FANDOM


Quando Chove é o 19º episódio da 2ª Temporada e o 71º episódio de Steven Universo. Foi o 19º episódio da 2ª Temporada e o 71º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 18 de Janeiro de 2016.

SinopseEditar

Steven ajuda Peridot, que tem medo de tempestades.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa com as Crystal Gems na porta do banheiro de Steven exigindo que Peridot revele informações sobre "a Drusa", para a qual ela se recusa furiosamente. Pérola tenta argumentar, oferecendo uma troca. Peridot sarcasticamente exige que o seus realçadores sejam devolvidos, e em seguida afirma que os mesmos foram destruídos na Galáxia Warp. Nesse instante, Steven diz a Peridot que terminou as suas necessidades, que ela já pode olhar para trás e sai do banheiro. Em seguida, o jovem Gem e se desculpa por interromper a discussão.

When it Rains 01 - 1920p.png

Garnet demostra o seu amor materno por Steven.

As Crystal Gems então decidem investigar sobre "a Drusa" sozinhas. Embora Steven estivesse animado para acompanhar as Gems, ele é encarregado por Garnet a vigiar a "hospede" no Templo. Porém antes das Gems partirem, Garnet diz a Steven que tem algo de muita importância para dizer a ele. Após Steven dar atenção, Garnet faz um sinal de coração com as mãos. Em seguida, ela afirma que o ama, fazendo com que Ametista e Pérola abram um sorriso, e Steven (feliz) fique com o rosto corado.

Algum tempo depois, Steven começa a preparar sua comida, enquanto fala com Peridot que pode sair do banheiro (já que as Gems não estão no Templo), porém a mesma recusa. Em seguida começa a trovejar e Peridot corre assustada para abraçar Steven achando que o trovão foi causado pela "Drusa", enquanto Steven explica que é uma simples tempestade. Peridot não sabe o que é isso, e Steven resolve explicar, através do vapor que sai da panela que Steven está usando para cozinhar a sua comida. Peridot não entende muito bem a explicação e então, Steven corre para fora de Casa e começa a dançar na chuva, mostrando á Peridot que não tem nada a temer. Peridot fica preocupada com Steven porém, ainda com medo, sai e experimenta pela primeira vez, a sensação de se molhar na chuva.

When it Rains 03 - 1920p.png

Pela primeira vez, Peridot experimenta a sensação de se molhar na chuva.

Steven pergunta o que ela está achando, e Peridot responde com um "legal", ainda impressionada com as gotas de chuva. Um tempo depois, os dois voltam para dentro e se enxugam. Peridot cria coragem e agradece Steven por ter explicado sobre a chuva pra ele e diz que ele é um menino muito inteligente. Em seguida, Peridot decide contar a Steven sobre "a Drusa", ele insiste em chamar as Gems mas Peridot começa a chorar dizendo que não quer a ajuda delas, pois já havia perdido seus acentuadores, seus armazenadores de dados e que ele era o único que poderia ajudar. Ela pede para ir ao Jardim de Infância, Steven então fala que só vai se os dois forem de mãos dadas.

When it Rains 04 - 1920p.png

Steven e Peridot no Jardim de Infância.

Já no Jardim de Infância, os dois conversam, Steven explica á ela que não foi feito no Jardim de Infância, Peridot então descobre que ele é um híbrido de humano e Gem, mas não dá atenção, e em seguida eles entram no núcleo do Jardim de Infância. Peridot tenta abrir o painel de controle com esforço, mas sem sucesso, já Steven consegue com facilidade. Peridot liga a energia, tenta alcançar o pedestal principal e não consegue.

Então Steven a coloca em suas costas e ela consegue. Peridot mostra á Steven sobre o que é "a Drusa", revelando que todos os Gems Agrupados são protótipos do Gem maior capaz de destruir a terra quando terminar de emergir, então os dois saem dali e começam a discutir sobre precisar ou não da ajuda das Crystal Gems. Steven e Peridot são surpreendidos por um ataque de Gems Agrupados, Steven forma sua bolha e protege ele e Peridot. Os dois começam a rolar a Bolha e são surpreendidos cada vez mais por mais gems agrupadas.

When it Rains 05 - 1920p.png

Steven e Peridot são atacados por um grupo de Gems Agrupadas.

Steven consegue conter o ataque mas parece que não vai conseguir deter por muito tempo. Quando tudo parecia estar acabado segundo Peridot, Garnet aparece junto com as outras Gems e destroem todos as gems agrupadas. Steven então diz a Peridot que as Crystal Gems são necessárias para o combate contra o Gem mutante principal. Peridot (assustada) parece pensar sobre isso neste momento.

Depois de derrotar os Gems Agrupados, as Crystal Gems aparentam estar confusas sobre o motivo de Peridot e Steven estarem naquele lugar. Garnet começa a repreender Steven, alegando que ela lhe disse para vigiar Peridot. Antes de Steven pudesse se defender, Peridot vem em seu auxílio, e o defende informando as Gems que ele fez como lhe foi dito. Então, suspirando, Peridot diz as Gems que ela vai finalmente dizer para elas sobre a drusa, encerrando assim o episódio.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Quando Chove, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

InstrumentaisEditar

Informações de FundoEditar

  • É revelado que Peridot tem medo de tempestades;
  • É revelado que existem uma Gem Agrupada, maior que a Terra, que está implantada em seu núcleo;
  • Peridot começa a se entender com as Gems nesse episódio, e finalmente, deixa de as chamar de "Crystal Burras" e passa a chamar Crystal Gems;
    • Ela, no entanto, ainda parece ter uma forte antipatia pelas Crystal Gems.
  • Este é o primeiro episódio que Peridot expressa gratidão;
  • É o segundo episódio em que Peridot não é uma antagonista;
  • É revelado que Gems do tipo quartzo eram feitas no Jardim de Infância.

Informações de ProduçãoEditar

  • É a primeira vez que Peridot aparece em um sneak peek.

ContinuidadeEditar

  • Este episódio acontece diretamente após os eventos de "Pegar e Largar".
  • Vários outros Gems agrupados são apresentados neste episódio.
  • Esta é a quarta vez que o Jardim de Infância é visto.
  • É o segundo episódio que Garnet diz a Steven que ela o ama.
  • Peridot disse que todos seus registros até o 652 estavam armazenados lá.

AlusõesEditar

ASA

ErrosEditar

GaleriaWIR00024.png

Erro nas mãos de Garnet.

  • Quando Garnet faz uma forma de coração com as mãos, suas luvas não são desenhadas no interior dos seus dedos medios.
  • Quando Peridot chuta a porta do banheiro, na cena seguinte uma ponta da estrela na camisa do Steven está em cima da tampa da panela;
  • Quando Peridot vai falar com as Crystal Gems no Jardim de Infância, ela empurra Steven, mas ele não chega a cair. Porém na cena seguinte, ele aparece sentado no chão.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Quando Chove pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Quando Chove

  • Mega Cluster (chame como quiser)

    9 mensagens
    • Pliniomelo escreveu:Tails Prower 95 escreveu:Jake the Dad escreveu:A Rose não se rebelou por causa dos experimentos, inclusive ela nem sa...
    • O Jardim da Infância está daquele jeito (cinza e sem vida) pois as Gems encubadas lá sugaram toda energia vital do lugar.
  • Discussões sobre When it Rains

    33 mensagens
    • thumbvou pedir empestado ai eu vou embora daqui ...
    • Ae fera, digo, Capitão SuperMadara, consegui as pedras que você pediu ok. Eu até ia mandar uma obsidiana, mas nem sei se é pedra preciosa...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória