FANDOM


Rebecca Sugar é uma artista, compositora e diretora estadunidense, criadora de Steven Universo. É melhor conhecida por ser uma escritora e storyboarder de Hora de Aventura de Pendleton Ward.

Já foi nomeada ao Emmy pelos episódios "Veio da Noitosfera" e "Simon e Marcy" de Hora de Aventura e ao Annie por "Melhor Storyboarder numa Produção Televisiva" e pelo episódio "Lady e Jujuba". Ela foi colocada pela revista Forbes em sua lista "30 Under 30" por ter sido responsável "por muitos dos melhores episódios" da série de Ward.

Carreira

Rebecca nasceu em Silver Spring, Maryland, participou do Centro de Artes Visuais no Colégio Einsten e na Escola Secundária Montgomery Blair, simultaneamente em Maryland. Mais tarde, ela participou da Escola de Artes Visuais em Nova York.[1] Um de seus primeiros trabalhos foi uma história em quadrinhos chamada "Don't Cry For Me, I'm Already Dead" (Não Chore Por Mim, Eu Já Estou Morto, tradução literal)[2], sobre irmãos que unem referências a Os Simpsons, foi um sucesso viral precoce.[3] A tira foi publicada no já extinto site de Rebecca Sugar, SugarBrokes.com, o mesmo sendo uma referência a uma das suas primeiras animações.[4]

Ela acabou sendo contratada como uma revisora de storyboard durante a 1ª Temporada de Hora de Aventura, e mais tarde promovida a artista de storyboard durante a 2ª Temporada.

Rebecca deixou Hora de Aventura no início de 2013, para lançar seu novo desenho animado, Steven Universo. O último episódio que ela trabalhou em Hora de Aventura, "Simon e Marcy", foi difícil de fazer, pois ela estava trabalhando nele e em seu show ao mesmo tempo.[5]

Ela retornou a Hora de Aventura em 2015 para a minissérie Estaca-Zero, dublando a Mãe da Marceline e escrevendo a música Tudo Permanece.

Episódios em que trabalhou

1ª Temporada

Steven Crewniverse

Rebecca Sugar e a Crewniverse.

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Curiosidades

  • Na San Diego Comic-Con 2016, Rebecca Sugar afirmou que a série é baseada em suas experiências como uma mulher bissexual.
  • Ela tem um gato chamado Lion - ou leão, em português.
  • Ela é membro da WIA (Women in animation).

Veja Também

Twitter-icone Rebecca Sugar em Twitter
Tumblr Rebecca Sugar em Tumblr
Yt-icone Rebecca Sugar em Youtube

Referências

  1. http://www.cartoonbrew.com/ideas-commentary/rebecca-sugar-is-cartoon-networks-first-solo-woman-show-creator-71157.html
  2. https://dawolfey.wordpress.com/2011/05/13/dont-cry-for-me-im-already-dead-by-rebecca-sugar/
  3. https://unicornbooty.com/watch-the-weird-heartbreaking-pre-steven-universe-works-of-rebecca-sugar/
  4. https://www.youtube.com/watch?v=vHqgv7hFVPo
  5. http://www.indiewire.com/article/television/adventure-time-writer-rebecca-sugar-on-steven-universe