta a Steven como ele estilhaçou a Diamante Rosa. Steven, muito nervoso e sem saber como sua mãe quebrou a Diamante, tenta descrever a cena, e fala que quebrou ela com o Ponto de Ruptura. Diamante Azul, em reação ao que ele diz, exclama que foi com uma espada, e logo entra em prantos. Então, o julgamento tem uma pequena pausa. Em outra sala, Zircon Azul e Steven conversam, e logo a Zircon planeja uma defesa, após ouvir Diamante Azul perguntar como Steven quebrou Diamante Rosa e perceber que podia não ser ele quem realmente cometeu o crime. Após a pausa terminar, Zircon Azul começa a defesa, pedindo, para demonstração, o Palanquim de Diamante Azul. A Zircon afirma que Diamante Rosa havia sido estilhaçada a alguns passos de seu palanquim. Nesta época, Rose Quartz já era procurada há milhares de anos, e todas as outras pedras desse tipo já estavam embolhadas.

Galeria The Trial00252

Diamante Amarelo se altera ao perceber que está sendo acusada.

Zircon Azul disse que se Rose Quartz já era procurada, então não haveria motivo dela estar perto de seu palanquim. Então a Zircon começa a bolar uma teoria que negava ser Rose a verdadeira criminosa e afirma que quem cometeu o crime seria alguém com poder e autoridade para encobrir o caso depois de feito. Então, Zircon conclui seu caso acusando as Diamantes do crime, deixando a Diamante Amarela furiosa, o que a faz simplesmente poofar Zircon Azul com o dedo e, também, Zircon Verde com sua eletrocinese, após a mesma dizer que o caso foi encerrado. Steven e Lars conseguem escapar no meio da discussão das duas Diamantes por meio do palanquim de Diamante Azul, que pula e fura o teto, caindo no ar. Os dois percebem que aquele local é o Planeta Natal. O episódio acaba com Diamante Amarelo cortando a parede da Sala de Julgamento de Homeworld em forma de losango e dizendo que Rose seguia os ideais dela na Terra, mas que agora ela está em Homeworld.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Informações de FundoEditar

  • É atualmente desconhecido como o Olhinho (Rubi) foi recuperada do espaço após os eventos de "Na Bolha".
  • Este episódio implica que pode não ter sido Rose Quartz que quebrou a Diamante Rosa, mas sim alguém com poder, como as Diamantes.

Informações de ProduçãoEditar

ASA

ContinuidadeEditar

Erros Editar

  • Quando Diamante Amarelo começa a perder a paciência com Zircon (Defensora), o monóculo de Zircon (Promotora) passa de seu olho esquerdo para o direito.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Julgamento pode ser vista aqui.

ReferênciasEditar

  1. [1]

Iniciar uma Discussão Discussões sobre O Julgamento

  • Teoria - The Trial

    6 mensagens
    • Stuck Together vai ser exatamente como Adenture in light distortion, vai ser apenas a viagem do Steven+Lars presos na Topaz. O episódio m...
    • Saiu a Promo, vai ser Especial de 1 Hora https://www.youtube.com/watch?v=18QNOfQLcZ8