FANDOM

O Julgamento é o 02º episódio da 5ª Temporada e o 130º episódio de Steven Universo. Foi o 02º episódio da 5ª Temporada e o 130º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 22 de Janeiro de 2018 no Brasil.

Sinopse

Steven vai para um julgamento. [1]

Resumo do Episódio

Galeria The Trial00099

Zircônia (Promotora) convoca Rubi (Olho) como testemunha de seu caso.

O episódio é uma continuação de "Presos Juntos". Steven está no Planeta Natal, onde será julgado por supostamente ter quebrado Diamante Rosa. Zircônia Azul e Zircônia Amarela são as advogadas, sendo que Zircônia Azul precisa defender Steven e Zircônia Verde provar que Steven é culpado. Steven e as Zircônias entram na sala do julgamento, então, Pérola Amarela e Pérola Azul aparecem anunciando suas Diamantes, estas aparecendo logo depois. Zircônia Verde começa seu caso, acusando Steven de ser Rose Quartz e chama Rubi (Olho) como testemunha para a mesma provar que Steven era Rose. Zircônia Verde mostra que Rose não tinha noção por gostar de humanos, criaturas barulhentas. Então, Zircônia Verde encerra seu caso.

Quando Zircônia Azul começa a defender Steven/Rose Quartz, Steven admite que é culpado. Logo Diamante Azul pergunta a Steven como ele estilhaçou a Diamante Rosa. Steven, muito nervoso e sem saber como sua mãe quebrou a Diamante, tenta descrever a cena, e fala que quebrou ela com o Ponto de Ruptura. Diamante Azul, em reação ao que ele diz, exclama que foi com uma espada, e logo entra em prantos. Então, o julgamento tem uma pequena pausa. Em outra sala, Zircônia Azul e Steven conversam, e logo a Zircônia planeja uma defesa, após ouvir Diamante Azul perguntar como Steven quebrou Diamante Rosa e perceber que podia não ser ele quem realmente cometeu o crime. Após a pausa terminar, Zircônia Azul começa a defesa, pedindo, para demonstração, o Palanquim de Diamante Azul. A Zircônia afirma que Diamante Rosa havia sido estilhaçada a alguns passos de seu palanquim. Nesta época, Rose Quartz já era procurada há milhares de anos, e todas as outras pedras desse tipo já estavam embolhadas.

Galeria The Trial00252

Diamante Amarelo se altera ao perceber que está sendo acusada.

Zircônia Azul disse que se Rose Quartz já era procurada, então não haveria motivo dela estar perto de seu palanquim. Então a Zircônia começa a bolar uma teoria que negava ser Rose a verdadeira criminosa e afirma que quem cometeu o crime seria alguém com poder e autoridade para encobrir o caso depois de feito. Então, Zircônia conclui seu caso acusando as Diamantes do crime, deixando a Diamante Amarela furiosa, o que a faz simplesmente poofar Zircônia Azul com o dedo e, também, Zircônia Verde com sua eletrocinese, após a mesma dizer que o caso foi encerrado. Steven e Lars conseguem escapar no meio da discussão das duas Diamantes por meio do palanquim de Diamante Azul, que pula e fura o teto, caindo no ar. Os dois percebem que aquele local é o Planeta Natal. O episódio acaba com Diamante Amarelo cortando a parede da Sala de Julgamento do Planeta Natal em forma de losango e dizendo que Rose seguia os ideais dela na Terra, mas que agora ela está em Planeta Natal.

Transcrição

Para uma transcrição completa de O Julgamento, clique aqui.

Personagens

Músicas

Informações de Fundo

  • É atualmente desconhecido como o Olhinho (Rubi) foi recuperada do espaço após os eventos de "Na Bolha".
  • Este episódio implica que pode não ter sido Rose Quartz que quebrou a Diamante Rosa, mas sim alguém com poder, como as Diamantes.

Informações de Produção

ASA

Continuidade

Erros

  • Quando Diamante Amarelo começa a perder a paciência com Zircônia (Defensora), o monóculo de Zircônia (Promotora) passa de seu olho esquerdo para o direito.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Julgamento pode ser vista aqui.

Elenco

Referências

  1. [1]

Iniciar uma Discussão Discussões sobre O Julgamento

  • Teoria - The Trial

    6 mensagens
    • Stuck Together vai ser exatamente como Adenture in light distortion, vai ser apenas a viagem do Steven+Lars presos na Topaz. O episódio m...
    • Saiu a Promo, vai ser Especial de 1 Hora https://www.youtube.com/watch?v=18QNOfQLcZ8