FANDOM

Este artigo é sobre a série.
Pode ser que você esteja procurando por o personagem.

Steven Universo

Steven Universo - Imagem promocional EUA

Criado por: Transmitido por: Tipo de áudio: Temporadas: Estreia nos EUA: Estreia no Brasil:

Rebecca Sugar Cartoon Network
Dolby Surround
5
4 de Novembro de 2013
7 de Abril de 2014

Steven Universo (Steven Universe, nome original) é uma série estadunidense criada por Rebecca Sugar e estreada em 4 de Novembro de 2013 no Cartoon Network dos Estados Unidos e em 7 de Abril de 2014 no Cartoon Network Brasil.

A animação gira em torno do ponto de vista de Steven, o mais novo membro das Crystal Gems, uma equipe de guardiãs mágicas que protegem o universo de ameaças.

A música tema da série é Nós Somos as Crystal Gems.

Sinopse

Em Steven Universo, o mundo é protegido pelas Crystal Gems, uma equipe de guardiãs intergaláticas que usam o poder de gemas especiais presas em seus corpos para invocar armas mágicas. Os quatro Gems são: Garnet, Ametista, Pérola e Steven. Steven é um jovem garoto que ganhou uma gema de sua mãe, uma antiga Crystal Gem chamada Rose Quartz. Enquanto ele tenta descobrir o segredos por trás de sua gema presa em sua barriga, Steven passeia por Beach City ou por mundos diferentes com as Gems, seja salvando o universo ou apenas se divertindo.

Desenvolvimento

Conceito e criação

O protagonista, Steven, foi baseado no irmão mais novo de Rebecca, Steven Sugar[1], que atualmente é artista de fundo para a série Bravest Warriors, do mesmo criador de Hora de Aventura, Pendleton Ward (que também é artista de fundo em Steven Universo). Crescendo, Rebecca criaria vários quadrinhos que incluíam ela e Steven, além de outras personagens.[2] Numa entrevista, ela afirma que seu desejo é basear o protagonista sob o ponto de vista de seu irmão crescendo e recebendo toda a atenção, fazendo com que se sinta confortável com sua vida, mas ao mesmo tempo querendo crescer e não ser mais o caçula.[1]

Produção

De acordo com Sugar, a produção de Steven Universo se iniciou enquanto trabalhava com outros escritores de Hora de Aventura. Seu último episódio para a série foi "Simon e Marcy", em que trabalhar em duas séries simultaneamente chegou ao ponto no qual "se torna impossível para realizar". Ela encontraria essa dificuldade apenas durante a produção do episódio "Fionna e Cake".

Música

As músicas e números musicais da série são produzidas por Sugar junto com seus escritores, que colaboram com as letras de toda música (exceto Steven's Song, que foi produzido pelo Cartoon Network Europeu). Segundo Sugar, nem todo episódio tem uma música, apenas criando uma "quando for necessário".

Recepção

Anúncios iniciais da série obtiveram pensamentos positivos para com Sugar sendo a primeira criadora mulher de qualquer série já feita nos Cartoon Network Studios. Em seu país de origem, a série ganhou bastante sucesso tendo uma média de 2 milhões de telespectadores por episódio, o que fez com que Steven Universo receba o título de série mais assistida de 2013 pelas crianças (6 a 11 anos).[3]

Elenco

Protagonistas

Dublagem

No Brasil, Steven Universo é dublado no estúdio Delart, no Rio de Janeiro, estúdio responsável pela maioria dos programas do Cartoon Network Brasil. A diretora de dublagem é Flávia Fontenelle, que também dubla Ametista, e tem como tradutora Camila Andrade. O elenco de dublagem principal consiste em André Marcondes como Steven, Márcia Coutinho como Garnet, Sylvia Salustti como Pérola e Flávia Fontenelle como Ametista.

Curiosidades

  • Em um quadro da série de televisão MAD, a série foi chamada de "O Universo de Steven". Isso também ocorre na animação Titio Avô, ambas do Cartoon Network.
  • Steven Universo já teve suas 4ª e 5ª Temporadas confirmadas, tendo 26 episódios cada uma delas.[4]

Referências

  1. 1,0 1,1 http://www.washingtonpost.com/entertainment/tv/steven-universe-creator-rebecca-sugar-is-an-idealistic-trailblazer/2013/11/01/fe622da2-4338-11e3-a751-f032898f2dbc_story.html
  2. http://www.verbicidemagazine.com/2013/07/27/sdcc-2013-press-roundtable-interview-series-uncle-grandpa-clarence-steven-universe/
  3. http://anmtv.xpg.uol.com.br/steven-universo-estreia-no-cartoon-network-do-brasil/
  4. https://twitter.com/mcburnett/status/715267280200998912

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Steven Universo

Também no FANDOM

Wiki aleatória