FANDOM



Este artigo é sobre o personagem.
Pode ser que você esteja procurando por a série.


Vou lutar, pois um dia eu serei o que todos querem que eu seja quando eu crescer!

—Steven, "Nós Somos as Crystal Gems"

Steven Quartz Universo (ou apenas Steven) é o personagem principal da série. Steven é o filho de Rose Quartz, a ex-líder das Crystal Gems, e passa a viver com elas. Ao mesmo tempo que convive com a vida humana em Beach City, também convive com o mundo Gem, indo atrás de artefatos gems, derrotando Gems Corrompidas e descobrindo sobre o passado das Gems do Planeta Natal, que tentaram colonizar a Terra.

Aparência

Steven tem baixa estatura, é robusto e tem pele clara com um cabelo encaracolado castanho escuro. Veste uma camiseta rosa claro com uma estrela amarela no meio, uma calça jeans azul e chinelos da mesma cor da camiseta. Embaixo desta, Steven tem uma pedra de quartzo rosa embutida em sua barriga, no exato local onde deveria ser seu umbigo.

Personalidade

Confiamos em você, a sua voz nos inspira, nos une, nos lembra porque prometemos proteger esse planeta!

—Garnet, para Steven em O Retorno

GaleriaMessageReceived00259

Um exemplo da personalidade amigável de Steven

Steven tem uma personalidade amigável, sendo sempre carinhoso e solidário, apoiando e sempre tentando ajudar ao máximo os outros, um traço apreciado pelos moradores de Beach City. Ele ama aventuras e quer salvar o universo junto com as Crystal Gems, mesmo que ainda não tenha controlado totalmente os poderes de sua pedra, mas ele está sempre disposto a tentar dominá-los. Durante as missões, Steven é bastante agitado e ansioso, tentando sempre encarar o maior problema, mesmo que não consiga vencê-lo realmente. Mas isso pode ser contornado devido a seu jeito único de resolver problemas, eventualmente fazendo-os piores para, então, resolvê-los.

Com o que ainda lhe falta em experiência e habilidade mágica, ele é bom em ser útil, otimista e confiante aos outros e a si próprio. Ele sempre tenta consertar os problemas antes de procurar por ajuda, abastecido por sua atitude sempre alegre, divertida, otimista, e sempre atrapalhada. Segundo Pérola, às vezes a personalidade de Steven lembra a de sua mãe, e que, até mesmo, às vezes ele se parece com ela. Ele raramente guarda magoas e não é discriminatório, nunca dando prejuízos a ninguém. Não importando a situação, ele sempre irá apoiar quem ama, mesmo que isso arrisque sua própria vida, e é sempre contra a violência. Como sua mãe, ele é muito carismático: acalmando os cidadãos de Beach City (em "Poder Político"), motivando seus amigos e seu pai a treinarem, e ajudando Pérola a lutar contra Sugilite (em "Treinador Steven").

LatCK570

A reação de Steven após Lars chamar sua mãe de "esquisita".

Em diversas situações, Steven mostra a sua vontade de querer ter conhecido sua mãe ou tê-la ao seu lado. Em "Leão 3", ele fica muito feliz ao encontrar a fita que sua mãe fez para a ele, revelando que, quando ele amar ser ele mesmo, seria ela o amando. Steven também pode ficar alterado caso falem algo ruim de sua mãe, como em "Lars e os Descolados", em que Steven fica furioso com Lars após ele chamar sua mãe de "esquisita". Em "Um Beijo Indireto", ele acaba desabafando seus sentimentos em relação a Rose com uma estátua de sua mãe, afirmando que queria tê-la conhecido.

Como sua mãe, você parece ter um pouco mais de paciência que nós.

Garnet para Steven, "Mensagem Recebida".

Steven acredita em todo mundo, assim como Rose Quartz, segundo Garnet. Ele acredita que todos têm uma chance de serem melhores, e ele mostra dar bastante apoio àqueles que ele acredita. Isso faz com que ele tenha uma paciência maior de explicar e ajudar ao se deparar com um problema sofrido por outra pessoa, como ocorreu com Peridot. Ele ficou muito decepcionado ao descobrir que Peridot ainda tinha planos de voltar para o Planeta Natal e entrar em contato com as Diamantes, pois ele achava que ela havia mudado de ideia após o tempo que passou na Terra. ("Poderia Ter Sido Ótimo") Steven tem uma grande sensibilidade em relação a destruição de gems, mesmo que sejam suas inimigas, semelhante à Rose Quartz, como ele foi contra que Bismuto usasse o Ponto de Ruptura e sua reação ao saber que sua mãe foi responsável pela "morte" de Diamante Rosa.

