Fandom

Steven Universo Wiki

Pérola

1 385 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários338 Compartilhar


Em nome de Rose Quartz vou lutar, por tudo em que ela acreditava.

Pérola, Nós Somos as Crystal Gems (Curta)

Pérola é uma gem do tipo pérola, um dos membros das Crystal Gems, em Steven Universo e uma das protagonistas da série. Foi a primeira gem a apoiar Rose Quartz na Rebelião, tendo um grande amor por ela. Atualmente, é uma das mentoras de seu filho, Steven.

Aparência

Pérola é uma gem  de estatura média, corpo magro e de pele branca. Pérola tem rosto redondo, olhos azuis sem pupilas e nariz pontudo. Sua pedra está localizada em sua testa, sendo oval e de cor branca. Tem cabelo curto e pontudo de coloração rosa, que cobre as laterais de seu rosto.

Pré-regeneração (Início)

De "O Brilho da Pedra" até "Samurai Steven", ela usava um top azul-bebê sem alças, com uma regata azul pálido (quase como sua pele, porém mais escuro) por baixo, uma estrela amarela no peito, e leggings curtas com um tom coral sob uma saia arrastão iridescente azul e verde limão parecido com amarelo. Seus sapatos eram azul claro com meias verdes. Ela parecia gostar muito de dançar, mas em um estilo diferente do que a roupa pós-regeneração.

Pós-regeneração (Atualmente)

Depois do final de "Samurai Steven" ela usa uma roupa azul claro com uma estrela amarela e uma calca legging curta amarela sob uma saia azul de cor ciano. Seus sapatos ainda são azul claro mas com meias rosas. Ela agora é um pouco mais alta, depois que regenerada. Em "Um Dia na Praia", ela usa um vestido azul-turquesa e branco como o seu uso casual de praia.

Personalidade

Pérola é inteligente, perfeccionista, maniaca por limpeza e um pouco sentimental. Rebecca Sugar disse que Pérola é praticamente um samurai, sendo ela incrivelmente precisa. Na maioria das vezes, ela é quem elabora os planos para as Crystal Gems superarem algumas situações. Dentre todas as Crystal Gems, Pérola é a quem mais age como uma mãe para Steven, sempre se preocupando com ele e demonstrado seu afeto, além de ser séria com ele quando ele fazia coisas erradas.

GaleriaFusionCuisine00047.png

Pérola com nojo ao ver Ametista comendo.

Ela tem nojo de comer, podendo ficar enjoada só de ver uma pessoa comendo. Em "Jantar em Família", ela demonstra ter nojo do que acontece dentro do corpo enquanto ela come. O seu nojo pelo processo de comer é tão grande que foi um dos motivos pelos quais Alexandrite entrou em conflito e acabou se separando. Apesar disso, ela aparenta sentir nojo apenas do processo e não em comidas em si, como em "Tantos Aniversários", onde ela diz adorar tortas.

Em "Corrida Espacial", Pérola demonstra sentir falta de Homeworld e outras Colônias Gems às vezes. Ela fica chateada ao descobrir que nenhum dos transportadores da Galáxia Warp estava funcionando. Ela colocou seu desejo de rever Homeworld e as outras Colônias Gems acima de tudo, acima da razão e acima até do bem estar dela e de Steven.

MG59.png

Pérola furiosa por Ametista não entender o que é algo simétrico.

Pérola pode ser considerada um pouco temperamental, podendo se irritar e ficar furiosa com coisas simples, como é mostrado em vários momentos da série. Exemplos disso são: ela ficando com raiva por Ametista não entender o que é algo simétrico em "Espelho Gem" e ela ficando apavorada por estar presa e longe de Steven em "Diga, Tio".

História

Clique aqui para ver a história de Pérola.
Você pode conferir a história de Pérola clicando aqui

Habilidades

Pérola é uma gem com um grande conjunto de habilidades. Ela se mostrou uma ótima espadachim que, segundo ela, começou a treinar a alguns milênios. Ela também se mostrou muito ágil, se movendo rápido e tendo um equilíbrio elevado. Pérola pode dar saltos altos, assim como suas parceiras.

