FANDOM

 O Palanquim de Diamante Azul é um cômodo móvel utilizado por Diamante Azul, no episódio "A Resposta". O mesmo reaparece em "Steven's Dream".

DescriçãoEditar

O palanquim é constituído de um pequeno recinto, semelhante a uma liteira, coberto por um fino véu pálido. Suas grades laterais são móveis e são formadas por um mosaico de losângos, compondo um espaço de formato cúbico acima dos degraus de acesso. No topo, há uma decoração semelhante a um monólito e, no piso, estendem-se degraus para a entrada.

No interior, há um enorme trono, emoldurado de losângos azuis, isto é, o símbolo de Diamante Azul na Grande Autoridade Diamante, no qual acomoda-se a líder e sua pequena pérola. Caso necessário, o mecanismo do palanquim ativa-se e, acima dos degraus, quatro enormes suportes emergem, dando mobilidade ao cômodo que se movimenta em um modo quase aracnídeo.

A tenda também aparenta ter a capacidade de levitar, como demonstrado no retorno de Diamante Azul após a fuga de Rose e Pérola da Arena Nuvem. Isso foi confirmado em "Steven's Dream" durante o rapto de Greg por Diamante Azul.

Em "The Trial", o palanquim foi usado para demonstrar o acontecido com Diamante Rosa, porém mais tarde foi usado para Steven e Lars escaparem das Diamantes. É mostrado em "Off Colors" que o palanquim foi destruído com a queda.

Também no FANDOM

Wiki aleatória