FANDOM

Save the Light é o próximo um jogo de Steven Universo para PlayStation 4 e Xbox One, sendo uma sequência de Ataque ao Prisma. Foi lançado em 31 de Outubro de 2017 para PlayStation 4 e será lançado em 03 de Novembro de 2017 para Xbox One. Em 23 de Outubro de 2017, o jogo já estava disponível para pré-encomenda no Xbox Live.

EnredoEditar

Steven e suas companheiras Crystal Gems têm a tarefa de recuperar uma poderosa arma mágica que é roubada de Beach City e a única maneira de fazer isso é entrar em toneladas de encenação em estilo de jogo. O RPG de console contará com uma mistura de tempo real e gameplay baseada em turnos, com abundância de personalização e quebra cabeças.[2]

CaracterísticasEditar

  • Sistema de batalha atualizado com seleção de personagens totalmente personalizável.
  • Mais ênfase na exploração e quebra-cabeças em ambientes 3D.
  • Uma nova história de Rebecca Sugar e a Crewniverse.[1]
  • O jogo contará com um total de 8 personagens jogáveis, não incluindo fusões.[3]
    • Um dos oito personagens estará disponível como DLC após o lançamento do jogo.[4]
  • De acordo com Grumpyface Studios, haverão mais fusões que ainda não foram mostradas.[5]
  • Haverá situações ao longo do jogo onde o jogador deve tomar decisões que afetam a jogabilidade.
    • Isso pode variar de qual Crystal Gem é introduzido no primeiro jogo, para nomear monstros.
  • Ajudar personagens durante uma batalha pode aumentar seu vínculo, adicionando novas estratégias ao sistema de batalha.
    • Isso pode variar de ataques de equipes especiais para permitir que certos personagens se fundam durante a duração de uma batalha.
  • Sistema de level.

Informações de FundoEditar

  • LiveSTL
    A Cartoon Network promoveu, até agora, uma live no Facebook e no YouTube para demonstrar o jogo: Live From E3.

PersonagensEditar

JogáveisEditar

FusõesEditar

NPCsEditar

ChefesEditar

LocalizaçõesEditar

Descrição na PlayStation Store Editar

"Junte-se às Crystal Gems na última missão! Uma misteriosa Gem nova roubou uma arma poderosa. Só Steven e seus amigos têm o que é preciso para detê-la. "Save the Light" é um RPG híbrido exclusivo que combina combate em tempo real e que é baseado em turnos."

  • Preço: $24,99

Continuidade Editar

  • Greg menciona que ele ainda é rico com o cheque que recebeu em "Som na Caixa, Pai".
  • A dança da fusão de Steven e Connie é semelhante à de "Educação de Consciência".
  • Lars ainda tem pele verde-oliva e cabelos alaranjados, indicando que isso ocorre antes dos eventos de Wanted e, por extensão, da StevenBomb 6.
  • A luz branca ainda tem a forma de Steven desde o final do primeiro jogo.
  • É anunciado que guardas de Citrine, os mesmos sessenta e sete que Emerald cita estarem protegendo o Incinerador Solar, são como um tipo de Quartzo feito para servir a Elite Gem.

GaleriaEditar

VídeosEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 "Steven Universe Save the Light Warping to PS4 This Year"PlayStation.Blog
  2. "Steven Universe is coming to consoles with original RPG" – Polygon
  3. https://www.youtube.com/watch?v=ih_lEX3jFW0 - Save the Light Gameplay Reveal
  4. https://www.gamespot.com/articles/paper-mario-like-steven-universe-rpg-coming-to-ps4/1100-6450443/
  5. https://grumpyfaceblog.tumblr.com/post/164981839313/were-too-excited-for-stevenuniverse-fans-to#notes