Através de sua pedra, Pérola pode usar algumas das habilidades comuns entre gems: invocar sua arma, modificar sua forma, recuar à sua pedra e se regenerar, colocar objetos em bolhas e se fundir com outras gems. Pérola é diferente de outras pérolas, desempenhando funções que as mesmas não conseguiriam.

Habilidades Naturais

  • Fusão: Pérola tem a capacidade de se fundir com outras gems por meio da sincronização.
  • Encapsular: Assim como as demais gems, Pérola é capaz de criar bolhas de cor azul e guardar objetos ou pedras de gems nelas.
  • Galeria Keeping it Together00043.png

    Pérola projetando luz a partir de sua pedra.

    Iluminação: Assim como as demais gems, Pérola pode projetar luz, em seu caso de cor azul, de sua pedra.
  • Invocação de Arma: Assim como a maioria das demais gems, Pérola tem a capacidade de invocar uma arma de sua pedra, que em seu caso é um tridente.
  • Regeneração: Quando gravemente ferida, Pérola recua para sua pedra e passa um tempo necessário lá, reformando sua forma física. Após esse tempo, ela cria um novo corpo com uma nova roupa.

Fusões

Habilidades Únicas

  • Controle de Nuvens: Como revelado em "Juramento à Espada", Pérola tem a capacidade de controlar nuvens. Ela pode moldá-las da forma que quiser, mexê-las de lugar e etc.
  • Geocinese: Embora não muito explorado, Pérola demonstrou a capacidade de controlar areia em "A Mulher Gigante", enquanto mostrava a Steven como era uma dança da fusão.
  • GaleriaUDNP00260.png

    Pérola criando seis hologramas de si.

    Projeção Holográfica:
     Usando sua pedra, Pérola tem a capacidade de projetar hologramas de cor azul, podendo ser animados ou inanimados. Seus hologramas animados podem segurar objetos, como Holo-Pérola pode segurar espadas. Quando Pérola sonha, seu sonho é representado através de um holograma.

Armas

  • Lança
    Bismuth - 1080p (410).png

    Pérola empunhando seu tridente.

    : A arma principal e mais usada de Pérola é sua lança, que pode acionar através de sua pedra. A ponta da lança é bastant afiada, podendo cortar inimigos ao meio (exemplo: uma Gem Agrupada) e furar inimigos (exemplo: Frybo). Sua lança tem a capacidade de disparar poderosos tiros de energia, que é usado em algumas ocasiões por Pérola. Em "Bismuto", a lança de Pérola virou tridente, após ganhar uma melhoria por Bismuto. Porém, ela não usou mais tal variação.
  • Arsenal de Espadas: Como visto em "O Café da Manhã", Pérola tem um arsenal de espadas em seu quarto. Ela usava mais suas espadas na época da rebelião, como visto em alguns flashbacks. Na série, ela usou espadas apenas para treinar Steven e Connie.
  • Machado Mágico: Em "Negociando Com o Cebola", Pérola menciona ter um machado mágico que está perdido no quarto de Ametista.

Relacionamentos

Steven

Stevenandpearl.jpg

Steven confortando Pérola.

Tudo o que importa é que Steven está feliz.

—Pérola, "O Brilho da Pedra"

Pérola atua como um tipo de mãe/figura materna com Steven, em alguns episódios sendo tão super protetora tratando-o como seu próprio filho. Ela ama ensinar Steven sobre história e a cultura das Gems, assim como ensinar-lhe outras coisas, como a arte da luta de espadas.

Ao contrário de Garnet que é mais pragmática e Ametista que tem uma personalidade mais divertida, carinhosa, Pérola atua como um mentora. Ela sempre tenta falar suavemente com ele e geralmente é a primeira a demonstrar preocupação quando o levam em uma missão perigosa. No entanto, em "Corrida Espacial", ela permite que o seu próprio interesse em voltar para o espaço para o planeta interfira em seu julgamento, apesar de tentar alcançar sua meta original de mostrar o cosmos para Steven.

Pérola também tende a patrocinar Steven e frequentemente subestima suas capacidades, vendo-o, assim, mais como uma criança do que como um companheiro Crystal Gem. Ela fica surpresa ao descobrir que Steven é capaz de invocar o seu escudo em "O Brilho da Pedra", voltar ao normal depois de transformar seus dedos em gatos em "Dedos de Gato", pensar em estratégias para escapar dos obstáculos que encontram em "A Mochila Cheeseburguer", ou com o Templo Pirâmide em "Steven Muito Sério". Ela ignora Steven quando ele traz à tona a ideia de todos comerem o café da manhã juntos em "O Café da Manhã". Ela também não sente que Steven está preparado para aprender sobre o lado escuro da história Gem, quando ela diz para Ametista que Steven "não está pronto" (para aprender sobre a história de Gems ruins) em "Sem Destino". Em "Juramento à Espada", é mostrado que os sentimentos maternos de Pérola em direção Steven decorrem de seu amor e admiração por Rose Quartz.

Apesar de os recentes acontecimentos e sua culpa, ela é mostrada como apoiando Steven e seus esforços em "Fricção Histórica". Ela o complementa em sua sabedoria, quando ele diz que as falhas e trabalhos através deles não são importantes para ninguém. Ela ajuda a reescrever o script para ser mais precisa e é a única Gem que presenciou aquilo. Ela fica animada para ver Steven no palco, tanto que ela acena e chama por ele.

Garnet

Um Beijo Indireto 021.png

Pérola segurando o braço de Garnet desejeitadamente.

Não adianta eu tentar ser tão forte quanto você, sou apenas uma pérola, sozinha eu sou inútil. Preciso de alguém que me diga o que fazer.

—Pérola, "Amizade"

Como as outras Gems, Pérola segue as ordens de Garnet sem dúvida. Ela no entanto, acredita que as Gems são uma equipe e não podem ver exatamente Garnet como uma líder, muito provavelmente porque ela sempre vai ver Rose Quartz como líder, apesar de ela ter partido. Quando há sinais de perigo no entanto, Pérola geralmente age como Garnet, muitas vezes se escondendo atrás dela ou segurando seu braço, sugerindo que ela a vê como um tipo de protetora. Em "Equipe Secreta", está claro que ela compartilha um medo sem precedentes em sua direção juntamente com Ametista, com tanto medo da desaprovação de Garnet (bem como o que ela faria se descobrisse) que tanto ela quanto Ametista estavam dispostas a colocar suas diferenças sobre o passado com a intenção de manter a bolha que estourou um segredo. Ela já sabia sobre suas verdadeira identidade por vários milhares de anos.


GaleriaCFHelp00320.png

Garnet e Pérola sem se falar, após os acontecimentos de "Peça Ajuda".

Em "Peça Ajuda"", é evidente que Pérola olha para Garnet enquanto ela estava animado para fundir-se em Sardonyx, a fim de destruir o Cubo de Comunicações que Peridot havia reconstruído. Pérola gostou tanto de se fundir com Garnet que ela reconstruiu o Cubo de Comunicações duas vezes para que elas pudessem simplesmente se fundir em Sardonyx resultando em Garnet ficando muito irritada com Pérola e recusando suas desculpas, causando com que Pérola fique triste depois. Em "Amizade" Pérola faz as pazes com Garnet depois de ganhar um incentivo. Como revelado em "A Resposta", Pérola foi testemunha da primeira vez que Garnet foi formada, 5 750 anos atrás, tendo também presenciado sua entrada para as Crystal Gems.

Ametista

Amythest Pearl hug.gif

Ametista abraçando Pérola.

Eu espero que possa me perdoar... Você é a única coisa boa que saiu dessa bagunça, eu sempre achei que você tinha orgulho disso.

—Pérola, "Sem Destino"

As duas têm uma relação tensa, que é provavelmente devido as suas personalidades contrastantes. Pérola é muitas vezes vista repreendendo Ametista (como se pode ver no episódio "Tigre Milionário", que muitas vezes provoca Pérola em troca. Independentemente de suas diferenças, Pérola e Ametista têm sido mostradas sendo capaz de colocar suas diferenças de lado em várias ocasiões, a fim de trabalhar em conjunto. Por exemplo, em "Equipe Secreta", Pérola e Ametista são forçados a lutarem juntas e complementam as habilidades uns dos outros, até mesmo compartilhando sorrisos elogiosos; em "Transportadores", elogiam e admiram técnicas de combate uns dos outros; em "Sem Destino", as duas revelam que elas realmente se preocupam profundamente uma com a outra, apesar de suas diferenças e brigas frequentes. Em "Uma História para Steven" elas são mostradas tendo um relacionamento muito mais próximo antes dos eventos da série, perto o suficiente que se abraçam com perfeição e descansam nos braços uma da outra. Pode-se supor que a saída de Rose e nascimento de Steven de alguma forma deixou a sua relação se deteriorando com o tempo. Aparentemente, a relação de Pérola e Ametista melhorou bastante, isso é mostrado em "Diário de Bordo 7-15-2", onde elas formam Opal com facilidade, diferente de "A Mulher Gigante", onde elas falharam na primeira tentativa.

Greg

We need to talk Pearl talking into Mic.png

Pérola, quando era mais nova, sendo condescendente para Greg.

Eu não odeio você... esse não era o problema.

—Pérola, "Senhor Greg"

Ela está em condições de falar com Greg e tem mostrado para pelo menos tentar ser civil em direção a ele, mesmo depois que repara sua van depois que foi destruída em "Gem Oceano". Em "O Hóspede" ela estava ansiosa sobre ele viver com as Crystal Gems e ela geralmente é a primeira (e muitas vezes a única) das Crystal Gems a ficar irritada ou até mesmo furiosa com ele como mostrado em "A Mensagem". Por causa da estreita relação de Pérola com Rose Quartz é possível que sua visão negativa do Greg decorre culpando-o pela participação de sua "morte" em Rose dar à luz a Steven, muito parecido como ela abriga um ressentimento semelhante no sentido de Steven como revelado em "A Espada de Rose".

Em "Reformas", no entanto, os dois são vistos juntos casualmente mexendo com sua van e aparentemente se dando muito bem, mostrando uma melhoria de seu relacionamento.

O episódio "Temos Que Conversar" explora ainda mais a sua relação no passado, quando Rose ainda estava viva. Pérola é mostrada sendo muito ciumenta sobre a recém-encontrada afeição de Rose por ele e não mede esforços de tentar desafiá-lo e dissuadi-lo de perseguir um relacionamento com Rose. Isto, combinado com o fato de que ela vê Greg parcialmente responsável pela morte de Rose, explica por que ela parece ser desconfortável, condescendente e ressentida com ele em episódios definidos no tempo atual.

Em "Chille Tid", Pérola tem um sonho no qual ela sugere a Rose que se esqueça sobre Greg e elas explorem o universo juntas. Para seu horror, o rosto de Rose se transforma em Greg.

No episódio "Senhor Greg" Pérola vai para Empire City com Greg e Steven, e lá ela e Greg resolvem os problemas que tiveram no passado. Pérola até canta sobre como se sentia após "perder" Rose para Greg, e ela diz que ele não era o problema, mas sim que Rose ter se apaixonado por ele era o problema. No final do episódio, Pérola e Greg voltam para Beach City conversando e parecem finalmente ter se entendido.

Sugilite

Você é uma exagerada!

—Pérola, "Treinador Steven"

Pérola não gosta de Sugilite, devido à sua natureza imprudente e violenta. Pérola quase admite de má vontade que ela está com ciúmes da força de Sugilite (em uma canção), mas ela muda antes de terminar a linha. Sua antipatia por Sugilite também decorre da preocupação com Garnet e Ametista como ela acredita que é perigoso para elas ficarem fundidas por um longo período de tempo; elas podem começar a perder suas próprias identidades lentamente. Desde que Ametista e Pérola cuidem umas das outras, no fundo, é possível (embora improvável), que Pérola e Sugilite cuidem uma sobre a outra.

Rose Quartz

WNTT97.png

Pérola e Rose se fundindo.

Tudo o que eu fiz, eu fiz por ela. E agora ela se foi... mas eu ainda estou aqui.

—Pérola, "A Espada de Rose"

O relacionamento mais próximo de Pérola era com Rose. Ela foi leal o suficiente para lutar ao seu lado contra sua própria espécie no Campo de Batalha Gem, antes mesmo de ter encontrado Ametista, e acredita-se ser "confidente única" de Rose e a guardiã de todos os seus segredos. Ela ficou com ciúmes e, eventualmente, devastada ao saber que este não era o caso. Pérola olhou para Rose pedindo orientação e apoio e muitas vezes fala com muito carinho dela, que está sendo mostrado para amá-la o suficiente para ficar na Terra e defendê-la, em vez de voltar para casa sozinha. Como Ametista, ela cresceu emocionalmente quando falavam de seu relacionamento com ela.

