Fandom

Steven Universo Wiki

Terra

1 385 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários5 Compartilhar

A Terra é o planeta em que a maioria dos eventos de Steven Universo ocorrem. Há mais de 6 000 anos atrás, foi acometido por uma tentativa de colonização iniciada por um antigo membro da Grande Autoridade Diamante de Homeworld, Diamante Rosa, fato que foi impedido pelas Crystal Gems, grupo rebelde liderado por Rose Quartz. Várias espécies habitam na Terra, com a predominância dos seres humanos.

Projeto de ColonizaçãoEditar

GaleriaItCouldveBeenGreat00217.png

O produto final da colonização da Terra.

A Terra estava em um período de colonização antes do início da Rebelião. Até o momento, transportadores já haviam sido instalados em vários locais do planeta, assim como o Jardim de Infância Prime, com santuários Gems também já tendo sido construídos em diferentes pontos de sua superfície. O projeto para a colonização final da Terra seria com 89 jardins de infância, 67 torres e um transportador em cada faceta (isto é, em cada jardim de infância), porém, apenas 5% disto foi concluído devido ao atraso gerado pelos tumultos da Guerra Gem. Nisso, o Jardim de Infância Beta foi rapidamente instalado para fomentar os esforços militares de Homeworld. Após a Rebelião, com um custoso resultado de vitória para as Crystal Gems, o projeto de colonização foi abandonado e o planeta foi irradiado pela Luz de Corrupção, da qual poucas Gems conseguiram proteger-se. No núcleo do planeta, porém, uma potente geoarma foi abandonada para ser incubada ao longo dos séculos: A Drusa.

DiferençasEditar

GaleriaCFHelp00122.png
Página Reservada
Essa página está sendo editada e revisada pelo burocrata Jake, não edite a página a menos que tenha a aprovação do mesmo.

GeofráficoEditar

GaleriaItCouldveBeenGreat00205.png

O mapa global visto em "Poderia Ter Sido Ótimo".

Mapas do planeta foram apresentados na série com diferenças notáveis da Terra da vida real:
  • A Península da Flórida na América do Norte é uma série de ilhas pequenas cortadas no continente. Caso contrário, o esboço físico da América do Norte não mudou drasticamente quanto os outros continentes.
  • A área inteira da América Central está fragmentada em um grande número de ilhas.
  • O lado oriental da América do Sul - vagamente correspondente ao Brasil - é notavelmente mais largo do que a vida real, projetando-se para o leste do Atlântico Sul.

CuriosidadesEditar

  • Existem várias diferenças históricas:
    • Delmarva é um estado.
    • Kansas constitui um importante centro da indústria cinematográfica.
    • O estado da Pensilvânia é chamado de "Keystone".
    • O dinheiro parece diferente. Algumas moedas têm símbolos de serpentes parecidas com a bandeira Gadsden (uma bandeira histórica dos EUA), ou fotos de uma mulher que se assemelha a Pérola. $1 conto tem imagens de um diamante apontando para cima à esquerda e um símbolo da serpente da bandeira de Gadsden à direita.
    • Em vez do FBI, existe o Departamento de Justiça: Federal Bureau. Seu símbolo tem 12 estrelas em vez de 13, e em vez de um escudo rodeado por louros, há uma cobra que assemelha-se a da bandeira de Gadsden, acompanhada de um símbolo crescente da lua minguante.
    • Os continentes parecem ter formatos diferentes.
      • Em "Amizade", uma grande ilha e duas ilhas menores podem ser visto ao largo da costa leste da América do Sul.

Veja TambémEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória