FANDOM


Pesadelo Hospitalar é o 16° episódio da 2ª Temporada e 68º episódio de Steven Universo. Foi o 17º episódio e o 69º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 04 de Janeiro de 2016.

SinopseEditar

Steven e Connie entram escondidos em um hospital para recuperar a Espada da Rose.

Resumo do EpisódioEditar

Pesadelos no Hospital 01 - 1920p

Steven presenteia Connie com a Espada de Rose.

O episódio começa com Steven e Connie em cima do Leão, que criou um portal para levar Connie a sua casa. Antes de entrar em casa, Connie bota seus óculos sem lente, para que sua mãe não perceba nada estranho. Antes de Connie entrar, Steven presenteia Connie com a Espada da Rose ainda dentro de sua bainha. Connie entra em casa com a Espada e percebe sua mãe chegando. Rapidamente, ela enrola a espada e a põe de pé (a espada é enorme, podendo quase se igualar a um cabideiro em tamanho). A mãe de Connie chega e pendura seu casaco na espada, quando retira o casaco do "cabideiro" ela percebe que e uma espada.

Ela começa a brigar com Connie, que sem ter chance de se explicar, fica calada. Então, ela bota a Espada em uma bolsa e sai para o Hospital. Steven pede para o Leão levar ele e Connie ao Hospital, com um portal. Após chegarem, Steven da como recompensa ao Leão, um pacotes do Biscoito Leãozinho. O animal começa a comer os biscoitos com papel e tudo.

Steven e Connie então entram no Hospital, e após quase serem vistos por funcionários do Hospital, conseguem seguir a Sra. Maheswaram até sua sala. Ela estava com um paciente, encoberto por um lençol branco, que se debatia loucamente, quando a mãe de Connie se distrai, ela agarra a Espada, mas antes que possam sair, eles são vistos.

Pesadelos no Hospital 02 - 1920p

O estranho paciente, revela ser um Gem Agrupado.

Novamente Sra. Maheswaran briga com a sua filha, dizendo que ela nunca deixaria Connie tocar uma espada. De repente, são interrompidos por um alvoroço no corredor. Um paciente descontrolado, estava gritando agressivamente. Quando a mãe de Connie liga sua lanterna, é possível ver que o paciente descontrolado tratava-se de outra fusão de cacos de pedra, resultado da experiência de fusão de Peridot, com pedras localizadas na sua cabeça.

Rapidamente, os três voltam para dentro, e Connie pede a Espada para sua mãe. A Sra. Maheswaran nega novamente. O paciente que se debatia na sala da mãe de Connie, revela-se outra fusão de cacos de pedra.

Essa fusão, porém, agarra Connie, então Steven aciona sua arma e grita "Você não vai pegar a minha Connie!"

Pesadelos no Hospital 03 - 1920p

Steven ativa o seu escudo e tenta proteger Connie e Priyanka.

Conseguindo fazer com que Connie seja solta, Steven ordena que a Connie e sua mãe saiam da sala, logo seguidas por ele, a porta logo em seguida é trancada. A outra fusão aparece e tenta atacá-los. Steven aciona sua Bolha envolta deles. Connie fala que que Steven havia curado seus olhos e mostra seus óculos sem lentes. A mãe de Connie, ainda com a Espada em mãos, recebe um pedido da filha para que a mesma possa empunhar a Espada da Rose.

A mãe de Connie nega. Connie fala que havia treinado e sabia como manejar a espada.

Pesadelos no Hospital 06 - 1920p

Enquanto observa Priyanka e sua filha, Steven pensa em sua mãe.

Connie agarra a Espada e pede para Steven estourar a Bolha. Rapidamente, Connie derrota as duas fusões, que logo tem suas pedras traçadas. Logo depois disso, eles saem do Hospital e Steven coloca a Espada na Dimensão do Leão novamente. A mãe de Connie então se assusta com o Leão, e é apresentada a ele. Então a mãe de Connie diz que vai deixar Connie sair com Steven. Enquanto as duas se abraçam, Steven sorri e olha para a Bainha da Espada da Rose e pensa em sua mãe. Então o episódio se encerra.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Pesadelo Hospitalar, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse episódio iria ser lançado nos Estados Unidos em 06 de Agosto, mas para descanso da equipe, ele foi adiado para 10 de Setembro.

ContinuidadeEditar

  • Pesadelos no Hospital 05 - 1920p

    Connie usa suas habilidades em espada, adquiridas a partir de "Juramento a Espada".

    Connie continua com seu treinamento com Pérola, que ela começou em "Juramento à Espada".
  • Connie diz que tem uma "identidade secreta" pois Steven curou seus olhos em "Um Beijo Indireto", mas ela ainda usa seus óculos perto de seus pais.
    • Mas quando Steven, Connie e sua mãe são atacados pelas Gems Agrupadas ela diz que seus olhos estavam curados.
  • Pesadelos no Hospital 04 - 1920p

    Steven ativa sua bolha pela 7ª vez na 2ª temporada.

    Steven menciona os treinos de tênis de Connie que foram revelados em "Leão 2: O Filme".
  • Steven ativa a sua bolha, pela 7ª vez na 2ª temporada.
  • Os experimentos de Peridot estão aperfeiçoados e fora do Jardim de Infância.
  • Quando Priyanka Maheswaran chega em casa, Connie está tocando ''Cantar Nossa Canção", originalmemente tocada em "Juramento à Espada".
  • A mãe de Connie não aceita que sua filha lute contra monstros, mas no final ela acaba aceitando.

AlusõesEditar

  • Dragon Ball Z: Um dos funcionários diz "Dr. Gero, paciente 20". Isso é uma clara referência ao Dr. Gero (Andróide Nº20) do anime Dragon Ball Z.
  • Gravity Falls: Em uma cena, aparece uma pintura com um pinheiro, que pode ser uma referência a Gravity Falls.

ErrosEditar

  • Dra. Maheswaran abre a porta de sua sala direcionando-a por fora, enquanto Connie abre direcionando-a por dentro;
  • Na versão dublada, Steven disse Malachite, embora o nome da fusão tenha sido traduzido para "Malaquita" em "Chille Tid".

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Pesadelo Hospitalar pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Pesadelo Hospitalar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.