FANDOM


Presos Juntos é o 01º episódio da 5ª Temporada e o 129º episódio de Steven Universo. Foi o 01º episódio da 5ª Temporada e o 129º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 19 de Janeiro de 2018 no Brasil.

Sinopse

Steven e Lars ficam presos juntos em Topázio.

Resumo do Episódio

A nave de Água Marinha sai da Terra distorcendo a luz, como visto no final de "Eu Sou a Minha Mãe", mas não indo muito longe assim do planeta. Água Marinha fica se gabando por ter pego Rose, enquanto Topázio pega o Lars, que estava escondido dentro da nave, e, por ele não estar a salvo com os outros, Steven diz que o acordo estava desfeito, pois Água Marinha prometeu que deixaria todos os humanos irem e Lars era um humano. Água Marinha, obviamente, não está nem aí para que Steven quer e só zomba dele dizendo que está comovida. As Topázios se fundem, prendendo Steven e Lars em seu corpo. Água Marinha fala que deixará as diamantes cuidarem de Lars e pergunta a Rose como ela está, e Steven responde, chamando-a de pequena, horrível e má, e ela encara isso como uma bajulação e pergunta se foi assim que ela convenceu às Gems a entrarem na rebelião.

Água Marinha autoriza Topázio e começam a sua viajem distorcendo a luz. Lars fica culpando Steven, que concorda em ser culpado, dizendo que por isso se sacrificou para salvar os humanos. Então Lars percebe o quão idiota foi ao ver a Sadie em perigo e não fazer nada, ao invés de ajudá-la, ou como foi covarde ao correr da festa com os descolados que ele ia, admitindo que jogou seu bolo no lixo e ter corrido antes que as duas Gems o abduzissem. Então Steven tenta falar com Topázio, que não reage, e Lars diz que é porque ela está com headphones gigantes nos ouvidos. Durante essas tentativas, a nave chacoalha um pouco e para de distorcer a luz na viagem, pelas Crystal Gems terem conseguido bagunçar um pouco o sistema, e Água Marinha manda Topázio consertar isso. Enquanto isso, Steven vê vários desestabilizadores de Gems, que poderiam poofar Topázio e Água Marinha bem rápido, e, para poder alcançá-los, Steven pede que Lars tire as calças dele. Lars questiona o porquê de Steven não querer ser salvo e o chama de estranho.

Depois de convencido, Lars tira as calças de Steven e faz um laço com elas, enquanto criticava tudo o que Steven lhe pedia para fazer, e tenta pegar um dos desestabilizadores de Gems, o que seria impossível pela distância. Então Lars joga as calças dele longe, o que deixa Steven bravo. Lars responde, assumindo que ele não consegue fazer essas coisas e não sabe porque Steven acha que ele consegue. Topázio, ouvindo tudo o que eles diziam, começa a chorar por todo o sentimentalismo dos dois e aceita ajudá-los, levando-os até uma capsula de fuga. Steven manda Lars entrar para sair de todo este problema, mas ele insiste para Steven ir junto. Água Marinha chega falando que já estão chegando no Planeta Natal e vê a fusão ajudando os prisioneiros a fugir. Mesmo com Topázio tentando explicar, Água Marinha não se importa e usa a sua varinha para destruir a capsula de fuga. Topázio pede para conversar e Steven fala que Água Marinha só age como má pois, lá no fundo, ela tem medo e é fraca, pedindo para ela se abrir. Água Marinha só faz uma careta e não vê mais uma utilidade para Topázio, pois ela não consegue fazer um simples trabalho. Então, sob ameaça, Topázio pega um desestabilizador de Gems e põe Água Marinha contra a parede, que manipula sua cabeça dizendo que, se fizer isso, será separada e quebrada, e fala que as fusões, mais cedo ou mais tarde, se tornam sentimentais. Chegando ao Planeta Natal, Água Marinha pede a Topázio que se desfunda e que nunca mais falem sobre isso. As Topázios saem da nave, em uma espécie de hangar verde-amarelado, e não escutam mais Steven. O episódio termina com Steven e Lars sendo separados pelas Topázios, seguindo caminhos diferentes.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Presos Juntos, clique aqui.

Personagens

Músicas

TBA

Informações de Fundo

  • Este é o primeiro episódio da 5ª temporada.

Informações de Produção

  • É a primeira vez que Topázio fala na série.

Continuidade

  • Lars admite que, em "O Bom Lars", ele jogou o bolo ubê no lixo antes de ser sequestrado por Topázio e Água Marinha.
  • Steven fala que tem ido ao espaço frequentemente, mencionando indiretamente os eventos de "De Volta à Lua", "O Zoológico" e "Isso é Tudo".

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Presos Juntos pode ser vista aqui.

Elenco

Referências