FANDOM


Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre o objeto.
Pode ser que você esteja procurando por a música.

A Pedra dos Gritos é um antigo artefato utilizado pelas Gems para comunicação sonora à distância durante A Rebelião.

Em "A Mensagem" é mostrado que ela também pode receber e enviar imagens, embora não seja capaz de decodificá-las, necessitando, portanto, de um auxílio tecnológico externo para reproduzir o conteúdo.

História

A Pedra teve sua primeira aparição no episódio "O Quarto de Rose" quando Steven jogava vídeo-game, e as Gems a trazem para casa (Garnet afirma que foi ela que achou a pedra). Mesmo contrariando os avisos de Pérola, Ametista ativa o artefato, destruindo a televisão com sua incrível capacidade sonora.

Em "A Mensagem", as Gems são surpreendidas com um ruído ensurdecedor emitido pela Pedra. Após várias tentativas de interromper o processo, elas decidem decodificar a mensagem por meio dos aparelhos de som de Greg. Quando os instrumentos sonoros demonstram ser incapazes, Steven sugere conectar a Pedra a uma televisão. A imagem revela uma advertência de Lapis para Steven contra as Gems do Planeta Natal, em especial, Peridot, que havia tomado conhecimento das Crystal Gems em Beach City ("Ataque de Mármore").

Aparições

1ª Temporada

3ª Temporada

Curiosidades

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Pedra dos Gritos