FANDOM

No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

As Rutiles são gems defeituosas que nasceram no Jardim de Infância Subterrâneo. Elas vivem junto às outras gems Descoloridas. As Rutiles fizeram sua primeira aparição em "Descoloridas".

Apesar de serem uma gem só, seu corpo é conjugado, ou seja, compartilham o mesmo corpo, possuindo duas cabeças.

Aparência Editar

As Rutiles são uma gem alta, delgada, com cabelo castanho avermelhado curto que termina numa ponta situada a pele da parte da cabeça. Elas têm um par de pernas e braços, dois troncos e cabeças. Sua pedra tem uma forma de "Y" e está localizado em seu umbigo. Seu corpo não deve ser confundido com uma fusão forçada.

As Rutiles vestem uma roupa escura bodysuit vermelho e preto, que é vermelha com listras pretas na sua metade esquerda, e preto com listras vermelhas em seu lado direito.

Personalidade Editar

As Rutiles são mostradas úteis e amigáveis, sendo as únicas que pedem para Lars e Steven saltarem para o buraco do jardim de infância antes de ser capturados pelos robonoides que estavam a persegui-los.

Elas muitas vezes falam palavras alternadas ou fragmentas, ou muitas vezes repetem o que a outra disse de uma maneira diferente. Elas também são mostradas curiosas sobre estilo de vida externa de Lars e Steven.

História Editar

As Rutiles formam uma Gem defeituosa "Off Color", sendo uma Gem conjugada. Elas afirmaram que elas deveriam ser mortas, mas sobreviveram porque todos as outras Rutiles fugiram delas com medo. Também é possível que elas usem o mesmo domínio mental para viverem.

Habilidades Editar

Habilidades Naturais Editar

Off Colors - 1080p (84)

Iluminação de Rutile.

  • Iluminação: Em "Descoloridas", as Rutiles são mostradas usando sua Gem para projetar uma luz vermelha, como uma lanterna.

Relacionamentos Editar

StevenEditar

Rutile encontra-se com Steven e Lars pela primeira vez na parte superior do Jardim de Infância e, ao perceber que ambos correm perigo, chama-os para o buraco do jardim de infância e os levam até às outras Gems.
Off Colors - 1080p (92)

Rutile conhecendo Steven e Lars.

LarsEditar

Rutile viu Lars pela primeira vez quando salvou ele e Steven. Lars agradeceu primeiro, mas depois assustou-se com a gem, pulando para trás e gritando.

FluoriteEditar

Rutile vive com Fluorite por bastante tempo, segundo ela mesmo fala, escondidas e privadas de tudo que vem de Homeworld.

RhodoniteEditar

Não se sabe muito do relacionamento de Rutile com Rhodonite, mas ambas tem um respeito mútuo uma pela outra.

PadparadschaEditar

O relacionamento dela e Rutile é muito vago, pois ambas não dialogaram uma com a outra.

Curiosidades Editar

  • Rutile é a primeira Gem na série não fundida que apresenta duas cabeças.

Gemologia Editar

Informações
RG

Rutile na vida real.

  • Rutilo é uma pedra zodiacal para Leão e Touro. Ele também está ligada a Gêmeos, um possível aceno para o fato de elas serem gêmeas. Ele é afiliado com os elementos fogo e ar e é a pedra planetária para o sol.
  • Rutilo dá uma aura de segurança e calma. Ela promove o perdão e ajuda a combater fobias.
  • Rutilo é uma jóia comumente vermelha, que é maioritariamente constituída por dióxido de titânio.
  • Geminação ocorre em cristais que têm uma simetria de juntar-se em sua estrutura.

PedraEditar

Imagem Descrição
Rut
A pedra preciosa de Rutile está localizada na parte inferior de seu corpo. Ela é facetada e é semelhante a um "Y".

Aparições Editar

5ª Temporada Editar

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Rutile pode ser vista aqui.

v - e
Homeworld Gems