História

HistóriaDefault
Você pode conferir a história de Steven Quartz Universo clicando aqui

Habilidades

Como metade Gem, Steven tem uma força física superior a de uma pessoa de sua idade, podendo levantar caixas e equipamentos grandes e pesados com facilidade; ele também pode usar poderes comuns das Gems, como invocar sua arma, se fundir, colocar objetos em bolhas ou se transformar. Porém, como ele também é metade humano, tais habilidades exigem de sua energia. Ser metade humano não é totalmente desvantajoso para ele, já que ele pode ser imune a armas letais para Gems, como o Desestabilizador de Gem, como visto em "Libertador".

Os poderes de Steven estão ligados e são dependentes de suas emoções, geralmente sendo descobertos quando ele tem emoções fortes. Caso ele perca confiança em si, ele pode acabar não conseguindo mais usar algum poder, como foi o caso da saliva curativa. Em "Steven Voador", Steven descobre que precisa controlar suas emoções para poder controlar seus poderes.

Habilidades Naturais

JàE315

Steven usando sua bolha protetora com o escudo.

  • Encapsular: Steven pode colocar objetos e/ou pedras dentro de bolhas de cor rosa, semelhantes as de sua mãe. Conseguiu utilizar esta habilidade pela primeira vez em "Amigo Monstro", onde ele encapsula Centípoda. Além disso, Steven pode criar uma bolha gigante que fica em volta dele que é quase indestrutível. Visto em "Steven Contra Ametista", Steven pode a tocar e colocar espinhos em sua volta. Sua bolha é capaz de suportar um arpão atirado com grande velocidade, assim como a queda de uma máquina em cima dela. As únicas vezes que a bolha foi destruída foram em "Leão 2: O Filme" e "Aventura na Ilha", onde o Robô de Treinamento a destruiu com um tiro de energia; e onde foi estourando em uma queda. Como mostrado em "Na Bolha" também pode expandir sua bolha quando quiser, ela pode alcançar outros seres e coisas a distância como fez com Eyeball.
  • Fusão: Por ser metade Gem, Steven tem a capacidade de se fundir.
  • Invocação de Armas: Steven pode invocar uma arma a partir de sua pedra: um escudo herdado por sua mãe.
  • Metamorfose: Steven pode modificar partes de seu corpo assim como ele todo também, a partir de sua pedra, tal poder que ele descobriu em "Dedos de Gato".

Habilidades Únicas

SMB165

Steven tornando-se mais velho por se sentir velho.

  • Controle de Idade: Como visto em "Tantos Aniversários", quando Steven fica abalado emocionalmente, isso pode afetar sua forma física, podendo ficar mais jovem ou mais velho. Por exemplo, se Steven se sentir velho, ele irá envelhecer a cada momento, mas se sentir mais novo, irá rejuvenescer-se.
  • Super Força: Steven possui uma grande força herdada de sua mãe (natural para um quartzo), ou seja, por ser metade Gem, possui grande força física superior a de um humano comum.
  • Controle de Queda: Herdando esta habilidade de Rose, Steven pode ficar leve ao dar um pulo e controlar a velocidade em que ele vai cair, descobrindo esta habilidade em "Steven Voador".
  • Fitocinese: Assim como Rose, Steven pode animar plantas, como descoberto em "Steven Melancia". Suas plantas tem uma surpreendente força física e em conjunto deram um grande trabalho para as Crystal Gems e até mesmo conseguindo parar Malaquita por instantes.
  • Saliva Curativa: Steven herdou o poder de cura de sua mãe, com a diferença que o dele é na saliva e o de Rose eram em suas lágrimas. Com seus poderes de cura, Steven é capaz de consertar problemas humanos, como a miopia de Connie, e também consertar pedras, como consertou a pedra de Lapis Lazuli e também seu Ursinho Mestre de Cerimônias no episódio "Reencontro Monstruoso"
  • Troca de Mente: Como descoberto em "Super Ilha Melancia" e em "O Novo Lars", Steven pode trocar de mente com uma pessoa ou criatura enquanto dorme. Ele assume o corpo da pessoa, deixando-o apenas quando acorda.
  • Telepatia: Assim visto em "Broca de Gems" ele se comunicou com a mente da Drusa desmaiando na broca de Peridot.

