FANDOM


Steven Contra Ametista é o 19º episódio da 3ª Temporada e o 97º episódio de Steven Universo. Foi o 19º episódio da 3ª Temporada e o 98º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 23 de Janeiro de 2017.

Sinopse

Steven e Ametista competem um contra o outro durante um treinamento com Pérola.

Resumo do Episódio

Garnet e Pérola retornam da missão, no qual o objetivo era procurar Jasper. Steven vem até elas para dizer que Jasper havia se apossado de dois monstros gem e que Stevonnie tinha se formado para derrotar Jasper. Pérola no início havia demostrado preocupação, mas, em seguida, fica feliz pois nota que todo o treinamento havia valido a pena. Garnet também está feliz com o desempenho de Steven e Connie. Em seguida, Garnet e Pérola observam que Ametista está regenerada, pois sua aparência está diferente, sugerindo assim que ela recuou sua pedra ao lutar contra Jasper. Pérola e Garnet demostram preocupação com Ametista, que está visivelmente abatida por ter sido derrotada de forma tão fácil e por ter sido provocada/ofendida por ser uma gem de baixa estatura.

Pérola e Steven caminham em direção ao transportador para iniciarem mais um treinamento semanal de Steven na Antiga Arena Celeste. Pérola explica que eles tem que treinar ainda mais, já que Jasper está de volta. Steven percebe que Ametista está mal humorada ao jogar ovos na trituradora da pia. Sendo assim, Steven a convida para treinar. Ela inicialmente recusa, dizendo que está ocupada ao fazer uma salada de ovos, mas depois decide ir. Estando na Arena, Pérola explica um novo sistema de treinamento. Ela diz que nesse sistema, o aprendiz obtém pontos a medida que é pontual, perseverante e otimista. Ao receber pontos suficientes, é permitido a escolha de uma boa recompensa. Ametista decide que quer treinar com Steven e, sendo assim, compete com ele em três modalidades de treinamento.

Para o primeiro teste, ambos têm de correr de uma ponta da arena a outra, e dar um hi-five na Holo-Pérola. Eles terão de fazer duas voltas e quem for mais rápido, irá obter um ponto de Pérola. Steven e Ametista parecem estarem muito equilibrados durante a primeira volta, mas Steven consegue ser mais rápido e vence na segunda volta. Ametista demostra estar nada feliz, mas Pérola pensa que Ametista perdeu com o propósito de aumentar a confiança de Steven. Ametista tenta transparecer que de fato foi isso que aconteceu, de modo que ela não demostre realmente estar decepcionada e chateada com o seu próprio desemprenho. O segundo teste é treinar a agilidade. Quatro Holo-Pérolas são configuradas para atirar lanças em Steven e Ametista, e eles devem evitar as lanças da melhor forma que puderem. Assim como no primeiro teste, no começo, Steven e Ametista estão igualmente ágeis, mas, depois, Steven invoca seu escudo e destrói as holo-Perolas de forma sensacional. Ametista está novamente decepcionada com mais esse fracasso, enquanto Steven recebe mais um ponto. Ela fica ainda mais chateada quando Pérola sugere que mais uma vez, Ametista perdeu de propósito. No terceiro e último desafio, Steven e Ametista tem que lutar contra cinco Holo-Pérolas. Ametista derrota uma Holo-Perola, mas Steven derrota quatro de uma vez só. Enquanto Pérola parabeniza Steven, ele percebe que Ametista está chateada por mais uma vez ter perdido.

De volta a casa, Steven está jogando videogame, enquanto usava um chapéu de bobo da corte que ele supostamente recebeu de prêmio pelos pontos acumulados nos desafios vencidos no treino. Ele vê Ametista de volta ao triturador ao comer ovos com maionese. Steven convida Ametista para jogar com ele. Ela relutantemente concorda. Steven finge estar perdendo para Ametista, pensando que isso vai animá-la. Ametista percebe que Steven perdeu propositadamente e fica irritado com ele. Eles discutem e apresentam suas frustrações: Ametista está com raiva porque Steven é muito melhor do que ela em tudo e Steven está chateado por pensar que Ametista está com raiva dele, por ser melhor que ela. Ametista, em seguida, explica que ela não está com raiva de Steven, mas de si mesma. Steven tenta dizer que ela é melhor do que ele, e se auto declara o pior Crystal Gem, mas Ametista se declara a pior Crystal Gem. Os dois continuam a discutir e decidem lutar para ver quem é o pior gem.

Steven e Ametista retornam a Antiga Arena Celeste para começarem a lutar um contra o outro. Ametista agarra Steven com seu chicote, mas ele evoca a sua bolha e se abriga dentro dela. Ela então pega a bolha com seus chicotes e lança Steven nos pilares da arena, mas Steven acrescenta espinhos à sua bolha, revelando assim um novo poder de sua bolha. Com isso, Ametista fica espantada como Steven é, obviamente, melhor, por ter adicionado mais essa função extra a sua bolha, mas Steven disse que isso foi um completo acidente. Eles continuam lutando, mesmo que em um certo momento um acaba salvando o outro de ser esmagado por um pilar (Steven salva Ametista) ou por perder o controle na flutuação (Ametista salva Steven) mas, eventualmente, a luta termina com os dois no chão desgastados, com rasgos nas roupas e com ferimentos espalhados pelos corpos. Ambos tentam um ultimo soco um no outro, mas ambos erram e caem no chão. Eles começam a rir quando percebem que ambos "são fracos". Steven brinca e sorrindo pergunta: "O que nós estamos fazendo?", e Ametista também sorri, dizendo que, apesar atitude positiva de todos e do encorajamento, ela se sente pequena e que jamais poderá ser a gem que deveria ser. Steven explica que ele entende completamente esse sentimento de Ametista, porque ele não é como sua mãe, como todo mundo espera que ele seja, e é por isso que ele tem treinado tão duro para dominar seus poderes e se tornar mais forte. Ametista responde que está valendo a pena. Steven ajuda Ametista a se levantar do chão. Em seguida, Pérola aparece e com raiva, grita com eles por terem destruído a Antiga Arena (que já estava em ruínas). Steven lamenta e diz para Ametista que com certeza deixará de ganhar mais prêmios de Pérola por um longo tempo, encerrando assim o episódio.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de Fundo

  • Steven descobre que pode criar espinhos em sua bolha protetora.
  • Este episódio marca a primeira vez em que Steven luta seriamente contra alguma Crystal Gem, neste caso, Ametista. A luta dos dois foi a terceira luta entre membros das Crystal Gems: a primeira sendo a de Garnet e Ametista em "Tigre Milionário" e a segunda de Pérola e Ametista em "Sem Destino".

Informações de Produção

TBA

Continuidade

Erros

TBA

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Steven Contra Ametista pode ser vista aqui.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Steven Contra Ametista

  • Ametista vai se corromper

    20 mensagens
    • Houve um episódio novo em que a Jasper pufa a Ametista, e quando ela se regenera podemos ver que uma mão dela fica super deformada e diferen...
    • Olá Contribuidor e TheLi44tte Peridot! Vi que comentaram em um tópico inativo a mais de 1 semana, mesmo que tenha acontecido em momen...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória