FANDOM


Sem Destino é o 40º episódio de Steven Universo. Foi o 42º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 13 de Abril de 2015.

SinopseEditar

Steven e Ametista se aventuram na estrada.

Resumo do EpisódioEditar

Steven está lendo um livro chamado "Os Garotos Sem Lar: Sem Destino" quando as Gems chegam, trazendo com elas, os Robonoides desativados no episódio "Transportadores" por Peridot, vindas da Galáxia Warp. Steven pergunta o que elas estão fazendo, e Pérola diz a ele que elas estão indo analisar os robonoides, certificando-se que eles não podem se reativar e reparar o Transportador do Planeta Natal para que as Gems de lá, não possam invadir a Terra.

Steven pergunta o que as Gems do Planeta Natal queriam fazer com a Terra. Pérola diz que há muito tempo, as Gems tentaram fazer algo muito ruim que prejudicaria a Terra. Ela diz que algumas Gems, como ela, Rose e Garnet, sentiram que isso era injusto com os seres viventes da Terra e prometeu defender o planeta, mesmo que isso significasse que elas não poderiam voltar para o Planeta Natal novamente. Enquanto Pérola continua com as explicações, Ametista aparenta está meio desconfortável com a conversa.

Steven observa que elas não podem ir para casa assim como os personagens do livro que estava lendo. Pérola, em seguida, diz que elas não são como "Os Garotos Sem Lar", afirmando que eles estão em sua casa agora. Ametista ainda está ausente da discussão, aparentemente emburrada no canto, esmagando alguns robonoides com o pé e aparentemente ficando mais e mais furiosa.

Sem Destino 03 - 1920p

Steven e Ametista viajando no trem.

Steven gostaria de viver como os garotos do livro e Ametista topa fazer isso com ele. Os dois concordam em sair do templo e viver na estrada, assim como os "Os Garotos Sem Lar". Enquanto acontece um clipe cantado por Steven e Ametista, os dois arrumam o que precisam e saem. Eles pegam uma carona até a saída da cidade no carro de Jenny e depois saltam em um trem. Após um tempo, Steven sente as dificuldades de se viver na estrada e afirma que ele quer ir para casa. Ametista diz que ela não quer voltar, mas Steven diz que as outras Gems devem estar muito preocupadas com eles.

Ametista retruca que a casa de Steven não é sua casa. Steven à primeira vista acredita que Ametista veio do Planeta Natal, mas ela revela que ela nasceu na Terra, como Steven. Ele fica curioso e quer saber como é o lugar onde Ametista nasceu, mas ela diz que seria mais fácil mostrar a ele. Em seguida, Ametista leva Steven ao Jardim de Infância, um lugar imponente, meio sombrio, coberto com antigas máquinas gems em desuso, mas que Steven acha legal.

Sem Destino 04 - 1920p

Ametista mostra a Steven a pedra aonde ela gostava de subir.

As paredes do canyon estão cobertas com buracos em forma humanoide e Ametista mostra a Steven o buraco em que ela saiu; ela explica a Steven que, enquanto Garnet e Pérola vieram do espaço, ela foi feita e criada por um certo período naquele lugar. Steven fica meio nervoso, pensando em todos os outros buracos na face do penhasco.

Sem Destino 05 - 1920p

Ametista entra no buraco onde "surgiu".

De repente, Pérola surge. Ela diz que Garnet disse a ela que os dois estariam no Jardim de Infância, mas que não queria acreditar. Pérola está furiosa com Ametista por mostrar a Steven o Jardim de Infância, dizendo que ele "ainda não está pronto" para saber disso. Quando Steven pergunta a Pérola se Ametista foi realmente feita no Jardim de Infância, Pérola pergunta a Ametista o quanto ela disse a Steven. Como forma de desabafo, raiva e uma certa ironia, Ametista pergunta para Pérola se ela não devia ter contado para Steven sobre a "coisa ruim", e "de como esse lugar ruim era", "para aonde os Gems ruins iam para fazer outros Gems ruins".

Pérola tenta interromper, mas Ametista continua a sua ironia, dizendo a Steven que "estava tudo bem", "que a Terra estava salva", afirmando que as Crystal Gems "salvaram a Terra de parasitas como eu (Ametista)". Pérola interrompe mais uma vez Ametista e em seguida fala com Steven, dizendo para o mesmo que ela nunca quis deixá-lo saber dos horrores do Jardim de Infância.

Sem Destino 06 - 1920p

Pérola dando um golpe em Ametista.

Em seguida, tomada de raiva, Ametista ataca Pérola com o seu chicote. Enquanto Ametista e Pérola estão lutando, Ametista diz para Pérola admitir que ela (Pérola) a considerava uma vergonha. Steven tenta parar a briga, mas é jogado por Ametista para o outro lado. As duas lutam entre si com as suas respectivas armas, Steven tenta mais uma vez parar com a briga entre as duas Gems, mas Ametista impede mais uma vez, jogando parte do seu chicote nas pernas de Steven. Pérola diz a Ametista que ela não a pode vencer, mas Ametista não quer saber e continua a atacar Pérola, dizendo que "não vai deixar ela lembrar de tudo que odeia em si mesma".

Sem Destino 07 - 1920p

Pérola vs. Ametista.

Após derrubar Pérola, Ametista começa a chorar, dizendo que "nunca pediu para ser assim" e "nem para ser feita". Pérola começa a entender a dor emocional de Ametista, e mais uma vez Steven fica entre as duas, dizendo que "não aguentava ver as duas se machucando". De repente, uma antiga máquina de perfuração Gem que teve uma de suas pernas cortadas pelo chicote no momento em que ela lutava com Pérola, começa a cair na direção dos três. Steven aciona sua bolha para protege-los, mas Ametista foge antes que Steven pudesse salva-la também. A maquina cai, e quando a poeira abaixa, Pérola está em choque, e Steven começa a procurar Ametista.

Sem Destino 09 - 1920p

Pérola consegue reconciliar com Ametista.

Steven a encontra dentro de seu antigo buraco onde ela "foi feita". Ametista está sentada, virada para a parede, chorando, e manda Steven ficar longe dela pois "ela é má". Steven diz que isso é ridículo, e admite que ele ainda não entende o significado por trás do Jardim de Infância, mas Ametista responde que se ele entendesse ele com certeza não falaria com ela. Steven chama Pérola para falar com Ametista.

Sem Destino 10 - 1920p

Ametista e Pérola, emocionadas, se abraçam.

Pérola confessa a Ametista que ela não tinha ideia de como ela estava chateada sobre sua criação. Ametista com raiva responde que isso tem a ver com toda a existência dela, e que Pérola a via como um erro. Pérola tenta tranquilizar Ametista, dizendo que ela não pensa que Ametista é um erro, mas como um "subproduto de um grande erro". Ela retrai rapidamente a declaração, dizendo que nada que nada disso é culpa de Ametista.

Sem Destino 11 - 1920p

Pérola, Ametista e Steven, voltam para o Templo, de mãos dadas.

Pérola pede desculpas a Ametista, afirmando que Ametista foi a única coisa boa que saiu dessa bagunça, e ela pensava que Ametista estava orgulhosa desse fato. Após isso, as duas saem do buraco, e ficam de frente. Em seguida, Ametista abraça Pérola que a abraça também. Os três saem de mãos dadas para o transportador, e quando são transportadas de volta para o templo, nuvens de poeira circulares flutuam sobre o Jardim de Infância. O episódio termina com ruídos de maquinas trabalhando, deixando assim, um mistério no ar.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Sem Destino, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Canções Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Pérola revela a Steven que no passado as Gems queriam acabar com a vida na Terra, criando o "Jardim de Infância". Assim algumas Gems, incluindo Rose Quartz, Pérola e Garnet, decidiram lutar pela Terra.
  • É revelado que Ametista foi feita na Terra.
  • É revelado que o Jardim de Infância era um local onde nasciam Gems.
  • Ametista chora pela primeira vez nesse episódio.
  • Neste episódio é revelado que Ametista tem uma habilidade extra em sua arma.
  • Na versão original, o título do episódio e o nome da música tinham o mesmo nome. Na versão dublada, os títulos ficaram diferentes.

Informações de ProduçãoEditar

  • ASA

Estreias InternacionaisEditar

  • ASA

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Quando Ametista vira uma Esfera Rotativa, é uma referência a Sonic.

ErrosEditar

  • Quando Ametista vira uma esfera rotativa seus chicotes somem.

VídeosEditar

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Sem Destino pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sem Destino

  • Alusões

    • Quem leu o mangá chamado A falha de Niagara vai entender a referência quando a Ametista diz qur o buraco é do tamanho dela e desliza p...
  • Pérola e Ametista, final da guerra?

    37 mensagens
    • Pearl ganha easy.
    • Pérola pra mim e uma das gems mais fortes (pelo menos mais forte que ametista) pois ela lutou com Rose Quartz ela sabe espadachim e apesar...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.