FANDOM

Abóbora é um vegetal que ganhou vida graças a fitocinese de Steven em "Colheita de Gem".

Aparência Editar

Abóbora é, obviamente, uma pequena abóbora, com dois olhos amarelos, uma boca, quatro patas, um "cabo" cortado em sua cabeça e uma folha utilizada como rabo.

Personalidade Editar

Aparentemente ele é alegre, brincalhão e agitado, mas ficou muito assustado quando Steven abriu uma abóbora em sua frente, e consequentemente fica com raiva dele.

Relacionamentos Editar

Steven Editar

Inicialmente, Abóbora demonstrava um grande laço afetivo com seu criador, ficando feliz na presença dele, animado, energético, querendo apenas estar com ele. Porém, após ele ver Steven fazendo um rosto em uma abóbora e arrancar suas sementes, uma cena brutal para ele, ele se amedrontou e fugiu de Steven, ficando hostil para ele. Apesar disso, ele interage normalmente com ele após isso, demonstrando não temê-lo mais.

Peridot e Lapis Lazuli Editar

Gem Harvest - 1080p (94)

O Cachorro Abóbora descansando nos braços de Lapis.

Inicialmente, Abóbora mostrava indiferença tanto para Lapis quanto Peridot, que acreditavam que ele era uma criação delas. Porém, após o cão ver Steven fazendo um rosto em uma abóbora, para ele uma cena brutal, ele pula nos braços de Lapis e começa a se sentir confortável com as duas. Gosta de receber carinho e estar ao lado delas.

ApariçõesEditar

4ª TemporadaEditar

5ª TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • É a segunda criatura originada da fitocinese de Steven, sendo as primeiras Melancias Steven.