Equipamentos

  • Escudo do Steven

    Steven acionando seu escudo.

    Escudo: A arma que Steven pode invocar é um escudo, a mesma arma de sua mãe. Ele o invocou pela primeira vez em "O Brilho da Pedra", após comer um biscoito gatinho. Embora ele não soubesse como controlá-lo, conforme o decorrer do tempo na série, ele consegue já ter um controle sobre ele, podendo invocá-lo quando quiser. Seu escudo é resistente, capaz de suportar um tiro da Nave da Peridot, assim como protegê-los de vários tiros da Nave Gem. Steven também tem a capacidade de aumentar o tamanho de seu escudo. Como visto em "Amizade", se Steven usar o escudo várias vezes em um dia, ele perde toda sua energia, mas ele parece ter superado essa fraqueza, como visto em "Bate o Chicote", onde ele usa o escudo várias vezes sem se cansar.
  • Bolha: Steven tem a capacidade de invocar uma bolha. Ele invocou pela primeria vez em "Amigos de Bolha", após tentar proteger Connie. Ela é invocada quando Steven necessita de se proteger, como visto no episódio mencionado, quando Connie ia ser acertada por uma pedra. A bolha é quase indestrutível, porém pode ser destruída com força física, como visto em "Aventura na Ilha". No episódio "Na Bolha", ela pode se alargar. Já em "Steven Contra Ametista", Steven consegue criar espinhos ao seu redor.

Relacionamentos

Rose Quartz

GaleriaUmBeijoIndireto00216

Steven conversando com a estatua de sua mãe.

Eu só queria saber mais sobre você, como as outras pessoas sabem.

—Steven em "Um Beijo Indireto".

Rose é a mãe de Steven, aonde os dois nunca se encontraram cara a cara. Mesmo não estando com ele, Rose é uma das pessoas mais importante na vida de Steven, a quem ele ama. Steven não sabe o que sentir sobre sua mãe, sendo muito difícil para ele enquanto todos a conheciam e a amavam. Como colocado por Steven em "Steven Voador", seus sentimentos por sua mãe são complicados. Apesar disso, Steven está disposto a defender sua mãe, como visto quando Lars a chamou de esquisita. Após os eventos de "Leão 3", aonde Steven descobre uma fita onde Rose diz que o amava e adoraria ser ele, Steven passou a amá-la e ter mais curiosidade de quem ela era. Como revelado em "Steven Contra Ametista", Steven reconhece que ele nunca vai ser igual a Rose, mas sim trabalha duro para se tornar um sucessor digno de seu legado.

Steven se sente mal por Rose ter "dado sua vida" para ele nascer, mas omite este sentimento de todos. Exceto em "Curtindo Por Aí", onde ele revela sentir culpa e saber que as Gems também o culpa de certa forma por sua mãe não estar mais entre eles. Em "Terráqueas", ele diz que ninguém sente mais frustação que ele por não conseguir ser poderoso e habilidoso como sua mãe. Ao descobrir que Rose Quartz estilhaçou Diamante Rosa, a perspectiva de Steven sobre sua mãe mudou, se questionando o porquê dela fazer isso sendo que isto contradizia seus princípios.

Greg Universo

O Hóspede 00 - 1080p

Steven cantando com seu pai.

Querido pai, se lembre também: nunca vai haver ninguém como você.

—Steven, "O Hóspede"

Steven partilha com seu pai um grande laço paternal. Greg sempre o apoia emocionalmente, embora não queira estar perto da magia da pedra de seu filho e nem sobre magia Gem. Mesmo que não vivam juntos na mesma residência, Greg e Steven são bem próximos. Steven gosta das músicas de seu pai assim como sua mãe que são possivelmente os únicos a gostar delas. Os dois já tiveram conflitos, pelo fato de Greg ter mentido para Steven sobre ter quebrado sua perna.

Pérola

GaleriaCorridaS00295

Steven consolando Pérola.

Pérola, eu sei que sente falta do espaço e que trabalhou duro, mas às vezes, temos que saber a hora de desistir!

—Steven para Pérola, "Corrida Espacial"

Pérola atua como uma mãe para Steven. Ela o ensina sobre os fundamentos que um Gem deve saber e sempre o protege de confusões, e também o apoia em suas ideias. Embora Pérola tenha quase matado-o algumas vezes, como em "Corrida Espacial", Steven não fica com raiva dela e a perdoa, por entender seus motivos. Eles já brigaram entre si em "Transportadores", por Pérola não acreditar que Steven viu algo no fluxo do transportador. Em "De Volta ao Celeiro", Steven mostrou ter orgulho do fato de Pérola ter lutado tanto para ser mais forte a cada dia, afirmando que era uma coisa incrível.

Ametista

Jail Break-Galeria- (558)

Ametista abraçando fortemente Steven.

Pare de tentar se parecer com a Jasper, você não se parece nada com a Jasper, você se parece comigo! Por que somos diferentes dos outros, e eu sei, é um saco.

—Steven, "Terráqueas" (Traduzido)

Ametista serve como uma irmã mais velha para Steven, eventualmente passeando consigo e o acompanhando em suas brincadeiras. Mesmo que Pérola a culpe quando Steven entra em confusões, ela inclusive, concorda em muitas vezes e não mostra se importar em relação a isso. Em "Um Beijo Indireto" foi mostrado que Steven se preocupa bastante com o bem estar de Ametista, já que estava com medo que ela caísse do penhasco que por fim acabou ocorrendo. Assim como as outras Crystal Gems, Ametista se preocupa muito com o bem estar de Steven, como muitas vezes ela fica preocupada quando ele está em situações de perigo, ou em "Libertador", que ela abraça fortemente Steven quando Jasper aparece. Em "Reformas", Steven passa a descobrir mais sobre a personalidade de Ametista, como descobre que ela não gosta de pensar sobre si mesma. Ele sabe que ela não gosta de falar sobre a sua origem, como o fato dela descobrir por Peridot que é um quartzo defeituoso.

Garnet

TAns14

Steven segurando o rosto de Garnet.

Garnet, diz pra mim qual é o problema, não parece você!

—Steven, "Ficando Juntas"

Garnet atua como uma mentora a Steven, sempre o encorajando e lhe servindo de bom exemplo. Nota-se, também, que ele a respeita, como a Pérola e Ametista a respeitam. Visto que ele sempre a escuta, mesmo que ela não costuma falar muitas palavras. Além disso, ele costuma elogiá-la quando a vê lutando. Steven associa Garnet como uma mãe protetora que afugenta os bandidos, em "Jantar em Família". Após Steven descobrir que Garnet é uma fusão, a relação dos dois melhorou muito. Ele gosta de fazer perguntas de como é ser uma fusão à Garnet, como visto em "Ficando Juntas". Garnet é a Crystal Gem que mais menciona que ama Steven, tendo um grande amor por ele, assim como Rubi e Safira.

Lars

Nossa amizade é profunda, mas complicada.

—Steven, "Visão do Futuro"

Lars constantemente importuna Steven, embora que Steven não se importe, de tal forma que ele o considera como um grande amigo apesar de tudo. Em "Visão do Futuro", Steven diz que a amizade deles é intensa, mas um pouco complicada.

Sadie

Ao contrário de seu parceiro de trabalho, Sadie se mostra amigável e considerável com Steven e sempre o apoia em suas ideias e aventuras.

Connie

Daqui a pouco, vamos ter que lutar contra vilões de verdade. E quando esse dia chegar, eu quero lutar com você, juntos. Então, por favor, não quer compartilhar um lanche comigo?

—Steven, "Juramento à Espada"

Connie é o interesse amoroso de Steven. Ele a conheceu em um desfile de Beach City e os dois ficaram presos numa bolha em "Amigos de Bolha". Eles são bons amigos atualmente. Steven está sempre apoiando-a e até já protegeu ela uma vez, em "Gem Oceano", quando salva ela e Greg do ataque de Steven de Água.

Leão

Ele me ama! Eu não consigo ficar com raiva de você. Você é um ser humano maravilhoso, mas não é não, porque é um leão.

—Steven, "Leão 3"

Encontrado no deserto no episódio "O Leão do Steven". Se tornaram amigos quando Leão salvou Steven. Leão parece compreender o que Steven fala, é um guardião enviado pela mãe do Steven, Rose Quartz pela semelhança na cor e por ele portar a espada de Rose, com padrões de rosa e vários outros objetos que lhe pertenciam como a fita de vídeo e sua bandeira com o símbolo de seu escudo.