Em "Uma História para Steven", quando Rose se gabava pelo canto de Greg, Pérola rapidamente notar que ela está fora do alcance de voz que ela também pode cantar, muito hilário para a diversão das outras três Crystal Gems. "Juramento à Espada" revela que ela era tão dedicada a proteger Rose que se sacrificou constantemente para ela, tendo adotado o título humano de um "cavaleiro" para o coração, a ponto de imprudência obsessivo.

Vlcsnap-2015-07-09-19h35m09s932.png

Pérola arriscando sua vida para proteger Rose de uma Gem guerreira no campo de batalha durante A Rebelião.

"Temos Que Conversar" explora ainda mais a relação entre as duas. Situado na década de 80, como o episódio anterior "Uma História para Steven" revela que Pérola era muito ciumenta com Greg, constantemente tentando convencê-lo de que o afeto de Rose por ele era apenas uma "fase", porque como um ser humano ele acabaria passando dessa para uma melhor, enquanto Rose, sendo uma Gem, iria viver eternamente. Ela também o desafia insolentemente convencendo Rose a se fundir com ela na frente de Greg, e depois esfrega isso na cara dele que como um ser humano, ele nunca saberia tal intimidade com Rose. Este ciúme, quando colocado em perspectiva, juntamente com outros episódios envolvendo a afeição de Pérola por Rose, parecia implicar que seus sentimentos por Rose eram, como aquele entre Rubi e Safira, do tipo platônico. Isso foi mais tarde confirmado pelo escritor Matt Burnett através de um tweet[1] após o episódio ir ao ar. Como tal, Pérola carrega uma grande quantidade de dor pela sua perda, mas encontra conforto em seu filho, Steven.

Não é atualmente conhecido se Rose Quartz correspondia os sentimentos românticos de Pérola, no entanto, quando perguntado se os sentimentos de Pérola para Rose foram, uma paixão unilateral, Matt Burnett descreveu a situação como "muito mais complicado". Em qualquer caso, o relacionamento delas era um muito perto, como elas facilmente e casualmente se fundiram em Arco-Íris Quartz.

Em "Chille Tid" Pérola tem um sonho no qual ela sugere a Rose que se esqueça sobre Greg para que elas possam explorar o universo juntas.

Leão

Mas...A Rose não possuía um leão.

—Pérola, "A Espada de Rose"

Rose's Scabbard (7).PNG

Pérola enxotando Leão.

Originalmente, Pérola viu Leão apenas como um animal selvagem qualquer, sendo um pouco inquieta sobre Steven mantê-lo por causa de sua natureza provavelmente perigosa. No entanto, em "A Espada de Rose", ela ganha um tipo diferente de mal-estar devido a ele contendo a espada da Rose e, assim, ter alguma conexão com Rose. Esse conhecimento afligia muito como Rose supostamente disse-lhe tudo, fazendo-a se ressentir Leão um pouco até o ponto onde ela fugiu com bainha de Rose para o campo de batalha. Depois de ganhar o incentivo de Steven, ela parece respeitar Leão um pouco mais enquanto ainda se sente sutil sobre ele em geral.

Connie

Song.png

Pérola ensinando Connie a lutar com espadas.

Muito bem, tudo começa com sua postura. Lembre-se que... Se por ele fizer, novamente o fará, se por ela fizer, igual será se por ele o fizer.

—Pérola, durante a canção Se Por Ela Fizer

Pérola originalmente via Connie como apenas uma amiga de Steven, mas em "Juramento à Espada", Pérola ficou tocada pela vontade de Connie para defender Steven, assim, orienta-a na arte da luta de espadas, e Connie relacionada como ela mesma e Steven como Rose durante o treinamento. Agora, Pérola pensa que Connie é praticamente uma especialista em luta de espadas e que ela e Steven podem ser grandes cavaleiros juntos.

