FANDOM

A Terra é o planeta em que a maioria dos eventos de Steven Universo ocorrem. Há mais de 6 000 anos atrás, foi acometido por uma tentativa de colonização iniciada por um antigo membro da Grande Autoridade Diamante do Planeta Natal, Diamante Rosa, fato que foi impedido pelas Crystal Gems, grupo rebelde liderado por Rose Quartz. Várias espécies habitam na Terra, com a predominância dos seres humanos.

Projeto de Colonização

GaleriaItCouldveBeenGreat00217

O produto final da colonização da Terra.

A Terra estava em um período de colonização antes do início da Rebelião. Até o momento, transportadores já haviam sido instalados em vários locais do planeta, assim como o Jardim de Infância Prime, com santuários Gems também já tendo sido construídos em diferentes pontos de sua superfície. O projeto para a colonização final da Terra seria com 89 jardins de infância, 67 torres e um transportador em cada faceta (isto é, em cada jardim de infância), porém, apenas 5% disto foi concluído devido ao atraso gerado pelos tumultos da Guerra Gem. Nisso, o Jardim de Infância Beta foi rapidamente instalado para fomentar os esforços militares de Planeta Natal. Após a Rebelião, com um custoso resultado de vitória para as Crystal Gems, o projeto de colonização foi abandonado e o planeta foi irradiado pela Luz de Corrupção, da qual poucas Gems conseguiram proteger-se. No núcleo do planeta, porém, uma potente geoarma foi abandonada para ser incubada ao longo dos séculos: A Drusa.

Diferenças

Geografia

GaleriaItCouldveBeenGreat00205

O mapa global visto em "Poderia Ter Sido Ótimo".

Em comparação com a realidade, o mapa físico do planeta na série apresenta diferencias notáveis, dos quais pode-se citar:
  • A inexistência do ártico;
  • O avanço do oceano à costa litorânea da África, diminuindo o seu território;
  • Um vasto vácuo em meio a Rússia, ocupado por um oceano;
  • Retração da Ásia para o inferior do mapa;
  • A formação de países insulares onde seria a América Central, o Oceano Atlântico e a Ásia Ocidental;
  • A deformação do Estreito de Bering, afastando as terras da Ásia cada vez mais da América;
  • Uma expansão considerável no mar do Mediterrâneo;
  • A ampliação do território brasileiro em proporção a África, projetando-se para o leste do Atlântico Sul;
  • A Austrália encontra-se fragmentada em duas grandes porções de terra, separadas por um fino estreito;
  • Diminuição na extensão da Gronelândia.

Curiosidades

  • Existem várias diferenças históricas:
    • Delmarva é um estado.
    • Kansas constitui um importante centro da indústria cinematográfica.
    • O estado da Pensilvânia é chamado de "Keystone".
    • O dinheiro parece diferente. Algumas moedas têm símbolos de serpentes parecidas com a bandeira Gadsden (uma bandeira histórica dos EUA), ou fotos de uma mulher que se assemelha a Pérola. $1 conto tem imagens de um diamante apontando para cima à esquerda e um símbolo da serpente da bandeira de Gadsden à direita.
    • Em vez do FBI, existe o Departamento de Justiça: Federal Bureau. Seu símbolo tem 12 estrelas em vez de 13, e em vez de um escudo rodeado por louros, há uma cobra que assemelha-se a da bandeira de Gadsden, acompanhada de um símbolo crescente da lua minguante.
    • Os continentes parecem ter formatos diferentes.
      • Em "Amizade", uma grande ilha e duas ilhas menores podem ser visto ao largo da costa leste da América do Sul.

Veja Também

Referências