FANDOM

A Regeneração é uma habilidade especial das Gems que lhes permite reconstruir seus corpos físicos em suas pedras, caso sejam extremamente feridas durante um combate ou acidente. No interior da pedra, as informações de perfil e vestuário são definidas pela Gem, responsável também por definir a duração do processo, que pode variar de segundos a semanas.

DescriçãoEditar

  • Lapis Lazuli se regenerando.
  • Pérola se regenerando.
  • Bismuto se regenerando.
  • Ametista se regenerando.
  • Peridot se regenerando.
  • Gems agrupadas se regenerando.
  • Centipoda se regenerando.

Quando as Gems são gravemente feridas, elas recuam para a sua pedra e assim começa o processo de regeneração, demorando o tempo necessário para que elas possam tratar de seus ferimentos e modelar um novo vestuário. A regeneração  também afeta a aparência da fusão do usuário, como podemos ver o caso de Opal, Garnet, Sugilite e muitas outras.

Segundo Garnet, uma regeneração rápida e não planejada pode ser muito prejudicial para o corpo de uma Gem, deixando claro que a melhor forma de se regenerar é pensar bem na forma que quer voltar. Em alguns casos, como no de Peridot, a Gem se regenera, mas não muda sua roupa.

CuriosidadesEditar

  • É possível que Steven não possua tal habilidade pois trata-se de um híbrido entre uma Gem e um ser humano, portanto, a elaboração de seu corpo não é de responsabilidade total de sua pedra.
  • Quando uma Gem completa o processo, é possível ver em uma massa de luz suas regenerações anteriores, como visto em "Samurai Steven" e "Reformas".
  • As Gems Corrompidas também tem a capacidade de se regenerar.
  • Ametista é, até agora, a gem que mais se regenerou durante os episódios da série: quatro vezes em "Reformas", uma em "Bate o Chicote" e, adicionalmente, uma em "O Que São as Gems?".

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Regeneração

Também no FANDOM

Wiki aleatória