FANDOM

Este artigo é sobre a personagem.
Pode ser que você esteja procurando por o instrumental.

Dois errados não fazem um certo, eu acho que sou a prova viva que isso é verdade.

—Quartzo Fumê, "Conheça Sua Fusão".

Quartzo Fumê é a fusão de Steven e Ametista. Ela apareceu pela primeira vez em "Terráqueas".

Aparência

Quartzo Fumê é uma fusão larga e um pouco alta, sendo um pouco maior que Jasper, tendo pele malva escura. O formato de seu rosto é semelhante ao de Steven, tendo sardas de cor salmão na bochecha. Seu cabelo é curto e volumoso, de cor marrom, onde uma franja cobre seu olho direito. Ela possui três braços (um em seu lado direito e dois em seu lado esquerdo).

Suas roupas são as mesmas roupas de Steven e Ametista, sendo elas uma camiseta vermelha com uma estrela amarela, uma blusa branca rasgada, jeans e leggings pretas com estrelas e botas roxas.

Personalidade

Earthlings - 1080p (298)

Quartzo Fumê comemorando após vencer Jasper.

Como uma fusão, Quartzo Fumê tem os traços de personalidade de Steven e Ametista. Fumê é orgulhosa, despreocupada e tem uma atitude totalmente feliz. Fumê tem um lado relaxado e humorístico, fazendo piadas até mesmo em batalhas. Aparenta um lado emocional semelhante ao de Steven, como ela acaba se separando ao ver Jasper com efeitos de corrompimento.

Assim como Ametista, Fumê tem o costume de dar apelido aos outros, como dá o apelido de "Sardz" para Sardonyx. Em "Know Your Fusion", ela demonstrou fazer piadas sobre si, como as piadas após perder em todos os testes feitos por Sardonyx, como "Zero mais zero é igual a zero", "Dois errados não fazem um certo, eu acho que sou a prova viva que isso é verdade".

História

3ª Temporada

Earthlings - 1080p (199)

Quartzo Fumê formada pela primeira vez.

Em "Terráqueas", Quartzo Fumê é formada(o) pela primeira vez no Jardim de Infância Beta, através de um abraço de consolo de Ametista e Steven. Primeiramente, ela descobre seu nome e forma seu ioiô, atacando Jasper com ele. Jasper tenta revidar com um ataque espiral, mas Fumê desvia e Jasper acaba libertando todas as suas Gems Corrompidas capturadas. Irritada, Jasper se funde com uma gem corrompida para poder se igualar a Quartzo Fumê. Quartzo Fumê cria um segundo ioiô e os gira, criando um tornado, prendendo a fusão nele e forçando ela a se separar. Quartzo Fumê comemora a vitória, mas acaba se desfundindo quando vê Jasper se corrompendo, consequência de ter se fundido com uma Gem Corrompida.

4ª Temporada

Habilidades

Quartzo Fumê demonstrou grande agilidade e força. Como uma fusão, Quartzo Fumê tem uma força, agilidade e resistência superior às de gems comuns.

Habilidades Naturais

Habilidades Únicas

  • Controle de Queda: Herdado de Steven, Quartzo Fumê é capaz de regular a velocidade na qual ela cai, podendo ser rápido ou devagar. Usou pela primeira vez ao formar seu ioiô.

Armas

Arma de Smoky Quartz

Quartzo Fumê formando seu ioiô.

  • Ioiô: Ao combinar o escudo de Steven com o chicote de Ametista, Quartzo Fumê cria um ioiô gigante. Com seu ioiô, a fusão pode atacar inimigos a distância em diferentes direções. Através de seu ioiô, a fusão pode criar tornados ao girá-los, como fez em sua luta com Jasper.

Relacionamentos

Peridot

Esqueça o seu nome; você tem uma luta para vencer!

—Peridot, "Terráqueas"

Houve uma interação limitada entre Peridot e Quartzo Fumê, mas é mostrado que Peridot é muito favorável em sua luta, na tentativa de usar seu controle de metais para desalojar um pedaço de sucata para ajudá-los a derrotar Jasper. Ela também estimula Fumê e ri quando ela acerta Jasper com seu ioiô.

Jasper

Fusão é o único truque que vocês Crystal Gems conhecem?!

—Jasper, "Terráqueas"

Após ver Quartzo Fumê pela primeira vez, Jasper perguntou se fusão era a única tática que as Crystal Gems conheciam. Depois de perceber que ela não poderia ganhar contra eles, ela exclamou que não iria perder contra uma outra fusão. Ironicamente, isso incitou-a a se fundir com uma Gem Corrompida, que acaba por conduzir a sua própria corrupção.

Sardonyx

É um prazer conhecê-la! Você já até deixou uma boa impressão.

—Sardonyx, "Know Your Fusion"

Quando Steven e Ametista se fundem para mostrar a Garnet e Pérola, elas acabam se fundindo em Sardonyx. Ela os leva em um talk show em um quarto, que funciona somente enquanto Sardonyx existir. Enquanto Sardonyx tenta encontrar algo diferente do ioiô que Quartzo Fumê usa, Fumê torna-se nervosa e chateada. Ela percebe que Quartzo Fumê é algo novo, e não era sobre ela.

Curiosidades

  • Foi a primeira fusão entre um meio-gem e uma Gem.
  • Fumê tem a mania de falar em terceira pessoa, similar a Sardonyx.
  • Quartzo Fumê é a primeira fusão de Steven com uma Gem.
  • Quartzo Fumê é a primeira fusão vista na série que tem três braços.
  • Quartzo Fumê é a primeira fusão entre as Crystal Gems em que a dança não é necessária para sua aparição, já que Ametista apenas abraçou Steven de forma afetiva. Em "Know Your Fusion", os dois apenas apertam as mãos para se fundir.
  • Earthlings - 1080p (304)

    Momento da desfusão de Quartzo Fumê.

    Quando Quartzo Fumê se separa, apenas o corpo de Ametista se torna luz, sendo que Steven sai com sua forma normal da fusão.
  • A arma de Quartzo Fumê (Ioiô) é a primeira arma a não ter uma temática medieval.
  • As traduções literais de seu nome seriam: Quartzo Fumado e Quartzo Fumê.
  • Desde o projeto inicial de Quartzo Fumê, a fusão sempre teve três braços.[1]
  • Antes de Quartzo Fumê ser formada, uma nuvem de fumaça em forma de cogumelo com um som de explosão ao fundo aparece. Isso é uma referência à existência (embora pequena) de radiação na sua pedra na vida real.

Pedras

Imagem Descrição
Smoky Pedra (Amy)
A pedra de Ametista em Quartzo Fumê continua a mesma, tendo uma faceta hexagonal e é circular e simétrica. Tem uma cor marrom.
Smoky Pedra (Steven)
A pedra de Steven em Quartzo Fumê continua a mesma, tendo uma faceta pentagonal e é circular e simétrica. Tem uma cor marrom.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Quartzo Fumê pode ser vista aqui.

Navegação

v - e
Fusões

Referências

  1. http://www.idigitaltimes.com/nycc-2016-steven-universe-fan-panel-neat-good-great-and-unfortunate-561919

Também no FANDOM

Wiki aleatória