FANDOM

Steven Universe

Esta página é uma transcrição finalizada do episódio "Sozinhos no Mar".

(O episódio começa com Steven levando Lapis para um barco alugado por Greg.)
Lapis Lazuli: Tô começando a adivinhar a surpresa, Steven.
Steven: Eu falei pra você fechar os seus olhos.
Lapis: Ha ha ha, desculpa. (Ela fecha os olhos.)
Steven: Tá, espera aqui. (Eles param de andar.)
Steven e Greg: Surpresa! (Os dois mostram um barco à Lapis, que não entende.)
Steven: Compramos um barco.
Greg: Ah, corrigindo, alugamos um barco. Eu posso ser rico, mas comprar um barco é pedir pra ir... por água abaixo.
Steven: Ei.
Greg: Ei.
Steven e Greg: Ei.
Greg: É uma piada que eu aprendi com os marinheiros. Incrível que eles tenham um senso de humor educadinho.
Lapis: Steven, quem é ele?
Greg: Ah, Greg Universo. Você quebrou a minha perna tentanto usar o mar pra voar pro seu planeta natal. (Greg estende a mão para Lapis.)
Lapis: Lapis Lazuli, prazer em conhecê-lo. (Lapis não pega na mão de Greg, o deixando no vácuo.)
Greg: Show, bom eu... vou ligar o barco. (Greg se retira.)
Steven: E aí, o que você acha?
Lapis: É legal, Steven. Mas eu não sei.
Steven: Olha, Lapis. Eu sei que você passou um bom tempo fundida com a Jasper lá no fundo do mar, mas você não é mais a Malaquita, e a água faz parte de quem você é. Não pode deixar uma experiência ruim tirar isso de você.
Lapis: É, foi mais de uma.
Steven: Só dá uma chance, prometo que você nunca vai se divertir tanto quanto hoje.
Lapis: Steven, eu... eu não mereço isso.
Steven: Claro que você merece, até chamamos o barco de "S.S.Lapizinha". (Greg coloca um pedaço de papel com o nome S.S.Lapizinha encima do que estava escrito S.S.Tristeza. Lapis ri disso.)
Lapis: Ai, tá bom, eu vou dar uma chance, mas só uma. (Lapis leva Steven para dentro do barco usando suas asas.)
Greg: Vocês estão prontos para partir? (Greg está dentro da cabine do barco.)
Steven: Sim senhor, capitão.
Lapis: Sim. (Greg puxa a corda da buzina.)
Greg: Velocidade máxima. (O barco treme.) Oh! (Greg cai.) A cara, será que alguém vai reparar isso, hein? (Greg nota que havia esquecido de retirar a corda do Píer.) Uau, eu acho que fiz um estrago no píer. Melhor outra pessoa tentar ser o capitão. O que me diz, capitão Lazuli? (Greg tira seu chapéu de marinheiro.)
Lapis: Uhum, melhor não.
Steven: Vai lá, Lapis.
Lapis: Não me deixa no comando! Desculpa, quer dizer, não deveria confiar em mim com o barco.
Steven: Tudo bem, não liga pra isso, Lapis. Podemos ser primeiros imediatos, não tem pressão. Vai ser só diversão hoje.
Greg: Lapis, pode usar o meu chapéu, se quiser.
Lapis: Obrigada, mas não vou colocar isso no meu corpo. (Greg volta a usar o chapéu.)
Greg: Traçar um curso pra diversão! (Ele vai pro comando do barco. Os três tomam suco de laranja e pegam um sol. Steven leva Lapis para a buzina do barco e ela repete a ação várias vezes, depois os três riem. Os três vão pescar.)
Steven: Pai! Pai!
Greg: Oi pessoal, finalmente cansaram da buzina?
Steven: O quê?
Lapis: O quê está fazendo?
Greg: Ué, eu tô pescando. (Greg joga a isca no mar.)
Lapis: Ah, eu posso ajudar. (Lapis levanta um círculo de água, e os três ficam observando os peixes.)
Greg: Ai, cara.
Steven: Uau!
Greg: É um jeito... mais interessante de pescar. (Greg demonstra que não gostou muito da ideia.)
Steven: É porque a Lapis é super forte!
Greg: Olha, eu... agradeço o gesto, mas eu acho que é mais seguro manter o jeito mais tradicional mesmo.
Lapis: Ah, é, claro. (Lapis devolve a água ao oceano fazendo um gesto com as mãos para baixo. O barco todo balança e Steven e Greg se assustam.)
Steven: Uau, Lapis, isso foi mesmo o máximo! (Lapis põe a mão na cabeça de Steven.)
Lapis: Então, como é pescar do jeito tradicional?
Greg: Ah, é simples demais. Você pega uma vara é bota um anzol na ponta da linha, quando você sentir uma mordida, é só puxar. E aí prontinho, você pescou um peixe pra comer.
Lapis: Mas por que os peixes mordem o anzol?
Greg: Você precisa de isca, usar uma coisa que ele vai querer, tipo uma minhoca, uma nota de vinte. Olha, vou mostrar. (Greg joga novamente o anzol no mar.) Pescaria! (O tempo passa e Greg não pesca nenhum peixe, deixando Steven e Lapis entediados.)
Lapis: Quando entra a parte do peixe?
Greg: Olha, as vezes o que importa não é o peixe em si é a companhia na pesca. (O anzol é puxado.) Oh, algum mordeu!
Steven: Hã?
Greg: Lapis, toma, pode tentar, segura assim e gira bem devagar. (Greg dá a vara para Lapis, que segura.)
Lapis: Desse jeito? (Ela gira e a linha começa a diminuir.)
Greg: Isso mesmo. Esse parece ser um dos grandes.
Lapis: Ah! (Lapis é puxada com força para frente.)
Steven: Lapis!
Greg: Steven! (Greg e Steven tentam puxar Lapis por trás.)
Steven: Você consegue, Lapis! Gira aí!
Lapis: Tô, puxando, com força! (A linha se rompe, a vara quebra e os três caem para trás.)
Greg: Parece que agora vou ter que comprar essa vara que eu tinha alugado, mas, mandou muito bem segurando aquela fera.
Steven: É, não liga se ele conseguiu fugir, Lapis.
Lapis: Ah, obrigada.
Greg: É, essa foi a minha cota de aventura por hoje, tô indo pro controle. Gritem se precisarem.
Steven: Sim, senhor. Lapis, o que você...? Hã, Lapis? (Lapis está sentada em um banco do barco e Steven também se senta.) Ei, tá fazendo o quê?
Lapis: Só queria sentar um pouquinho.
Steven: Você parecia pescadora profissional até a vara quebrar.
Lapis: Obrigada.
Steven: Uhum, tá, pescar não deu certo, mas eu sei uma coisa que vai te animar. Jogar discos! O que você acha? (Um forte tremor no barco faz Steven cair.) Ah! (Ele se levanta) O quê foi isso? (Mais um tremor balança o barco, e Steven volta a cair.)
Lapis: Você está bem?
Steven: Sim.
Lapis: O quê tá acontecendo?
Greg: Steven, vem aqui rapidinho.
Steven: Tá tudo bem, imediato pai?
Greg: Shh, tá ouvindo?
Steven: Hã, não.
Greg: Acho que parou. Tem alguma coisa errada com o barco. A cara, tem alguma coisa segurando o leni. (Greg tenta mover a direçao, porém não consegue.) Eu não sei o que quê tá acontecendo e o manual aqui não ajuda em nada. Só tem dica pra se bronzear e como biscoito combina com caviar.
Steven: Que biscoito combina com caviar?
Greg: Água e sal.
Steven e Greg: Ei.
Greg: Ah, olha isso. (O barco começa a tremer de novo. Greg desce as escadas e, ao abrir uma pequena porta, uma fumaça escura sai dela.) Ai, o motor. Eu não sei consertar motor. Essa viagem pode ser mais longa do que o esperado, garotão. (O céu escurece e Lapis aparece em um canto do barco, observando o mar.)
Steven: Lapis... hã, eu tenho notícias não muito boas. Deu problema no motor e vamos ficar presos aqui um tempinho. (Lapis suspira.) Me desculpa, isso é tudo culpa minha. Eu só queria que você se divertisse, mas deu tudo errado. Não devia ter feito você vir junto. (Lapis se distancia da borda do barco.)
Lapis: A culpa é minha, a culpada sou eu.
Steven: Não é verdade.
Lapis: Estou tentando aproveitar isso mas, não consigo para de pensar na fusão em Malaquita. Como usei todas as forças para segurá-la no mar e como ficava lutando, com a Jasper, pra conseguir deixá-la presa.
Steven: mas não é mais assim agora, você não precisa ficar com a Jasper.
Lapis: Não é isso. Sinto saudade.
Steven: O quê?
Lapis: Ficamos fundidas por muito tempo.
Steven: Mas, ela é horrível!
Lapis: Eu sou horrível! Fiz coisas horríveis, eu quebrei a perna do seu pai e roubei o oceano da terra. Anda, fala que estou errada! (O barco se inclina um pouco e uma mão pega na corrente do barco. Steven se segura. De repente, Japer entra no barco.)
Jasper: Finalmente.
Steven e Lapis: Jasper!
Jasper: Pensei que nunca fosse alcançá-la.
Lapis: Você seguiu a gente?
Jasper: Estava seguindo você. (Jasper começa a se aproximar e Steven ativa seu escudo, tentando proteger Lapis.)
Steven: Pra trás!
Jasper: Ha ha ha. Essa versão nanica da Rose Quartz serve pra você agora? Esse esudo está apontado pro lado errado, ha ha, ela que você devia temer.
Lapis: Não é verdade.
Jasper: Você não mente pra mim, eu vi do que você é capaz. Pensei que eu fosse bruta, mas você? Você é um monstro.
Lapis: Eu...
Steven: Jasper, a Lapis não quer mais nada com você!
Jasper: Isso, é entre nós duas! (Jasper derruba Steven.)
Lapis: Steven! (Lapis tenta correr até Steven, mas Jasper a pega pelo braço, depois em suas mãos, e se ajoelha em frente a ela.)
Jasper: Vamos ser Malaquita de novo.
Lapis: Por que você quer isso de novo?
Jasper: Eu estava errada sobre fusões, você me fez entender. A Malaquita era maior e mais forte que nós duas, éramos perfeitas.
Steven: Lapis, não escuta ela!
Jasper: Fica fora disso!
Lapis: Eu fui horrível com você, eu gostava de descontar tudo em você. Eu precisava, eu te odiava, era ruim.
Jasper: Vai ser melhor dessa vez, eu mudei, você me mudou! Eu sou a única que pode dominar seu poder. (Jasper vai se aproximando de Lapis até ela encostar na cabine.) Juntas nós somos imbatíveis.
Lapis: Não!
Jasper: o quê?
Lapis: O que nós tínhamos não era saudável. Eu não quero sentir o que eu sentia com você nunca mais! Apenas, vá embora.
Jasper: Lapis!
Steven: Ela disse não! Deixa ela em paz!
Jasper: Isso é culpa sua! Ah, vou te despedaçar! (Jasper corre em direção a Steven e Lapis joga seu braço para cima, formando um punho de água que joga Jasper para o alto, a fazendo cair longe do barco.)
Lapis: Ah!
Steven: Lapis, você conseguiu!
Greg: Vocês dois estão bem!? O quê? (Greg observa o buraco enorme no meio do barco e fica triste, se ajoelhando.) Que que houve?
Steven: Hã, é meio que uma longa história. (Lapis voa para Beach City, segurando Greg pelas mãos e Steven em cima dela.)
Greg: Pelo visto eu comprei o barco, afinal.
Steven: Ah, foi mau pai. Olha só, como o oceano é bonito daqui de cima, Lapis.
Lapis: É, é mesmo.
(O episódio acaba com Lapis levando Steven e Greg para Beach City e com o barco afundando no oceano.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória