FANDOM


Planeta Natal é um planeta extragaláctico, de onde milhares de anos atrás, uma espécie alienígena, as Gems, teriam constituído uma grande civilização imperialista, invadindo e colonizando outros mundos que, conectados à metrópole por meio do sistema de transportadores da Galáxia Warp, eram subjugados pelas subespécies Gems criadas em locais específicos de sua superfície, como o Jardim de Infância, no qual milhares de Gems, como Ametista, parecem ter sido criadas para dominar a Terra.

Atualmente, o planeta ainda permanece inacessível por teletransporte, embora já possua veículos eficazes para viagens espaciais, complexos aparelhos para o envio de mensagens e armas potentes para combater e aprisionar Gems, evidenciando os avanços tecnológicos mencionados por Lapis em "A Mensagem".

Castas no Planeta NatalEditar

O Planeta Natal mantém um sistema de casta rigoroso, com cada tipo de Gem possuindo uma função na pirâmide social do planeta, cada um com seus privilégios e obrigações. Uma Gem que, de alguma forma, não cumpra seu papel, intencionalmente ou não, é considerada defeituosa. Por existir milhares do mesmo tipo de Gem (com exceção das diamantes), elas são identificadas por códigos de identificação, com números e letras, referentes à sua fabricação, sendo um para a faceta e outro para o corte. Abaixo, você pode conferir as castas já conhecidas.

FusõesEditar

Hit the Diamond00250

Uma fusão de cinco rubis.

Fusões são usadas como armas na casta, principalmente em tempos de guerra, devido a sua força superior a de Gems comuns. Geralmente, as tropas enviadas em missões são compostas de várias Gems com o objetivo de se fundir caso algo dê errado, como foi o caso das Rubis. No entanto, qualquer fusão não feita com o objetivo de batalha, é mal vista pelas outras Gems, sendo considerado inapropriado e desgustante, até mesmo desconfortável. Além do mais, apenas Gems do mesmo tipo podem se fundir conforme as regras do Planeta Natal, sendo uma abominação a prática de fusão entre Gems de tipos diferentes, tal como mostrado pelas Gems do Planeta Natal ao se referir à Garnet como "nojento" e "inapropriádo" em "A Resposta".

PérolasEditar

TAns61

A Pérola Azul junto à Diamante Azul.

Pérolas são usadas como servas na casta. Descritas por Peridot como "brinquedinhos reluzentes", as pérolas só existem para servir alguém. Pérolas são consideradas um mérito para Gems, considerando que apenas castas específicas podem ter pérolas, como as diamantes, ou aristocratas como safiras. É possível que uma Gem ganhe uma pérola por um ato de heroísmo a favor do Planeta Natal, já que Olho disse que ganharia uma pérola se levasse a pedra de Rose Quartz em "Na Bolha". O fato de Olho não ter uma pérola pode vir também dela ser um soldado, ou seja uma Gem menos importante. Fisicamente, as pérolas são Gems magras, com nariz pontudo, customizadas com a cor de seu dono se ele for uma diamante e com a pedra no mesmo local que a dela.

NefritasEditar

Pouco é conhecido sobre esta casta. Foi mencionado por Bismuto que Nefritas pilotam naves Gems.

PeridotsEditar

Galeria Keeping it Together00054

Peridot com seus realçadores de membros.

Peridots são técnicas na criação e administração de Jardins de Infância, às vezes realizando tarefas em outros problemas. Aparentemente, têm grandes habilidades mecânicas e construtoras. A função exata de uma peridot é desconhecida, sendo uma casta mais alta que a das pérolas, embora uma peridot não possa possuir uma pérola. Peridots Era-2 recebem Realçadores de Membros para compensar sua baixa estatura e a sua falta de poderes naturais, devido a falta de recursos do Planeta Natal.

RubisEditar

Hit the Diamond00254

Um grupo de 5 rubis.

Rubis são soldados na casta, sendo referidas por Garnet como "soldados comuns". São usadas como escolta para proteção pessoal de Gems de um hank alto. Vendo que há milhões delas, deduzido por Rubi ao dizer que há "uma tonelada" dela, as rubis são consideradas pouco importantes e dispensáveis, apesar de compensarem mais quando estão fundidas em uma rubi maior. Rubis não demonstram ser muito inteligentes, sendo facilmente enganadas, como quando Steven as enganou dizendo que Jasper estava em Netuno e como quando elas caíram na óbvia transformação de Ametista.

BismutosEditar

Bismutos são construtores na casta, geralmente criando arenas, torres e variadas construções para as Gems aristocratas. São dotadas de uma grande resistência e uma grande força, além de poderem transformar suas mãos em armas sem a necessidade de metamorfose comum.

QuartzosEditar

Quartzos são soldados na casta. São feitos em Jardins de Infância, sendo soldados de elite com alta estatura, ombros largos e aparência intimidadora. Alguns quartzos podem nascer com uma aparência defeituosa caso forem mal incubados ou ficarem muito tempo incubados, como foi o caso de Ametista. De acordo com Ian Jones-Quartey, alguns quartzos possuem poderes defensivos (como Rose Quartz com seu Poder de Cura e sua Bolha). Segundo Jasper, quartzos são feitos para lutar e, especificamente Jaspers, nunca desistem de seu objetivos. Até agora, os tipos de quartzos conhecidos são: jaspers, ametistas, rose quartzes, cornalinas e ágatas, embora esse último seja considerado superior a um quartzo comum.

ÁgatasEditar

Ágatas são tipos de quartzos feitos no Planeta Natal. Ágatas são usadas para comandar outras Gems, tendo uma personalidade forte e assustadora que permita uma rigidez maior com essas Gems, sendo citado por Diamante Amarelo que "uma ágata aterroriza".

Lapis LazulisEditar

Lapis lazulis são Gems criadas para terraformar planetas, como revelado por Diamante Amarelo em sua canção. Elas também são parciais à água e voo, como citado por Peridot.

SafirasEditar

Safiras são uma das mais notáveis castas, citadas por Garnet como raras Gems aristocratas. Safiras têm a capacidade de ver o futuro com a sua visão do futuro, tornando-as usáveis principalmente para previsões e conselhos.

DiamantesEditar

Autoridade Diamante Atual

Símbolo atual da Grande Autoridade Diamante.

Diamantes são a mais alta casta, semelhante à realeza, sendo as "matriarcas" do Planeta Natal. Todas as Gems do Planeta Natal são leais às diamantes, visto pela anterior adoração de Peridot por Diamante Amarelo. São extremamente altas, maiores do que qualquer Gem ou até mesmo de algumas fusões.

PuniçõesEditar

TAns142

Diamante Azul decretando que Rubi seja quebrada.

  • Execução (Estilhaçamento): A forma mais comum de punição. Basicamente, a Gem condenada a esta sentença tem sua pedra quebrada, eliminando sua existência, o que, portanto, equivale a uma pena de morte. Esta punição é frequentemente usada em Gems que mostram alguma deslealdade e/ou traição para com a Grande Autoridade Diamante, tal como Rose disse à Pérola que seriam quebradas se perdessem a guerra ou quando Rubi se fundiu acidentalmente com Safira, motivo pelo qual também seria quebrada.
  • Fusão Forçada: A real causa desta punição é desconhecida. Garnet teoriza que isto seja uma punição às antigas Crystal Gems que foram derrotadas durante a guerra, tendo suas pedras quebradas e juntadas.
  • Corrompimento: Uma punição exclusiva para A Rebelião, onde as Diamantes corromperam as Gems que restaram na Terra como última tentativa de erradicar as Crystal Gems já vitoriosas na Rebelião. Apesar do intento, tanto rebeldes como membros das tropas do Planeta Natal que não puderam evadir do planeta a tempo, foram afetados pelo acionamento da arma.

HabitantesEditar

AntigosEditar

CuriosidadesEditar

  • O Planeta Natal já foi chamado de: "Casa", "Terra Natal", "Homeworld" e "Planeta-Mãe" na dublagem brasileira;
  • Lapis Lazuli afirmou que as coisas lá estão mais avançadas do que ela se lembrava;
  • No Planeta Natal, a fusão é uma prática visualizada para fins militares, exercida somente entre Gems do mesmo tipo, o que esclarece a reação negativa das Gems na Arena Nuvem em "A Resposta" durante a primeira fusão de Rubi e Safira formando Garnet;
  • No episódio "Baixos Demais Pra Brincar", Peridot afirma que Planeta Natal não pode mais criar Gems como antes porque está ficando sem recursos. Isso explica o porquê das Gems terem tentado colonizar a Terra, pois assim teriam mais recursos para criar Gems como antes;
  • No episódio "Bismuth", é revelado que edifícios e locais importantes para as Gems foram construídos por bismutos;
  • Aparentemente, a cronologia utilizada no Planeta Natal divide sua linha histórica em dois períodos: "Era-1" e "Era-2", sendo, possivelmente, a baliza início-término de ambos, a Rebelião, na qual Diamante Rosa fora destruída e a jurisdição política-colonial do planeta reorganizada na atual Autoridade Diamante;
  • Em "A Menina do Jardim de Infância", é revelado por Peridot que lá, não existem Gems Corrompidas, fato justificado considerando-se que a Luz de Corrupção foi irradiada contra a Terra como arma final das Diamantes contra as Crystal Gems.
  • De acordo com um quiz anual da Rebecca Sugar, por então, ela acabou revelando que, Gems diplomáticas são as Gems com a cor mais azulada[1].

Galeria Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Planeta Natal

  • A Luz de Corrupção

    • Acredito Que, [http://pt-br.stevenuniverso.wikia.com/wiki/Luz_de_Corrup%C3%A7%C3%A3o A Luz De Corrupção], Que Foi A Tentat...
  • Planeta natal

    2 mensagens
    • No final do episodio ``The trial´´quando se vê um bocado do planeta Natal, lá atrás vê se um tipo de gem. Na minha opinião é a Diamante Branco.
    • Fechado por inatividade.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.