FANDOM


Reformas é o 5º episódio da 2ª Temporada e o 57º episódio de Steven Universo. Foi o 4º episódio da 2ª Temporada e o 56º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 13 de Julho de 2015.

SinopseEditar

As Crystal Gems perseguem um monstro que fugiu do Templo.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa com Steven respondendo um quiz sobre teste de personalidade, através de um aplicativo das Comidas Choronas. Depois de descobrir que ele é um "Croissant Choramingoso", ele pergunta para Pérola e Greg, que estão fazendo um reparo na Van de Greg, se eles podem fazer o teste também. Steven tenta convencê-los descrevendo o quiz.

Depois de ouvir que talvez eles irão responder depois de consertar a van, Steven vai para dentro do Templo e encontra Ametista fazendo um enorme sanduíche. Ametista pergunta a Steven, se ele tem algum óleo de motor para por no sanduíche.

Depois de responder, Steven então pergunta a Ametista se ela quer responder as questões do quiz, mas ela lhe dá respostas falsas. Ametista fica entediada e vai em direção ao seu quarto, mesmo com Steven insistindo para Ametista continuar com o teste.

Quando Ametista abre a porta do quarto, vê que Garnet está lá dentro. Confusa, curiosa e um pouco irritada, Ametista pergunta por que a Gem está lá dentro. Garnet responde dizendo que ela viu um Gem corrompido no Quarto de Ametista. Garnet afirma que é semelhante à coisa Pérola descreveram ter visto à solta em seu quarto, que Steven o tinha nomeado anteriormente de Slinker.

Em seguida, Garnet, Ametista e Steven então procuram o gem corrompido, enquanto Steven tenta continuar a fazer as perguntas do quiz para Ametista, mas a gem fica na defensiva quando perguntada sobre seus sentimentos escondidos. É neste ponto que Garnet vê a criatura e tenta um ataque com as suas Manoplas, mas erra. Ametista fica chateada com Garnet por "destruir" as coisas dela, mas antes que ela possa terminar a frase, ela é agarrada pela Slinker.

Reformas 01 - 1920p

Primeira regeneração de Ametista no episódio

A Slinker acaba por espremer Ametista, forçando a gem a recuar sua pedra. Steven imediatamente começa a chorar e a sentir falta dela, pois quando Pérola recuou sua pedra em "Samurai Steven", a gem demorou "duas semanas inteiras para voltar!" Garnet o conforta dizendo que Ametista estará de volta antes que ele perceba. Segundos depois, Ametista se regenera rapidamente, mas com duas pernas e pés onde os braços e mãos normalmente ficam. Embora Steven achasse engraçado isso, Garnet está insatisfeita com a nova forma de Ametista, dizendo que a regeneração da gem foi rápida demais. Porém Ametista diz que "não queria deixar o seu maior fã [que é Steven] esperando". Em seguida, Ametista ao invés de andar, ficou fazendo cambalhotas e a andar de 4, a fim de continuar a procurar a Slinker.

Reformas 02 - 1920p

Segunda regeneração de Ametista no episódio. Aparência similar a da Pérola.

Depois de continuar a procurar, Garnet, Ametista e Steven encontram um outro túnel feito pela Slinker. Quando Steven comenta a nova forma de Ametista, Garnet diz que Pérola "pensou bem mais como iria voltar". Isso faz com que Ametista fique brava com que ouviu, e quando ela continuava a falar, a mesma mais uma vez teve sua pedra recuada, por causa de mais um ataque da Slinker. Garnet novamente conforta Steven, dizendo que "essa é uma boa oportunidade para Ametista voltar numa forma melhor". Mais uma vez, não demora muito e Ametista retorna, ainda mais rápido do que anteriormente, dessa vez assumindo uma forma semelhante a uma paródia exagerada de Pérola.

Steven mais uma vez acha graça, mas Garnet novamente expressa seu desgosto, dizendo que não é engraçado. As Gems retomar sua busca pela Slinker, enquanto Ametista cita frases que normalmente, são ditas por Pérola. Ametista e Garnet entrar em uma discussão sobre como a regeneração de Ametista afeta a força da equipe, mas eles são interrompidas quando Ametista é agarrada pelo Slinker e forçada pela terceira vez, a recuar a sua pedra.

Ainda irritada com Garnet (principalmente por ser chamada de ridícula), Ametista regenera em uma forma "mais forte", com um corpo musculoso irregular, com pernas e braços de tamanhos diferentes. Steven manifesta a sua preocupação pela saúde de Ametista, e Garnet diz que a forma de Ametista é sustentável. Enfurecida, Ametista foge para encontrar a Slinker sozinha.

Reformas 03 - 1920p

Terceira regeneração de Ametista no episódio, com uma aparência toscamente mais forte.

Quando Garnet e Steven alcança a gem, ela é vista envolvida em uma luta corporal com a Slinker. Garnet diz a ela para deixar a gem corrompiada ir, mas Ametista se recusa, insistindo que Garnet quis que ela fosse mais forte". Garnet então diz a ela que ela não queria isso. Incapaz de manter sua nova forma instável, o braço esquerdo de Ametista perde força e cai no chão. Ametista pede então para Garnet dizer a ela o que ela quer que faça, mas Garnet diz a ela que a mesma terá que descobrir por si mesma. Em seguida, Steven observa que Ametista não consegue entender, porque ela está chateada e não quer pensar sobre si mesma.

Ametista fica confusa com o comentário de Steven, e de repente ela é engolida pelo monstro, fazendo recuar a sua pedra pela 4ª vez. Garnet soca a Slinker, forçando a mesma a liberar a Pedra da Ametista. Garnet e Steven volta com a Pedra de Ametista, com Pérola dizendo que vão tentar reencontrar a Slinker assim que Ametista se regenerar.

Reformas 04 - 1920p

Quarta (e última) regeneração de Ametista no episódio. Dessa vez, a regeneração permanente.

Em vez de uma imediata regeneração, Ametista permanece em sua Pedra, por 4 horas, Pérola observa que é a regeneração mais longa que a Gem já fez. Quando Ametista finalmente se regenera, é mostrado que ela pensou bem em sua nova regeneração e voltou sem anormalidades. Garnet chamou a nova forma de Ametista de "Perfeita" e Pérola fica feliz com a nova alça no vestuário de Ametista. Em seguida, Steven, Garnet e Pérola dão um "abraço em grupo" em Ametista. De início, Ametista não gosta do abraço, mas quando a íris final fecha em seu rosto, ela aparece sorrindo secretamente, encerrando assim o episódio.

PersonagensEditar

Informações de FundoEditar

  • Reformed Promo 1

    Arte Promocional

    Ametista ganha uma nova roupa após se regenerar;
  • É revelado que as Gems podem ficar em sua pedras pelo tempo que quiserem para se regenerar;
  • É revelado que quando as Gems recuam para sua pedra, escolhem como elas vão voltar.
  • Segundo Pérola, Ametista nunca demorou mais de quatro horas para se regenerar.
  • É visto que Ametista só age de forma incorreta, pois ela só quer ser aceita.
  • Ametista se regenerou quatro vezes no episódio.
  • Este é o episódio com mais regenerações já apresentado (4 regenerações).
  • Quando Ametista tenta sua quarta regeneração, é possível ver antes da regeneração final, as suas tentativas anteriores por um breve segundo (os pés imitando as meias da Pérola e os seus braços e pernas de tamanhos diferentes).
    • Isso também aconteceu na regeneração de Pérola em "Samurai Steven".
    • Essa é a quinta vez em que uma Gem se regenera, sendo as outras: Pérola, Centípoda, Lapis Lazuli e Garnet.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Reference 1
    Durante uma pequena parte de tempo pode se ver um Daruman, uma figura asiática que, segundo a lenda, realiza seu desejo de quem pintar sua pupila;
  • Slinker lembra um personagem do Crash, que era uma planta carnívora azul.
  • Em uma das cenas é possível ver uma garrafa similar ao "Lon Lon Milk" de The Legend of Zelda.

ErrosEditar

  • Quando Ametista se regenera pela última vez, sua pedra está com formato invertido.
  • Na abertura do Brasil, os personagens mexem a boca, mas não falam nada.
    • Este erro foi corrigido no episódio seguinte ("Juramento à Espada"), quando a nova abertura começa a ser exibida.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Reformas pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Reformas

  • Discussões sobre Reformed

    22 mensagens
    • QG escreveu:Carlos Elder escreveu:RV-Blaze47 escreveu:Acho que o Sklinker pode ser uma Rainbow Obsidian ou um Onix Acho que é uma Bornita. V...
    • Onix Gem escreveu:Comidas choronas não é engraçado... foi engano meu, eu ia colocar que o nome é.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.