Steven Jr.

Steven Jr.! Como consegue comer numa hora dessas?

—Steven, "A Mulher Gigante"

Steven encontrou uma cabra da montanha no episódio "A Mulher Gigante" e o chamou de Steven Jr. Ele fala que Steven Jr. é como "seu filho". A última aparição da cabra foi em "Transportadores", onde mostra-se ele com os "netos" do Steven, indicando que o bode agora é pai.

Centípoda

Você se lembra de quanto me salvou daquela gaivota? Ou da nossa aventura na caverna de gelo?

—Steven, "Reencontro Monstruoso" (Traduzido)

Steven gosta bastante de Centípoda, em "Reencontro Monstruoso" Steven tenta cumprir sua promessa de reverter a sua forma corrompida, conseguindo curá-la parcialmente. Nesse mesmo episódio, Steven e Centípoda se comunicaram através de desenhos. Após Centípoda contar sua história e como foi corrompida na guerra, ela começa a voltar a sua forma corrompida. Atualmente está na Nave Gem, juntamente com sua antiga equipe, após Steven ajudá-la a voltar para lá. Mesmo em sua forma corrompida, ela demonstra agradecimento a Steven.

Sugilite

Mas eu quero ser forte, forte de verdade,que nem a Sugilite!

—Steven, "Treinador Steven"

Steven parece admirar Sugilite pelo fato da mesma ser tão forte e também pelo fato de Steven ser muito apaixonado pelas fusões de Gems, visto que Steven ficou muito animado quando soube que Garnet e Ametista iriam se fundir e também quando ele avistou a fusão voltando para a praia.

Peridot

Você lembra como foi ter tudo de importante levado embora?
Ser atacada? Sentir-se presa? Você estava frustrada, assim como ela!

—Steven, "A Menina do Jardim de Infância" (Traduzido)

Em "Transportadores", Steven demonstrou certo interesse pela vinda de Peridot, embora tenha se surpreendido com a reação negativa das Gems e com as atitudes frias da recém-chegada quanto às suas máquinas. Ignorando as ordens de Garnet, ele se apresentou à ela em "Ataque de Mármore", respondendo-lhe algumas perguntas sobre a Terra e fazendo-a acreditar que ele fosse pertencente à uma espécie infestante do Jardim de Infância, antes de ser salvo pelas Gems de ser esmagado por ela com um punho mecânico.

Em "O Retorno", Peridot informa à Jasper sobre a estranha associação de Steven com as Gems, no que Lapis exige que ela não o machuque, tentando dissuadi-la de sua identidade Gem. Porém, ao tentar destruir o grupo com um disparo de sua Nave, no que Steven ativa o escudo de sua mãe para defender-se, ela passa a vê-lo como uma versão metamorfoseada de Rose, auxiliando Jasper em sua captura. Durante a queda da Nave, em "Libertador", Peridot escapa, dando início a uma longa caçada. Ainda assim, Steven não parecia vê-la como uma grande ameaça, usando de cumprimentos e piadas para lidar com ela em "Amizade", inclusive confiscando um de seus realçadores para impedi-la de fugir.

Em "Pegar e Largar", Peridot rapta Steven para forçá-lo a consertar o Transportador Central da Galáxia Warp, no que é capturada pelas Gems. Curioso para saber mais sobre "O Feixe", ele a liberta de sua bolha, descobrindo, para sua surpresa, sua baixa estatura, chamando-a de um "irritado pedaço de torta". Peridot foge pelo Templo e se tranca no banheiro, passando, a partir daí, apenas a presença de Steven devido à sua postura amigável com ela. Com isso, ela decide revelar detalhes sobre a fusão monstruosa no núcleo terrestre unicamente para ele, acreditando que seu conhecimento sobre a rotina terrestre poderia ser útil. Após convencê-la a aceitar o apoio das Gems, Steven, enquanto auxilia na construção da broca, tenta tornar a permanência de Peridot na Terra mais aceitável, oferecendo-lhe presentes e detalhes do entretenimento terrestre. Ele a ensina sobre música e canto, surpreendendo-se com o furto do Comunicador Diamante em "Mensagem Recebida", ficando triste pela confiança perdida antes de recuperá-la ao ver Peridot defendendo o planeta dos interesses de Diamante Amarelo e a introduzindo nas Crystal Gems.

Em "Diário de Bordo 7-15-2", Steven compreende melhor Peridot ao ouvir seus registros no gravador, percebendo o quão difícil, ainda que necessário e construtivo, fora para ela entender um pouco sobre o funcionamento da Terra, de seus habitantes e das próprias Gems.

Vestimentas

Imagem Descrição Aparições
Steven Universe
Steven com seu traje atual, usa uma camisa salmão com uma estrela amarela fixada onde fica sua barriga, usa uma jeans com um chinelo da mesma cor de sua camisa. Todos os episódios
Steven (Chaqueta Rosada)
Steven veste um moletom rosa, calça jeans e botas amarelas com desenhos de patos contornados de roxo com cor branca. "Frybo"
TigreSU
Steven usa uma gravata roxa com um cifrão amarelo em sua gravata, usa uma camisa salmão e uma jeans e seus chinelos. "Tigre Milionário"
Steven (Playa)
Steven com sua camisa na forma de regata com suas jeans e seus chinelos. "Um Dia na Praia"
Steven (Payaso)
Steven usa uma peruca de palhaço com as cores lilás, verde, azul-claro, vermelho e amarelo. Estava com uma camisa branca com a parte do pescoço se estendendo até a sua pedra, também usava jeans e chinelos verde-marinho. "Tantos Aniversários"
Steven (Abrigo)
Steven usava um casaco para o rosa pálido com suas jeans e seus chinelos. "Jogos Eletrônicos"
"Amigo Monstro
"
Steven (Entrenador)
Ele usa uma camiseta sem mangas casual, shorts cor de rosa avermelhado, óculos de sol negros e uma bandana horizontal azul marinho, branco e vermelho. "Treinador Steven"
Steven (Chaqueta y Sombrero)
Ele veste um moletom rosa, calça jeans, sandálias cor de rosa com tons vermelhos e um tipo de chapéu de gangster com cor bege. "Equipe Secreta"
Steven (Granjero)
Ele usa um chapéu de palha com um lenço rosa escuro e macacão azul. "Steven Melancia"
Steven Big Donut Uniform redo-0
Ele veste a camisa do Big Rosquinha com suas jeans e seu chinelo. "A Vítima da Pegadinha"
Dedos Gato-0
Steven usa a metamorfose para tentar se transformar em um gato e acaba transformando partes do seu corpo em gatos "Dedos de Gato"
Steven island adventure-0
Steven fica molhado,todo sujo e com uma saia de folhas. "Aventura na Ilha"
SnakeSteven
Usada para ajudar Ronaldo,não tem muitos detalhes mas Ronaldo achou a roupa muito interessante. "O Mundo Estranho de Beach City"
Steven underwear-0
Steven tira suas roupas em alguns momentos e fica só com a cueca, e logo depois tira a cueca também para deter Frybo. "Frybo"
HoodieSteven
Steven usa um casaco rosa com sua jeans e seu chinelo "Samurai Steven"
"Treinador Steven"
"A Vítima da Pegadinha"
"Steven e os Stevens"
"Corrida Espacial"
"O Retorno"
"Clube do Horror"
"Peça Ajuda
"
Steven Jcket
Steven usa um casaco lilás com uma jeans e uma bota de inverno bege e luvas ciano. "Previsão do Tempo: Inverno"
Steven sweater and scarf2
Ele usa um casaco azul com estrelas em alinhação de faixas no seu peitoral com um cachecol laranja-claro e uma calça laranja com uma bota de inverno amarelo-queimado. "Previsão do Tempo: Inverno"
Wash
Steven usa um macacão cinza com cinto azul contendo um desenho de caranguejo na manga. "Amigos de Bolha" (flashback)
Steven falcon
Ele usa a fantasia de Archimicarus "Livro Aberto"
Steven apron
Steven usa um avental por cima de sua roupa original. "O Clube da Camiseta"
StevenSunGlasses
Ele usa um óculos escuro e sua roupa original. "O Clube da Camiseta"
Steven Universe - Life Jacket
Ele usa um colete salva-vidas amarelo sobre sua roupa regular. "Chille Tid"
Steven Universe - Stripe PJ
Ele usa um pijama listrado de azul e azul-claro. "Nós Somos as Crystal Gems (Curta)"
"Chille Tid"
"O Hóspede"
Steven bathing suit
Ele usa um short de banho amarelo "Motel Keystone"
StevenWilliam Redo
Ele veste uma camisola vinho com punhos brancos uma calça jeans e suas sandálias. Ele também usa um chapéu roxo capitães. "Fricção Histórica"
Steven Universe - Star Dress
Steven veste uma minissaia e uma blusa que se estende até a vista de sua pedra cor turquesa luz, usa tamancos brancos com uma bola vermenha em cada tamanco. E aparenta estar usando rímel e está com uma estrela roxa na bochecha direita. "A Canção da Sadie"
NewPJCatchAndReleaseSteven-0
Steven usa um pijama amarelo com detalhes marrons "Pegar e Largar"
Attack the Light Steven
Steven no RPG, Ataque ao Prisma. "Ataque ao Prisma"
Toddler Steven
Steven pequeno com sua roupa original sem os chinelos "Nós Somos as Crystal Gems"

Curiosidades

  • Steven Universe - -Pilot

    Steven no "Piloto".

    Na mudança do piloto para a série, Steven sofreu poucas alterações:
    • A remoção do anel de ouro em torno de sua pedra.
    • Mudança na cor dos cabelos, que eram pretos e passaram a ser castanhos.
  • Steven é canhoto.
  • Sua personalidade e seu nome são baseadas no irmão de Rebecca Sugar, Steven Sugar.
  • Adora cantar com seu ukulele, o mesmo instrumento que Rebecca toca.
  • Steven é o único Gem que não tem o mesmo nome e o mesmo tema de cores que o de sua pedra.
  • Ele já foi um lutador de luta livre chamado Tigre Milionário, junto com Ametista, que era Onça Púrpura, no episódio "Tigre Milionário".
  • Steven tem poderes curativos herdados de sua mãe, porém ele não conseguiu usá-los por um período até "Reencontro Monstruoso", devido aos acontecimentos de "O Hóspede".
  • Em "Tantos Aniversários", sua forma adulta se assemelha à do irmão de Rebecca Sugar, Steven Sugar.
    Steven no Guide

    Steven no "Guide to the Crystal Gems (Steven Universe)".

    Atualmente, ele consegue controlar melhor o seu escudo do que ele controlava antes. Nas primeiras vezes em que ele usou seu escudo, ele só conseguia ativá-lo uma vez e de vez em quando, mas atualmente ele consegue ativá-lo quando quiser.
  • Steven é o primeiro Gem que tem a capacidade de se fundir com seres humanos. Ele pode se fundir com Connie e formar Stevonnie.
  • Ele parece sempre ver o lado bom de todo mundo, como sua mãe, pois pareceu positivo quando Peridot apareceu pela primeira vez, enquanto tiveram dúvidas sobre as intenções dela, simplesmente perguntou na expectativa de ela responder, e mesmo após ela tentar esmagá-lo e após a discussão dela com as Crystal Gems, quando ela veio a Terra ele tivera a expectava de que quando ela chegasse ela visse como as pessoas são legais e não machucasse ninguém, e mesmo após ela tentar aprisionar e destruir sua família, em "Amizade" ele a cumprimenta e pergunta "Tenha um ótimo fim de semana"
  • Steven parece não entender que as Gems do espaço matariam ele e as outras Crystal Gems na primeira chance que tivessem.
  • Matt Burnett afirmou no Twitter que, se Steven fosse sempre retirar-se para a sua pedra, ele morreria e seria incapaz de se regenerar. No entanto, ainda é desconhecido se ele estava falando sério sobre isso ou não (como Matt tende a responder perguntas que podem ser potencialmente relacionadas ao enredo com piadas).
  • Como visto em "O Aniversário de Steven", Steven parou de crescer quando tinha 8 anos, como visto no álbum de fotos de aniversário de Greg.
  • Segundo Ian Jones-Quartey, para que ele nascesse, Rose usou sua habilidade de metamorfose para formar um útero nela mesma.
  • O aniversário de Steven é no dia 15 de Agosto, a mesma data de Steven Sugar. Por isso, Steven é do signo de leão.
  • Durante a série, Steven demonstrou saber tocar um grande número de instrumentos, como seu ukulelê, violão, piano e bateria (uma de suas versões em uma linha do tempo alternativa em "Steven e os Stevens").

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Steven Quartz Universo pode ser vista aqui.

Referências


v - e
Crystal Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Steven Quartz Universo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória