FANDOM

Telepatia é uma habilidade na qual o usuário pode empreender conexões com outros seres através de sua mente. Essa habilidade é vista pela primeira vez em "Chille Tid".

Descrição

Através desta habilidade, foi permitido até agora, ao usuário, isto é, Steven: adentrar zonas mentais de fusões (fato também aplicável a Stevonnie para Garnet em "Educação de Consciência"), possuir corpos humanos, bem como de suas melancias mágicas, e ainda adentrar sonhos humanos e ver através dos olhos de Gems.

Aparições

Até agora, tendo sido demonstrada apenas por Steven, foi utilizada primeiramente, para se comunicar com Lapis e Jasper na Zona de Malaquita em "Chille Tid" e, em seguida com A Drusa, já no início da terceira temporada em "Broca das Gems". Aparentemente foi o mesmo poder que lhe permitiu também possuir algumas de suas melancias, por sonho, em "Super Ilha Melancia".

Sua próximas aparições vieram, por sua vez, em "Entregas de Pizza da Kiki", quando Steven adentrou nos sonhos de Kiki Pizza, os quais tornaram-se atormentados pela constante pressão que ela impunha a si mesma pelo excesso de favores prestados à irmã na Pizzaria Peixe Cozido e em "O Novo Lars", quando Steven inconscientemente faz uso da mesma para trocar brevemente de corpo com Lars. Stevonnie também faz uso da habilidade para adentrar na zona mental de Garnet em "Educação de Consciência".

Na quarta temporada, Steven faz uso desta habilidade, mais uma vez inconsciente, para ver, em seus sonhos, através dos olhos de Diamante Azul, o que o tornou também suscetível à sua aura de tristeza, fazendo-o chorar suas lágrimas sempre que próximo a ela. Este poder também apareceu recentemente, na quinta temporada, agora interpretada por Stevonnie, na Lua Selva, quando esta, ao sonhar, depara-se com lembranças de Diamante Rosa na Base Lunar anteriormente pertencente a Diamante Amarelo no satélite alienígena.