FANDOM

Jail Break-Galeria- (421)

Um exemplo de quartzo: Jasper.

Ué, você é um quartzo. São soldados enormes e leais. Você deveria ter o dobro do tamanho, ombros largos, intimidadora, mas você passou tempo demais no chão.

Peridot para Ametista em "Longe Demais"

Quartzos são um tipo de Gem que são soldados no Planeta Natal. É um dos tipos de Gem mais forte já apresentado, atrás apenas das Diamantes.

CaracterísticasEditar

Quartzos são Gems altas, apresentando ombros largos e frequentemente uma aparência intimidadora. Caso um Quartzo fique muito tempo incubado no solo, ele diminui em tamanho, mas ainda terá as mesmas habilidades que um Quartzo normal teria, como força e poder. A exemplo disso, Ametista, incubada por quinhentos anos a mais que os demais Quartzos produzidos no Jardim de Infância, apresenta uma altura reduzida em relação aos outros de seu tipo.

ProduçãoEditar

Galeria Keeping it Together00022

A pedra de um quartzo encubada no solo.

Um líquido desconhecido, dentro de injetores, é inserido no solo, gerando nele um Quartzo inerte. Para desenvolver-se, o Quartzo suga a energia do solo, junto com os minerais, até que possa finalmente emergir, quando estiver totalmente desenvolvido. A incubação de Quartzos ocorre no Jardim de Infância, mas provavelmente pode ocorrer em demais locais.

Tipos de QuartzoEditar

JaspersEditar

Foi só um aquecimento. Prepare-se na próxima vez, Rose. Jaspers nunca desistem, jaspers continuam, até que consigam o que querem.

Jasper, "Bate o Chicote".

Jaspers são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal e no Jardim de Infância Beta. São gems de coloração alaranjada. Pouco é conhecido sobre as jaspers, sabendo apenas que jaspers são gems persistentes e que nunca desistem de seus objetivos. As jaspers conhecidas são Jasper, Monstro de Neve, Grande Monstro Laranja do Norte e Skinny Jasper.

Rose QuartzesEditar

TWBA00072

Inúmeras rose quartzes embolhadas no Zoológico de Diamante Rosa.

Rose Quartzes ou Quartzos Rosas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal. São gems de coloração rosada. Em "That Will Be All",  foi revelado que todas as rose quartzes de Diamante Rosa foram embolhadas por ela. As rose quartzes conhecidas são Rose Quartz e Steven (através de Rose), sendo os únicos ativos entre todas.

AmetistasEditar

Ametistas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal e no Jardim de Infância. São gems de coloração de vários tons de roxo. Ametistas tem o mesmo aspecto e força que jaspers, já que ela cita que Ametista deveria ser como ela. As ametistas conhecidas são Ametista (Crystal Gem) e as ametistas do Zoológico de Diamante Rosa.

ÁgatasEditar

Ágatas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal. Aparentemente, ágatas lideram os outros quartzos, possuindo uma força superior a de qualquer tipo de quartzo. As ágatas conhecidas são Holly Blue Agate e Ágata Doida, citada por Bismuto.

Cornalinas Editar

Cornalinas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal e no Jardim de Infância Beta. São gems de coloração avermelhada. Provavelmente, esse tipo de quartzo deveria ter a mesma força e o mesmo tamanho que uma Jasper ou que uma ametista. No entanto, a única apresentada na série foi uma Cornalina defeituosa.

Quartzos ConhecidosEditar

CuriosidadesEditar

  • SardonyxArco-Íris Quartz, Quartzo Fumê e Fusão Quartzo Desconhecida são fusões com pedras com tipos de Quartzo, mas teoricamente não se encaixariam nessa categoria por serem fusões.
    • Quartzo Fumê e a Fusão Quartzo Desconhecida são as primeiras fusões entre dois quartzos apresentada.
    • Mesmo Sardonyx sendo um quartzo, ela é formada por uma Garnet e por uma Pérola, ambas não sendo quartzos.
  • Jasper pode ser considerada o quartzo mais forte que vimos, principalmente por ser considerada um quartzo perfeito.
  • Em "Beta", Peridot cita um novo tipo de quartzo: Cornalina, que depois acaba aparecendo em "That Will Be All".

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Quartzos

  • Rubi

    5 mensagens
    • não precisa nem estudar sobre Steven Universo para saber disso, soudados Quartzos são com pedras de Quartzo, com o Quartzo Jaspe (mais bonito...
    • algurem fecha essa coisa
  • Sexo das Gems

    • Gems não tem genero ! Eu criei todas as discussões dosutimos 10 minutos..pra não cprecisr criar um conta escrevo em anonimato mas prefiro ...

Também no FANDOM

Wiki aleatória