FANDOM


Tacada Certeira é o 5º episódio da 3ª Temporada e o 83º episódio de Steven Universo. Foi o 5º episódio da 3ª Temporada e o 84º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 24 de Outubro de 2016 no Brasil.

SinopseEditar

Steven e as Gems se envolvem em um jogo antiquado de baseball.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa com o final de "Colegas de Celeiro" enquanto uma rubi sai da nave rastreadora (Olho Vermelho). As gems correm até o Celeiro enquanto as cinco rubis saem da nave, uma sai sem dizer nada, outra ataca uma flor, outra fica impressionada com a Terra, outra fica com medo de descer da nave e é empurrada por uma outra rubi que pergunta onde estão as gems que elas viram através do Olho Vermelho. Esta mesma diz que elas devem vasculhar a área.

No Celeiro, Steven observa as rubis e Peridot diz que sabia que elas viriam atrás dela, pois ela chamou Diamante Amarelo de tonta bem na cara dela. Pérola diz que Peridot chama todo mundo de tonto e Peridot retruca que nem todo mundo controla todos os exércitos do Planeta Natal para despedaçar ela, se escondendo em uma caixa de papelão. Steven tira a caixa de cima dela e diz que eles irão protegê-la, e Peridot pergunta se já não causou problemas o suficiente. Garnet fala para Peridot não se preocupar, pois é seu dever proteger todos que chamem a Terra de lar, e isso inclui tolos como Peridot. Peridot diz que essa é a palavra dela e Garnet diz que ela, ou melhor, elas tem um plano.

Hit the Diamond00033.png

Rubi e Safira recém separadas.

Então Garnet se desfunde e Rubi e Safira aparecem, Steven dá um abraço nelas e Ametista pergunta qual é o plano. Safira diz que Rubi consegue e que ela só precisa agir casualmente, beijando sua bochecha. Rubi concorda e vai até as outras rubis, onde uma está em cima do Olho Vermelho dizendo que está é uma importante missão para Diamante Amarelo e que elas não podem estragar tudo. Rubi pergunta o que elas estão fazendo ali e as outras quaro a encaram seriamente, até que uma outra pergunta o mesmo. A rubi em cima da nave responde que elas precisam recuperar a líder da missão da Terra, e que parecem ter mais rubis do que deveriam. Então outra rubi diz que deveriam ter cinco delas e a de cima da nave conta as rubis, chegando ao total de cinco, porém não conta ela mesma. Ela fica aliviada e diz que a líder da missão da Terra deve estar em algum lugar e então Rubi diz que ela não deve estar no Celeiro. A de cima da nave diz que elas devem começar por lá e Rubi diz que o fará sozinha, correndo até o Celeiro.

Rubi diz que elas querem vasculhar o Celeiro, Steven diz que eles já ouviram e Pérola diz que já viram. Peridot diz que está com medo e Ametista ergue um bastão de baseball, sugerindo que elas devem pegá-las. Safira diz que ninguém precisa se machucar e Rubi pergunta o que elas farão, Safira diz que Rubi deve voltar lá e dizer que aquele é um Celeiro com apenas humanos e Rubi diz que não quer ir sozinha. Steven diz que irá junto como reforço e Ametista lhe entrega o bastão, como um reforço para seu reforço.

Rubi e Steven voltam lá e Rubi diz que só encontrou humanos e que já podem voltar para o Planeta Natal, mas a rubi em cima da nave diz que é melhor checar novamente, pois ela lembra o que aconteceu na última vez. Rubi fica confusa e as outras rubis gargalham, uma deles chama Rubi de esquecida. A em cima da nave manda elas vasculharem o Celeiro, e elas concordam, porém Rubi diz que elas não podem. Steven diz que elas tem que jogar baseball e que se ganharem, poderão entrar, porém se perderem irão embora pra sempre.