Rubi

Não se sabe muito sobre a relação entre Rubi e Pérola, exceto durante "Motel Keystone", onde Rubi se sente usada após truques de Pérola para fazer Garnet se fundir com ela por reconstruir o Cubo de Comunicações duas vezes. Rubi estava muito irritada com isso, que contrastava com a opinião de Safira de querer perdoar Pérola, mesmo levando-lhes a se desfundir.

Peridot

Back to the Barn Galeria (127).png

Pérola e Peridot brigando.

Você já viu uma pérola fazer isso?

—Pérola atacando Peridot em "De Volta ao Celeiro"

Pérola conheceu Peridot no episódio "Transportadores", onde Pérola e as outras Crystal Gems consideravam Peridot uma ameaça para a Terra. Peridot geralmente chamava Pérola e as outras Crystal Gems de "Crystal Burras". Em "De Volta ao Celeiro", Peridot demonstrou considerar Pérola inferior por ser uma pérola, como quando ela diz que Pérola não seria capaz de fazer a broca, o que causou muita raiva em Pérola. Ela e Peridot então criaram robôs para competirem para decidir quem construiria a broca, mas Peridot não aceitou empatar com uma pérola e as duas acabaram brigando. No final do episódio, as duas decidem trabalhar juntas, onde Pérola ajuda Peridot a usar a furadeira do lado certo.

Em "Longe Demais", Peridot demonstrou ter um pouco de rivalidade com Pérola, já que quando ela consegue a broca ela fala: "Vamos esfregar isso na cara da Pérola!".

Bismuto

Bismuto e Pérola mostram ter uma boa relação. Quando Pérola chorou ao ser questionada da ausência de outras Crystal Gems, Bismuto também se emocionou alegando não aguentar quando Pérola chora.

Pedra

PearlGem.png

A pedra da Pérola é uma pedra oval simétrica de coloração branca, com duas facetas, uma interna e outra externa. A pedra tem um anel de cor prata interno. Fica localizada na testa de Pérola.

JeKRMaN.png

A pedra preciosa da Pérola em Opal está localizada em sua testa. Ela possui uma forma oval, e é azul e por dentro amarelo.

Pearl Gem Sardonyx Room Sardonyx (lights on).png

A pedra preciosa da Pérola em Sardonyx está localizada em sua testa. Ela possui uma forma oval, é alaranjado e por dentro amarelado.

Gema de Rainbow Quartz (Perla).png

A pedra preciosa da Pérola em Arco-Íris Quartz está localizada em sua testa. Ela possui uma forma oval, é rosa e por dentro azulado.

Alexandrite Head Gemstone Day.png

A pedra preciosa da Pérola em Alexandrite está localizada em sua testa. Ela possui uma forma oval,é esverdeado e por dentro meio branco.

Designs

GaleriaUDNP00132.png
Designs
Para ir a página dos designs de Pérola, clique aqui.

Curiosidades

  • Na mudança do "Piloto" para a série, Pérola foi a Gem que mais sofreu alterações. Entre essas mudanças, estão:
    • Remoção de brincos;
    • A cor de pele mudou (de azul para branca);
    • Nariz pontudo;
    • Vestimenta drasticamente diferente;
    • Penteado diferente;
    • Cor do cabelo ligeiramente diferente;
    • Cor dos olhos mudou de preto a azul;
    • Remoção de corações nas sapatilhas de balé;
    • Remoção do anel dourado externo ao redor de sua pedra
  • Pérola é uma das poucas Gems cujo os nomes foram traduzidos na versão brasileira, as outras são: Ametista, Rubi, Safira, Arco-Íris Quartz e Malaquita.
    Latest (2).png

    Porta de Pérola.

  • Ela tem um grande arsenal de espadas, como pode ser visto em "O Café da Manhã";
  • Pérola tinha uma Varinha Replicadora porém foi destruída por Garnet.
  • Já foi dito que ela tem um machado magico.
  • Ela ganhou uma roupa nova em "Samurai Steven", após ter regenerado;
  • Pérola é a personagem com mais mudanças na série;
  • Como visto em "Espelho Gem", Pérola se incomoda com coisas não simétricas;
  • Ela tem nojo de comer, o que foi mostrado em "Jantar em Família". Porém, em "Tantos Aniversários", ela diz gostar muito de torta e em O Café da Manhã diz que pizza é "bom";
  • Ela é ambidestra, pois consegue manusear duas lanças no episódio "Gem Oceano";
  • Em "Chille Tid" é revelado que, quando Pérola sonha, seu sonho é projetado em imagens pela sua pedra;
  • Ela é a Gem que recuou por mais tempo em sua pedra (2 semanas);
  • Pérola no Guide.png

    Página de Pérola no "Guide to the Crystal Gems".

    Provavelmente, Pérola treinou com Rose Quartz para ser uma espadachim, já que ela diz que começou à lutar ao lado de Rose com alguns milhares de anos, o que, no caso de uma Gem, isso seria mais ou menos a idade de Connie em relação a vida humana;
  • Pérola está treinando Connie para se tornar uma espadachim, para que Connie seja no futuro uma grande aliada para Steven;
    • Connie é sua segunda aluna, já que tentou ensinar a Steven em "Samurai Steven";
  • No "Guide to the Crystal Gems", Pérola afirmou que não foi feita para lutar, fazendo referência ao fato que as Pérolas são feitas para servirem outras Gems em Homeworld;
  • Quando sente falta de Rose, ela vai para o Campo de Batalha Gem;
  • Pérola tinha muito ciúme de Greg, devido ao fato de Rose ter escolhido Greg em vez dela;
  • Pérola sabe dirigir como pode ser visto em "Jogos Eletrônicos" e em "Gem Oceano";
  • O Prefeito Dewey tem uma queda pela Pérola, como tendo ele em "Poder Político" chamado ela de "a bonitinha", e que nesse episódio quando ela apareceu o rosto dele corou, mas ela não sente o mesmo por ele. Na verdade sempre que ele paquera ela, ela vai pra bem longe e deixa ele triste;
  • Em "Steven e os Stevens" é mostrado que ela costuma julgar objetos, e provavelmente pessoas também, por suas aparências de beleza e/ou tamanho;
  • Em "De Volta ao Celeiro", Peridot afirmou existir mais Pérolas em homeworld, e a função destas Pérolas é servir os outros gems
  • A Pérola se adequa ao signo de Virgem, o que pode explicar porque ela costuma não se dar muito bem com a Ametista, a Ametista se adequa ao signo de Peixes, e Peixes é o perfeito oposto do signo de Virgem;
  • Em "O Mundo Estranho de Beach City" quando ela cita uma "complexa rede de forças além do controle de qualquer um", ela provavelmente se refere ao construto mental I.D., que Sigmund Freud descreveu como a parte de nós mesmos que faz apenas o que quer, sem se importar com as consequências;
  • Ela superestima a complexidade da tecnologia Gem como algo que os humanos não poderiam entender nem superar, como visto em "A Mensagem", ela achava impossível que os recursos de Greg se emparelhassem com a tecnologia Gem delas, porém logo se vê enganada, o erro real foi delas por esperarem o tipo de decodificação errada, quando o problema foi resolvido, os sistemas utilizados por Greg funcionaram perfeitamente;
  • Ela considera que Greg não é responsável o bastante para ser confiado a artefatos mágicos, como visto em "O Canhão de Laser", ela o acha "legal", mas duvidava que Rose confia-se a ele uma arma tão poderosa como seu canhão de luz principal;
  • Rebecca Sugar, em entrevista, explica que Pérola é semelhante a uma samurai;
  • Ela geralmente vê características dela em Connie, como visto em "Juramento à Espada", tanto que às vezes ela parece esquecer o fato de que Connie não é uma Gem, e a dá aulas de luta de espadas no qual ela exerce treinamentos bem avançados, porém a Connie se adapta facilmente aos níveis de dificuldade, o que é um ótimo avanço em suas habilidades;
  • Ela parece ter absorvido muito conhecimento com pessoas da história, principalmente psicologia;
  • Ela geralmente teme o desconhecido, como visto em "Ataque de Mármore" e "Uma História para Steven";
    GaleriaCorridaS00225.png

    Traje espacial de Pérola.

  • Ainda é um mistério sobre qual Diamante a Pérola tenha pertencido. Curiosamente, seu traje espacial possui a insígnia de Diamante Rosa.

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Pérola pode ser vista aqui.

Referências

  1. Twitter de Matt Burnett

v - e
Crystal Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Pérola

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória