FANDOM


Sadie Killer é o 9° episódio da 5ª Temporada e o 137° episódio de Steven Universo. Foi o 09º episódio da 5ª Temporada e o 137º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 31 de Janeiro de 2018 no Brasil.

Sinopse

Steven e os descolados de Beach City começam uma banda, mas eles têm dificuldade em encontrar o som deles.[1]

Resumo do Episódio

O episódio começa com Steven entrando no Big Rosquinha. Steven se desculpa, pois seu pedido era grande e Sadie aceita mesmo assim. Após Steven dar vários métodos de pagamento, Sadie pergunta o por quê de tudo isso, e fica surpresa após Steven dizer que é para um treino de uma banda, e diz que também é legal ter algo que não envolva espaço, Gems e todo o resto do que está acontecendo. Em seguida, Sadie fica preocupa e triste com Lars estar no espaço. Steven diz que Sadie poderia ir à casa do Creme Azedo para treinar, e Sadie gosta da ideia. Posteriormente, Buck avisa que irão ir à um festival de músicas no fim de semana, e Steven, Creme Azedo, Jenny e Buck começam a pensar sobre o nome da banda, quais músicas e sobre o que falar. Steven tenta compor uma música sobre sentimentos e amizade, Buck sobre coisas provocantes e desafiadoras como o que o governo corrompe, e Jenny e Creme Azedo sobre fazer pessoas dançarem. Após estar ocorrendo bem, Creme Azedo exagera no ritmo, porque não deveria deixar a audiência muito confortável, e com isso Steven aconselha que continuem amanhã. Sadie chega, mas quando descobre que o treino da banda acabou, vai embora.

No dia seguinte, Sadie está chegando em sua casa e se depara com a banda. Chegando no quarto de Sadie, todos começam a conectar seus instrumentos em tomadas, e Sadie esconde seus filmes de terror na cama, enquanto todos se preocupam com o show que vão ter no fim de semana. Quando Buck diz que o espaço é muito pequeno, se senta onde estava localizado os filmes, e todos descobrem que Sadie tem seu "lado sombrio". Jenny segura o filme "The Lurch" e diz que amava esse filme, e que toda a banda deveria assistir.

Ao ver o filme de terror búlgaro, Steven diz que deveriam achar o estilo, e Creme Azedo gosta do estilo. Creme cria o ritmo, Jenny e Steven começam a tocar suas guitarras, e Sadie começa a cantar "The Working Dead". Após a música acabar, todos comemoram e aplaudem Sadie e como foi irado. Jenny diz que aquele é o estilo deles e também que Sadie poderia ser a líder da banda, mas Sadie lamenta porque teria que trabalhar no outro dia.

No próximo dia, no Big Rosquinha, Steven chega e diz que a banda estava tentando escrever músicas sem Sadie, mas não conseguiram. Sadie dá dicas como perder a juventude em um trabalho irritante, uma pessoa que era mais próxima de você, e então, perder a mente trabalhando no turno dessa pessoa. Steven pergunta se ela poderia ir e Sadie explica porquê não. Steven tenta compor uma canção inspirada nas "dicas" de Sadie e sai da loja.

No fim da tarde, todos estavam esperando pela Sadie, e Steven esclareceu que Sadie não poderia ir porque estava ocupada. Quando todos estavam no carro de Jenny, Sadie reaparece correndo. Quando Sadie chega, disse que poderia ir ao show, e nos treinos, e nos próximos shows, e todos os outros. Após Steven perguntar se ela iria trabalhar, Sadie retira sua blusa do Big Rosquinha e diz que se demitiu, e assim acaba o episódio.

Personagens

Músicas

Curiosidades

  • O título do episódio menciona o apelido que Buck dá a Sadie, com base em seu nome "Sadie Miller".
  • Em uma das capas das fitas de filme de Sadie, pode se ver uma referência ao episódio "Pesadelo Hospitalar" com a Dra. Maheswaran lutando contra uma fusão forçada.
  • Quando Sadie come a rosquinha, sua silhueta tem uma semelhança impressionante com Lars.
  • É revelado que Jenny pode tocar baixo.
  • É revelado que Sadie odeia seu trabalho no Big Rosquinha e afirma que ela desperdiça sua juventude trabalhando lá.
  • Sadie demonstra talento para o lado artístico.

Continuidade

  • O amor de Sadie pelos filmes de terror é mostrado novamente, assim como no episódio "Clube do Horror".
  • O quarto de Sadie, que fica no porão, é mostrado novamente.
  • O talento para canto de Sadie é enfatizado mais uma vez após "A Canção da Sadie" e "O Bom Lars".
  • Sadie deixa seu trabalho no Big Rosquinha para ser cantora.
  • As lições de Buck com a guitarra mostraram progresso, já que ele agora toca violão na banda.

Referências Culturais

  • O verso "We are the Working Dead", da música The Working Dead pode referir-se à música "We are the Crystal Gems", ou, em português, Nós Somos as Crystal Gems.
    • A música pode referir-se também à série The Walking Dead.
  • A coleção de filme de terror de Sadie é uma referência clara a vários filmes de terror como "Evil Dead 2", "Basketcase" e "Nosferatu".
  • A cédula em Steven Universo tem um símbolo de diamante em vez de um presidente dos EUA.
  • A empresa de cartões de crédito Visa também existe no mundo fictício de Steven Universo.

Erros

  • A testa de Buck torna-se transparente durante uma fração de segundo enquanto ele passa pela escada que conduz ao quarto de Sadie.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Sadie Killer pode ser vista aqui.

Elenco

Referências

  1. http://tvlistings.zap2it.com/tv/steven-universe-sadie-killer/EP016164321045