FANDOM


GaleriaSayUncle00038
"Não se preocupe, isso aqui não é pra valer."
Este artigo contém informações consideradas não canônicas em relação ao escopo de Steven Universo, ou seja, não interferem diretamente no desenvolvimento da série de forma alguma.

O Piloto online de 7 minutos de Steven Universo foi lançado em 21 de Maio de 2013 pelo canal do YouTube do pai de Rebecca Sugar. Estreou no Brasil no dia 30 de Setembro de 2017.

A descrição do YouTube para o piloto foi:

"Rebecca Sugar foi convidada pelo Cartoon Network para criar um piloto de uma série de desenho animado. O resultado: Steven Universo. Este é o piloto que Rebecca e sua equipe terminaram, depois de muito trabalho duro. E o que você vê aqui são as primeiras versões dos personagens e da animação... O irmão de Rebecca, Steven, está trabalhando nos fundos para a série, por assim dizer. Estou super orgulhoso de ver isto. Aprecie o vídeo e não se esqueça de ver a estreia de Steven Universo no outono."

SinopseEditar

Steven ganha uma ampulheta mágica de viagem no tempo e faz o que qualquer criança faria: o usa para ir ao passado. Mas brincar com magia atrai problemas para Beach City, e agora Steven tem que correr para salvar o dia, com mais reviravoltas.

Resumo do EpisódioEditar

PrimeiraApariçãoDeSteven

A primeira aparição de Steven Quartz Universo, em seu 1º conceito.

O episódio começa com uma introdução um tanto desmantelada, com as Crystal Gems se apresentando. Steven está a espera das Crystal Gems no Palácio de Cristal. Quando elas chegam, Ametista mostra um pequeno Crânio Elétrico para Steven, então Pérola derruba o Crânio da mão de Ametista e o esmaga com o seu pé. Pérola menciona que o Palácio de Cristal estava atolado com as criaturas. Ametista tira de sua pochete a Ampulheta do Tempo, e diz que as criaturas estavam atrás disso. Steven pergunta se pode vê-lo, Ametista diz que sim, mas Pérola diz não, porque é extremamente poderoso e nem deveria ter trazido para casa.

Steven diz a Garnet para Pérola deixar ele ver, mas ela faz ele se calar. Steven fica desapontado e diz que ele quer ir em suas aventuras com as Gems na próxima vez, e menciona que compôs uma canção para a equipe. Ele começa a cantar "Nós Somos as Crystal Gems" em sua versão estendida. Ametista e Pérola começam a provocá-lo, dizendo que ele iria parecer mais um palhaço caso começasse a tocar essa música durante as missões. Garnet diz para elas não zombarem do Steven, e elas param. Pérola explica para Steven que ele é muito jovem para ir com elas em missões, e que ele mal aprendeu os poderes de sua pedra. Steven diz que só quer ajudar, e Ametista sugere que ele vá comprar algumas rosquinhas, e entrega o dinheiro a Steven, fazendo gestos com seus olhos. Meio confuso, ele sai.

P - 2

As outras Crystal Gems fazem sua primeira aparição com seu 1° conceito

Quando Steven está a caminho do Big Rosquinha, ele descobre que Ametista lhe deu a Ampulheta do Tempo. Ele a guarda no bolso e vai comprar as rosquinhas. Quando Steven entra na loja, Lars, o caixa, começa a zombar de Steven. Ele o cumprimenta, e bate o dinheiro no caixa, exigindo 3 rosquinhas. Lars pergunta se ele quer as rosquinhas conectadas em uma salsicha, Steven fica animado com a ideia, más diz que as rosquinhas são para a Garnet, Ametista e Pérola.

Lars começa a zombar das três, perguntando se elas são bruxas, fantasmas ou coisa do tipo. Steven diz elas são as Crystal Gems e salvam o mundo, e ele também é um Crystal Gem. Lars diz que elas são gostosonas, e Steven não é. Steven fica irritado e sai do Big Rosquinha, com Sadie dizendo para Lars parar com aquilo. Steven começa a pensar no que devia ter dito na hora, e logo diz "Se eu fosse uma gostosona, eu não estaria falando com você". Ele lamenta de não ter dito aquilo naquela hora, que seria muito engraçado. Seu bolso começa a brilhar e ele agora está no Big Rosquinha novamente, quando Lars fez o seu comentário.

PrimeiraApariçãoDeLarsESadie

Primeira aparição de Lars e Sadie, em seu 1º conceito.

