FANDOM


Reencontro Monstruoso é o 14º episódio da 3ª Temporada e o 92º episódio de Steven Universo. Foi o 14º episódio da 3ª Temporada e o 93º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 16 de Janeiro de 2017.

Sinopse

Um antigo amigo retorna.[1]

Resumo do Episódio

O episódio começa com Steven em sentado em sua cama, mencionando que seu ursinho de pelúcia, Ursinho Mestre de Cerimônias, está rasgado. Steven diz que mesmo que ele esteja ferido, ele vai cuidar dele. Steven então beija a cabeça do urso e seu rasgo é consertado com a saliva curativa de Steven.

Steven, em seguida, vai lá em baixo. Tentando mostrar para as Crystal Gems que seus poderes curativos voltaram, ele quebra um prato que Pérola estava segurando e tenta consertá-lo, mas Pérola diz que acredita nele, impedindo-o de tocar do prato quebrado, prejudicando o mesmo. Então, Steven pensa em curar Centípoda, mas Garnet diz não antes de ele poder dizer qualquer coisa. Steven pergunta se ela pode fazê-la mudar de ideia, e ela muda, então eles vão para a Sala das Bolhas. Pérola pergunta porque deixou Steven fazer isso e Garnet responde que perdeu uma disputa de determinação. Ametista pega a bolha em que as "Chaaaaps", lanche favorito de Centípoda, estavam guardadas para que Steven desse ela para Centípoda. Steven então prossegue para liberar a pedra da bolha.

Centípoda começa a se formar, mas antes de ela se formar totalmente novamente, Steven usa sua saliva curativa na pedra dela. Centípoda então se forma em uma forma mais humanóide, porém ainda corrompida. Ela se levanta, horrorizada. Steven diz que funcionou e leva as "Chaaps" para Centípoda, mas ela impede Steven antes que ele possa dar-lhe as batatas. Ametista diz para Steven que ela provavelmente não lembra deles, então Steven guarda as batatas, decepcionado. Steven então pergunta para Centípoda se ela não lembra dele, mas ela olha para ele confusa, e Steven percebeu que não funcionou como ele queria. Depois ele beija sua pedra com a intenção de funcionar positivamente, mas Centípoda só grita e se afasta dele. Garnet diz que que elas já viram em uma Gem Corrupta, mas Pérola diz que não funcionou e que provavelmente vai precisar mais do que um beijo para curar o dano que as Diamantes fizeram. Steven fica confuso e um pouco desapontado, porque apesar de seus poderes de cura voltarem, ele não pôde curar Centípoda totalmente. Pérola diz a ele que está bem e que ela não estava rachada, mas estava corrompida, o que é diferente e quase impossível de descrever. Garnet faz uma comparação com o Ursinho Mestre de Cerimônias e diz para Steven que a corrupção é como se o urso tivesse rasgado sua mente ao invés do braço. Em seguida, Ametista comenta que parece bem explicado para ela. Garnet pede para Ametista para estourar Centípoda e Ametista concorda. Prontamente, Steven recusa e diz para as gems que ela já não é um monstro, mas na verdade é como elas agora porque ela é possivelmente sensível. Em seguida, Steven pede para elas deixarem ele ficar com Centípoda e tentar curar ela novamente em vez de apenas estourar ela. As gems aceitam de forma quase aliviada. Steven diz que ela pode ficar no quarto dele.

Mais tarde, Steven e Centípoda, ou como ele a chama, "Centi", estão em seu quarto. Ele pergunta qual é o nome verdadeiro dela, mas como ela não pode falar, ela apenas grita e ele não entende. Steven pergunta para Centípode se ela realmente não lembra de quando ela salvou ele das gaivotas, de quando eles se aventuraram pela caverna de gelo, ou mesmo quando ele eletrocutou ela com o freezer de Biscoito Gatinho, mas Steven diz para ela que é melhor esquecer isso. Steven então abre o saco de Chaaps triste e começa a cantar o jingle das batatas e Centípoda o segue. Em seguida, Steven percebe que ela se lembra, e leva uma batata e ela a come feliz e continua a cantar com Steven.

Vendo que ela se lembra, Steven, em seguida, tenta se comunicar com ela através de escritas, mas ela aparentemente desenha um monte de rabiscos. Steven então pede para ela desenhas os sentimentos dela, revelando que ela ainda se lembra de ser amiga de Steven. Ela então mostra seu passado, revelando que ela originalmente era capitã de uma nave de Gems do Planeta Natal enviada à Terra por sua comandante sem nome. Sobre a Terra, ela se encontra envolvida na Guerra Gem, se separando de sua tripulação e nave, então ela é atingida por uma luz branca, e a memória faz com que ela chore. Steven então pergunta o que causou isso, e ela desenha três diamantes com um lápis preto, significando que foi a "Grande Autoridade Diamante".

Centípoda então começa a chorar, freneticamente, revertendo um pouco a forma totalmente corrompida. Ela então pula em direção ao trasnportador, com a tentativa de sair, mas não consegue por estar corrompida. Steven a leva gentilmente para a Nave Gem, fazendo ela chorar novamente e em seguida, correr para a nave dela enquanto mais uma vez se reverte para a forma corrompida, deixando apenas duas mãos humanoides do seu lado direito. Ao chegar na nave, ela tenta freneticamente entrar nela com a ajuda de Steven, precisando das mãos dele para abri-lá, como ela estava com apenas duas pernas de inseto. Ao entrar, vemos outras duas Centípodas, que foram da tripulação de Centípoda e estavam esperando por ela esse tempo todo. Após reunir elas, Ametista, Pérola e Garnet entram, revelando que seguiram as anotações de Centípoda que na verdade foram escritas na linguagem das gems. Eles então decidem deixar as Centípodas na nave.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de Fundo

Monster Reunion00137

O nome de Centípoda escrito na língua das gems.

  • É revelado que Steven pode curar coisas inorgânicas, como foi o caso de Ursinho Mestre de Cerimônias, onde ele curou seu rasgo com seus poderes.
  • É revelado que as Gems possuem sua própria língua e escrita.
  • Centípoda, através de seus desenhos, revela que era uma capitã no Planeta Natal e que a Nave Gem de "Amizade" era sua nave.

Informações de Produção

TBA

Continuidade

Monster Reunion00113
  • O Ursinho Mestre de Cerimônias que apareceu pela primeira vez em "Visão do Futuro" reaparece.
  • A saliva curativa de Steven retorna. Desde "O Hóspede", Steven não conseguia usar esse poder, provavelmente por ter perdido a confiança.
  • A luz do flashback de Lapis em "O Mesmo Mundo" é revelada neste episódio ser uma arma usada pela Grande Autoridade Diamante para corromper as Gems na Terra.
  • Steven menciona eventos passados com Centípoda: quando eletrocutou-a em "O Brilho da Pedra" e quando ela o salvou das gaivotas em "Amigo Monstro" e da aventura na caverna que eles tiveram.

Erros

Vídeos

Referências

  1. http://www.tvguide.com/tvshows/steven-universe/episodes/463798/

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Reencontro Monstruoso pode ser vista aqui.

Elenco

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Reencontro Monstruoso

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória