FANDOM

No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

Rhodonite é uma fusão não alinhada de uma Rubi e uma Pérola desconhecidas.[1] Teve sua primeira aparição em "Descoloridas", e faz parte de um grupo com o mesmo nome.

Ela costumava pertencer a uma Morganite, mas ela foi substituída depois que foi descoberto que ela gostava de se fundir. Ela atualmente reside em um de jardim de infância abandonado do Planeta Natal, junto a outras Gems defeituosas ou anormais conhecidas como "Descoloridas".

Aparência Editar

Rhodonite tem uma configuração muscular que se assemelha a Garnet, com pele avermelhada e um nariz longo e pontudo que é ligeiramente virado para cima. Tem o cabelo largo, preto, afro-estilo com destaques cor-de-rosa. Como uma fusão, Rhodonite tem quatro braços, um par que é grosso e musculoso, parte da rubi e um par fino, parte da pérola. Ela usa um macacão preto e malva com um corte em forma de diamante no umbigo, revelando uma de suas Gems, com leggings malva que cobrem toda a perna direita e coxa esquerda. Tem um ballet preto liso em seu pé direito e uma bota malva em sua esquerda. Ela também usa um xale transparente sobre a gem no peito e tem luvas pretas do cotovelo-baixo em seu conjunto inferior de braços. Ela também possui quatro olhos, com o par superior é largo e expressivo e o par inferior é mais fechado e reservado.

Personalidade Editar

Ela salienta muito e é facilmente assustada. Ela é extremamente paranoica, possivelmente devido a eternidade passada que ficou escondida dentro do jardim de infância subterrâneo em Homeworld. Provavelmente também por seu lado Pérola está constantemente com medo de ser encontrado e forçado a se desfundir.

História Editar

"Descoloridas"Editar

Rhodonite faz sua primeira aparição em "Descoloridas". Quando as gêmeas Rutile estavam levando Steven e Lars para o jardim de infância subterrâneo, ela aparece, juntamente com Padparadscha, e Fluorite. Ao explicar como ela está "fora de cor" para Steven e Lars, ela revela que uma vez pertenceu a uma gem chamada Morganite.

"A Cabeça do Lars"Editar

Ela testemunha a transformação de Lars e ajuda a esconder o Jardim de Infância. Ela fica chocada ao saber que a Terra ainda existe e não foi dizimada e se interessa em viajar para lá com Steven e Lars, porém ela acaba ficando no Jardim de Infância com Lars e as outras Off Colors para ajudar ele a encontrar uma maneira de sair do Planeta Natal.

Relacionamentos Editar

Steven Editar

Rhodonite parece curiosa com Steven, então faz amizade com ele. Ela muitas vezes culpa um pouco Steven pelos robonoides destruidores que estão atrás deles.

Lars Editar

Rhodonite, no início, não confia em Lars, mas depois de salvá-la dos robonoides destruidores, ela começa a gostar dele. Ela também aparenta muito curiosidade em relação a ele depois que Steven reviveu Lars em "A Cabeça do Lars". Quando Lars ofereceu-se para enviá-la para a Terra, ela age desajeitadamente e espera a decisão das outras Off Colors.

Padparadscha Editar

Rhodonite parece ter uma relação parental com Padparadscha, devido à natureza distraída de Padparadscha. Rhodonite mostra-se estar ligeiramente irritada com as previsões tardias de Padparadscha.

Fluorite Editar

Rhodonite trata Fluorite como uma mãe. Rhodonite é respeitosa com as ações da Fluorite e aceita muito suas decisões (embora ocasionalmente impaciente) de aspectos dela, como sua fala lenta.

Rutile Editar

Rhodonite e Rutile ainda não interagem muito, mas, do que foi visto, eles parecem ter pelo menos um respeito mútuo uma pela outra.

Morganite Editar

Rhodonite (e suas componentes) costumava trabalhar para uma Morganite até que ela a pegasse fundida e tenha substituído.

Pedras Editar

Imagem Descrição
Rhodonite (Pearl gemstone)
A pedra preciosa de Pérola (Desconhecida) está localizada em seu peito e parece uma pedra preciosa que foi polida, mas não facetada.
Rhodonite (Ruby gemstone)
A pedra preciosa de Rubi (Desconhecida) está localizada em seu umbigo. Tem uma faceta quadrada. É um decaedro, especificamente uma pirâmide trigonal truncada.

CuriosidadesEditar

  • Ela é uma fusão de uma Pérola e de uma Rubi, que até o momento são desconhecidas.
  • Devido à sua aparência ser semelhante com Garnet quando Rubi e Safira se fundiram pela primeira vez, pode-se deduzir que Rhodonite não tem se fundido frequentemente desde a sua primeira formação.

Gemologia Editar

RhVR

Rhodonite na vida real.

  • O nome Rhodonite vem da palavra grega "Rhodos", que significa "cor de rosa".
  • Geralmente tem veias pretas de óxido de manganês, especialmente em espécimes maiores.
  • Rhodonite é um silicato de manganês e se forma no sistema de cristal triclinico. Ocorre em uma forma cristalizada e maciça e de grão fino.
    • Contém quantidades significativas de ferro, magnésio e cálcio.
  • Uma Rhodonite pode ser cor-de-rosa a vermelho e opaco, com veias escuras de manganês emprestando alguns padrões. Este cristal geralmente é usado como um ornamento semi-precioso ou como minério menor de manganês.
  • Acredita-se que ela ajuda a expressar confiança e amor.
  • Esta gema é muitas vezes confundida com Rhodochrosite e o mineral raro Pyroxmangite.
  • Rhodonite geralmente é encontrada na Rússia, Suécia e Austrália.

Aparições Editar

5ª Temporada Editar

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Rhodonite pode ser vista aqui.

Referências Editar

  1. Rhodonite proof

v - e
Fusões

v - e
Homeworld Gems