FANDOM

The Spirit Morph Saga é uma série de livros dos gêneros mistério, ação e aventura, sendo a favorita de Connie.

PersonagensEditar

LisaEditar

Filha de Plinkman, Lisa é uma bruxa e a personagem principal da série, loira, de cabelo médio e olhos azuis. Em seu guarda-roupas, quando criança, possuía uma túnica preta. No recorrente, sua marca registrada são a capa e o broche. Possui botas de bigode de dragão, conquistadas no livro III, um tapa-olho no olho esquerdo (na visão de Lisa) e um pano na cabeça.

Lisa descobriu ser uma bruxa, e originalmente tinha uma espada de ferro. Ela saiu em busca de seu pai, que foi raptado pelo misterioso homem de um olho só. Quase caindo no vulcão, ela perdeu a espada e usou seus feitiços de congelamento para escapar, e fez botas de bigode de dragão. Junto a Archimicarus, eles descobriram um feitiço que transformaria seu familiar em humano, onde Archimicarus pede para se casar com ela, que aceita.

Usuária de feitiçaria, Lisa sabe feitiços de congelamento e de transformação. Até o Livro III, possuía uma poderosa espada de aço. O cosplay de Connie tinha uma manopla que facilitava ou reforçava ataques.

ArchimicarusEditar

Archimicarus é o familiar de Lisa, e serve como um falcão falante. Quando ela quase cai no vulcão, sem conhecimento dos feitiços de congelamento de Lisa, Archimicarus chora.

Após encontrarem um feitiço para lhe darem forma humana, ele pede Lisa em casamento e ela aceita.

PlinkmanEditar

Plinkman é o pai de Lisa. No livro I, foi capturado pelo misterioso homem de um olho só. Foi morto por alguém desconhecido, não se sabe em qual livro.

Misterioso homem de um olho sóEditar

Homem que sequestrou o Plinkman no livro I.

Lagarto BolaEditar

O lagarto Bola é um lagarto voador que foi introduzido em O Destino Final. Vive nas montanhas.

ElementosEditar

BruxasEditar

Ainda com um papel desconhecido, as bruxas são o principal elemento de The Spirit Morph Saga. Lisa é uma bruxa notável.

FamiliaresEditar

Familiares são como um espírito companheiro que todos possuem. Archimicarus é um familiar notavel.

Feira do InfinitoEditar

Em O Destino Final, há uma Feira do Infinito com mercadores de milhões de terras vendendo coisas de culturas já extintas e das que virão

Autoridades corruptasEditar

As autoridades corruptas são uma espécie de empecilhos na The Spirit Morph Saga. Presume-se, ao que foi visto no Quarto de Rose em Livro Aberto, que estejam atrapalhando Lisa e seu familiar.

LocalizaçõesEditar

  • Terra dos Milhões é um lugar onde se encontram mercadores que possuem bens de culturas esquecidas e ainda a serem feitas.

Investindo dinheiro extra, é possível adquirir cópias com os mapas da história.

Detalhes e HistóriaEditar

Livro I - O Familiar Desconhecido (Unfamiliar Familiar)Editar

Lisa acorda assustada em uma casa com um silêncio mortal. Ela descobre ser uma bruxa.

Livro II - Welcome To The Wizard WildsEditar

Sem trechos de sua história, Welcome To The Wizard Wilds (que pode ser traduzido literalmente como "Bem-Vindo Às Bruxas Selvagens) é apenas um livro visto na pilha de livros que Steven estava lendo.

Livro III - Overneath The UnderworldEditar

Lisa quase cai em um vulcão, mas usa seus feitiços de congelamento e escapa, perdendo sua espada de aço. Archimicarus chora de tristeza, sem ter conhecimento do congelamento. Após isso, Lisa fez botas de bigode de dragão.

Livro IV - O Destino Final (Destiny's End)Editar

Sabe-se que é introduzido um lagarto do vento que vive na montanha e uma Feira Infinita.

Lisa e Archimicarus encontram o feitiço de tornar o falcão falante um humano, o que causa na transformação humana de Archimicarus, quem se casa com Lisa. O bolo de casamento foi descrito em 50 páginas e não continha morangos. Ao final do livro, Archimicarus e Lisa estavam no altar com um clérigo prestes a se casarem. Acaba na página 917. 

Variações das ediçõesEditar

Segundo Connie, as edições de The Spirit Morph Saga possuem cópias com capa dura e mapas da história. As cópias necessitam de dinheiro extra.

TrechosEditar

O Familiar DesconhecidoEditar

Capítulo I. O Ladrão da Manhã

Lisa acordou de repente. Os ecos dos seus sonhos ainda povoando a sua mente. O tremor de um trovão murmurava pela casa silenciosa. A casa mergulhada em silêncio. O único som que ela ouvia era do próprio coração batendo, chegando aos seus ouvidos. Sua nuca se arrepiava, quando de repente...
(texto na versão original, traduzido por fãs)
Lisa acordou de sobressalto. Os ecos de seus sonhos ainda dançam em sua mente. O baixo estrondo do trovão murmurou através da quieta casa. A casa permanecia mortalmente silenciosa. O único som que Lisa conseguia ouvir era o próprio batimento cardíaco martelando em seus ouvidos. Os cabelos em seu pescoço formigavam seu pescoço quando subitamente...

CríticasEditar

Connie (final do Livro IV)Editar

Segundo Connie, o final foi um "desastre".

Todos os livros antes desse pareciam estar lidando e subvertendo com esses "tropos de bruxa", bem centrados em ser uma pastiche, entende? Mas no final nada disso importou! Lisa e seu falcão falante... rebeldes desafiando as tradições sufocantes da burocracia mágica... eu amava isso! Aí o falcão dela se transforma em um humano e eles se casam? Isso jogou fora completamente o lance antiautoritário e descreve o bolo de casamento em 50 páginas! Eu aposto que desde que o livro se tornou tão popular, a editora fez pressão no escritor para abandonar o final para agradar o grande apelo dos leitores. Diferente da arte, o mundo real nem sempre ganha contra as correntes de aço da autoridade! É a minha teoria, na verdade.

CuriosidadesEditar

  • The Spirit Morph Saga é relacionado a vários elementos, história, detalhes, narrações, contexto e personagens de Macbeth, de William Shakespeare, e da trilogia Harry Potter, de J.K. Rowling.
  • O nome de Archimicarus é derivado dos nomes Archimedes, físico, engenheiro e astrônomo da Grécia antiga, e Icarus, quem na mitologia grega falhou ao tentar voar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória