FANDOM

Steven Universe Esta página é a sessão de histórias de Rose Quartz. Por favor, pode adicionar conteúdo nesta página, mas apenas o conteúdo canônico.

HistóriaEditar

A RebeliãoEditar

TAns77

Rose Quartz e Pérola invadindo a Arena das Nuvens.

Em um período desconhecido, Rose Quartz foi criada. Ela foi junto com as outras Gems do Planeta Natal para a Terra, com o objetivo de colonizar o planeta. Porém, Rose começou a achar aquilo errado, que era injusto com a vida que já existia na Terra. No Campo de Batalha Gem, Rose contou à Pérola o que planejava fazer, então Pérola decide ajudar Rose.[1] 5.750 anos atrás, Rose e Pérola realizaram um ataque na Arena das Nuvens, com o objetivo de expulsar Diamante Azul e sua corte. Uma rubi tentou atacar Rose, que derrotou a mesma facilmente. Enquanto estavam lá, Rose e Pérola presenciaram a primeira formação de Garnet, antes de fugirem por estarem em minoria.

TAns273

Rose acolhendo Garnet.

No dia seguinte, Rose e Pérola encontraram Garnet em uma floresta. Assustada, Garnet pergunta se Rose não estava incomodada com ela, com Rose dizendo que o que importa é como Garnet se sentia. Garnet passa a perguntar várias coisas sobre sua origem, mas Rose afirma que ela era a resposta para tudo, que era amor. Após isso, Garnet se uniu à causa de Rose Quartz, tornando-se uma Crystal Gem.[2] Com o tempo, Rose recebeu mais apoiadoras de sua causa. Há exatamente 5.500 anos atrás, foi iniciada a guerra do Planeta Natal contra as rebeldes Crystal Gems.[3]

JàE171

Em um holograma, Rose Quartz enfrentando um Soldado do Planeta Natal na guerra.

Em algum momento da guerra, Rose enfrentou uma gem do Planeta Natal, com o dobro de seu tamanho. Nesta luta, Rose ficou ferida, defendendo-se com seu escudo e atacando-a com sua espada

ReferênciasEditar

  1. A Espada de Rose
  2. A Resposta
  3. Guide to the Crystal Gems (Steven Universe)