Então ele zomba do Lars e Sadie começa a rir, e elogia a sua piada. Lars se enfurece e o chama de uma grande piada, e Steven sai irritado do Big Rosquinha novamente. Ele olha em seu bolso e logo vê "Ampulheta do Tempo" está lhe fazendo voltar no tempo, e começa e lembrar do que Lars disse, o chamando ele de piada, e logo diz "Deve ser difícil pra você, Lars. Ao menos, as pessoas gostam de piadas" Steven se anima, sabendo o que está por vir, e novamente ele está no Big Rosquinha e o Lars o chamando de piada. Então ele zomba do Lars novamente, e Sadie diz que Steven está com tudo.

De volta em casa, Garnet diz que está com um mau pressentimento, quando Steven entra e conta o que aconteceu usando a Ampulheta do Tempo. Pérola fica chocada e pergunta por que ele está com aquilo. Ela se vira pra Ametista e pergunta por que ela deu para ele. Ametista diz que ele queria ver, então o deixou ver. Pérola diz que estavam protegendo a ampulheta por mil anos e agora que ele foi ativado, só pode ser usado pelo Steven por livre vontade. Steven diz que usou para retrucar, e Ametista acaba rindo. Garnet percebe um Crânio Elétrico lá fora e avisa os outros. Pérola explica que o uso da ampulheta causou buracos no tecido do tempo e as criaturas perceberam isso. Garnet pergunta porque Steven é tão bundão, e Steven fica ofendido. Garnet, Ametista e Pérola invocam suas armas para lutar contra o Crânio Elétrico. Elas começam a ser espancadas e Steven tanta ajudá-las quando Pérola e Ametista estão no chão. Garnet pede para Steven ajuda-las, então ele começa a pensar em como retrucar o "bundão" da Garnet.

Ele volta na hora que Garnet o chama de bundão, ele retruca e desvia Garnet do golpe do Crânio, e pede para elas subirem em cima no Big Rosquinha e se esconder atrás da rosquinha gigante. Steven diz que precisam se livrar do cabelo do Crânio, então diz para elas empurrar a rosquinha gigante em cima do Crânio. O Crânio fica presa e recebe uma descarga elétrica, e acaba morrendo. Steven comemora sua primeira vitória, e queria ter dito naquela manhã que "Esse palhaço vai salvar suas vidas" e a ampulheta o volta no tempo quando Pérola o chama de palhaço. Ele se enfurece e joga a ampulheta no chão, a destruindo. Pérola e Ametista tentam acalmá-lo, dizendo que ele era um palhaço engraçado, e Garnet diz novamente para não zombarem do Steven. O episódio termina com Steven aproveitando o momento e dizendo "Este palhaço irá salvar as suas vidas".

PersonagensEditar

ObjetosEditar

LocaisEditar

Músicas Editar

Notas de ProduçãoEditar

  • O episódio seria inicialmente chamado de "The Electric Skull" ("O Crânio Elétrico").

CuriosidadesEditar

  • Esta é a primeira vez em que as personagens principais são exibidas, embora que seja em sua versão conceitual.
  • Quando Steven abre a mão e encontra a Ampulheta com o dinheiro da Ametista, há um inexistente $ 3, que vem a ser o dinheiro da série.
  • A música tocada por Steven é idêntica ao tema de abertura porém, estendida.
  • Pérola disse que estava protegendo a Ampulheta há mais de 1000 anos, o que é uma dica para a longevidade das Gems.
  • Uma versão abreviada do piloto foi exibido na página do Facebook oficial do Cartoon Network em 20 de julho de 2013.
    Templo

    Templo do Episódio Piloto

  • O antigo templo que aparece no Episódio Piloto, da pra ver as 5 pedras das Crystal Gems e suas respectivas colorações (Rubi, Safira, Pérola, Rose Quartz e Ametista).

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Garnet rasga um pedaço de cabelo fora do Crânio Elétrico, mas quando a cena muda, você pode-se ver que a peça de cabelo ainda esta lá.
    • Embora isso possa ser devido ao Crânio ser uma entidade de sincronização temporal.
  • Quando Steven disse que queria 3 rosquinhas, Lars colocou 3 rosquinhas de chocolate na sacola, mas quando Steven derruba a sacola na cena seguinte, são 8 rosquinhas e todas diferentes.
  • Durante o episódio, Um brinco da Pérola está localizado em sua orelha esquerda, e outro na direita. No entanto, quando ela está invocando sua arma, os brincos trocam de lugar.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Piloto pode ser vista aqui.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.