As gems no Celeiro ficam surpresas com a ideia do baseball. Safira diz que viu esta possibilidade, porém não imaginou que ela se tornaria real. Steven diz que seus conhecimentos sobre baseball os guiarão para a vitória e que eles só precisam fingir ser humanos (menos Peridot, que ficará escondida), Steven pergunta se Lapis está dentro e ela responde que o plano é uma porcaria.

Hit the Diamond00112.png

Rubi errando propositalmente.

Steven mostra seu time, os humanos, e se apresenta como Steven. Pérola se apresenta como Earl, Ametista se apresenta como Amy, Lapis se apresenta como Bob e Safira se apresenta como Sophie. As seis rubis também se apresentam como "Rubi" (incluindo a Rubi Crystal Gems). Steven explica as regras do jogo e eles começam a partida, com Rubi errando propositalmente em todas as três chances e a outra rubi ficando irritada. Então a rubi irritada soca Rubi e xinga ela, mostrando como se faz. Ela rebate a bola muito longe e Lapis nem se esforça para pegar. Steven diz que se a bola for pega, o jogador está fora, que ele estará fora se for pego também e depois de três foras eles trocam de lado.

Ametista estoura o chiclete que está mascando, rebate a bola e se torna uma Esfera Rotativa para chegar até Rubi rapidamente (fazendo uma pose típica na parada). Uma das rubis diz que a "humana roxa" (Ametista) é muito boa, e a outra fica pensativa. Steven manda Ametista tomar cuidado e a leva embora, então Safira chega. Ela dá oi para Rubi e começa a rir, se desconcentrando e deixando a sua rival (outra rubi) fazer um strike. Pérola, Ametista e Steven ficam confusos. Rubi pergunta se já viu Safira antes, Safira diz que não costuma sair deste planeta e ambas começam a rir enquanto Safira perde a bola de novo. Steven pergunta o que elas estão fazendo e Lapis diz que elas estão flertando, então a rubi arremessadora acerta mais um strike e Safira e Rubi coram.

Os dois times continuam jogando e Safira e Rubi continuam flertando. Steven vai até o Celeiro e Peridot pergunta como as coisas estão, Steven vê Rubi ensinando Safira a mover o taco de baseball e mente que tudo ficará bem. Peridot diz que ele está mentindo, Steven diz que é pra fazê-la se sentir melhor e Peridot agradece.

Steven mostra o quadro com o ranking, estando as Rubis com 7 pontos e os Humanos com 6. Ele diz que precisam de um homerun se não eles vão perder, então vê Rubi e Safira rindo e pede um tempo pra falar com elas. Steven diz que sabe como é difícil estarem separadas, mas elas precisam manter as Rubis longe do Celeiro ou elas encontrarão Peridot. Ele manda Rubi parar de ser fofa e Safira ficar de olho na bola, Rubi diz "trocadilho" e Steven a repreende.

Hit the Diamond00214.png

Safira rebate a bola de Rubi, vencendo o jogo.

A rubi em cima da nave joga a bola, mas Safira não consegue rebater, Rubi devolve a bola e diz que Safira consegue. A outra rubi arremessa novamente e Safira erra novamente, Rubi diz para ela olhar para a bola e ela diz que está tentando, mas que tudo que ela quer olhar é Rubi. Rubi diz que tudo bem, Safira poderá olhar para ela quando estiver correndo para casa (homerun). A outra rubi faz a bola pegar fogo e a arremessa com toda a força, Safira rebate a bola flamejante e a joga para muito longe. Ela corre ao redor do campo, vai em direção à Rubi e ambas se abraçam. Elas se fundem.

Hit the Diamond00235.png

A fusão das cinco rubis de frente às Crystal Gems.

Garnet para de rir ao perceber o que fez, levanta-se e diz que o jogo acabou. Uma das rubis diz que elas eram gems, outra diz que elas (as Rubis) foram enganadas e as cinco rubis se fundem. Então Peridot corre do Celeiro, cai e volta a correr até as gems. Ela diz que não deixará que seus amigos lutem por ela, pois é ela que eles querem. A fusão de rubis pergunta onde está Jasper, e Peridot fica surpresa, dizendo ter sido ela quem chamou Diamante Amarelo de tonta, a única traidora da missão e a nova líder das Crystal Gems. A fusão de rubis pergunta novamente, e Peridot trava. Steven diz que Jasper está em Netuno, e a fusão de rubis pergunta por que ele não disse antes e se separa.

A rubi com a pedra no ombro vai para a nave, a com a pedra na barriga a acompanha dizendo como este é um planeta adorável, a com a pedra no peito puxa a rubi com a pedra no joelho (que diz que acabaram de chegar) e a rubi com a pedra no olho, seriamente, agradece. O Olho Vermelho vai embora com as rubis. Ametista diz que Rubis são burras e Garnet diz que nem todas são.

PersonagensEditar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • O nome deste episódio foi revelado primeiramente na lista de episódios no website do Cartoon Network.
  • O aplicativo móbil do Cartoon Network, "Cartoon Network Anything", mostrou uma cena promocional deste episódio.
  • Na página do Facebook do Cartoon Network Brasil, algumas cenas dubladas foram mostradas antes da exibição do episódio sair dublado.[2]
  • Este é o primeiro episódio em que Rubi e Safira aparecem que não faz parte da StevenBomb.
  • É a primeira vez em que as pernas de Safira ficam visíveis.
  • É revelado que Diamante Amarelo tem controle sobre os exércitos do Planeta Natal.
  • As rubis revelaram-se normalmente um tanto fútil:
    • A líder das rubis esquece de contar a si própria quando está contando sua tropa, nem avisando as outras rubis, permitindo que Rubi conseguisse se infiltrar nelas sem muita diligência.
    • Todas acreditaram que precisavam jogar baseball para vasculhar o celeiro.
    • Elas não perceberam que as Gems disfarçadas estavam usando suas habilidades gems.
    • Elas foram facilmente enganadas por Steven, que disse que Jasper, a líder da missão na Terra, está em Netuno, um planeta 2.7 - 2.9 bilhões de milhas de distância.
  • Nos créditos finais, as cinco rubis receberam um nome: Eyeball, com a pedra no olho esquerdo; Doc, a líder, com a pedra no tórax; Army, com a pedra no braço esquerdo; Navy, com a pedra na barriga e Leggy, com a pedra na perna.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este episódio lançou na França, no dia 21 de Maio de 2016, antes dos Estados Unidos.

ContinuidadeEditar

  • Peridot menciona quando chamou Diamante Amarelo de "tonta" em "Mensagem Recebida".
  • Quando Steven vai apresentar o time dos humanos, Lapis diz que seu nome é Bob, fazendo alusão a "Gem Oceano", quando Steven diz, na versão original, "Sem problemas, Bob." e ela responde "É Lapis".
  • Uma das rubis pergunta por Lapis, Peridot e Steven, que tinham sido perseguidos pelo Olho Viajante em "Colegas de Celeiro".

AlusõesEditar

  • "Hit the diamond" (Acerte o diamante) é um termo popular para baseball utilizado quando um jogador atinge o diamante da "home-plate" com o seu taco antes de balançá-lo.

ErrosEditar

Hit the Diamond00245.png

Erro na pedra esquerda de Rubi.

  • Ao ser formada, a pedra no joelho de Mega-Rubi desaparece.
  • Quando a Mega-Rubi questiona Peridot, a pedra do olho dela está com a faceta losangular ao invés de quadrada.
  • Quando Rubi e Safira se fundem, a pedra de Safira está com a faceta quadrada.
  • Quando Rubi conversa com as Rubis, ela diz que vai ao Celeiro e sua pedra desaparece.
  • Em varias cenas podemos ver a pedra da nossa Rubi desaparecer.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Tacada Certeira pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Referências Editar

  1. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_YhJKdPmETwYp8h34oNhYMO3J3U_eSigdCN-qjNpUP4/edit#gid=718500298
  2. https://www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil/videos/10154048766298300/

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tacada Certeira

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória