FANDOM


Ondas Gigantes, Céus Explosivos é o 7° episódio da 2° Temporada e o 59º episódio de Steven Universo. Foi o 6º episódio da 2ª Temporada e o 58º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 27 de Julho de 2015.

SinopseEditar

Ronaldo investiga se Steven e as Crystal Gems são seguras para Beach City.

Resumo do EpisódioEditar

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 01 - 1920p.png

A imagem da Nave de Peridot chegando a Beach City.

O episódio começa com uma introdução em um vídeo: um fundo azul com as palavras "Studio Fryman Presents" em letras brancas. Em seguida, uma filmagem de Beach City, com Ronaldo narrando em off, afirmando que Beach City parece pacífica até um certo detalhe que Ronaldo nomeia como "rachaduras".

A cena então muda para Ronaldo em seu "estúdio de gravação", na tentativa de apresentar-se girando em sua cadeira giratória para falar de frente a câmera, mas o giro não sai como ele queria e é forçado a começar de novo.

Ele explica resumidamente o propósito de seu blog (O Mundo Estranho de Beach City) e afirma que embora as pessoas muitas vezes ignoram suas observações, ninguém será capaz de negar "a verdade". A cena corta para vídeo feito por Ronaldo, da chegada da nave da Peridot, em forma da mão. Ele afirma que Beach City "precisa ser salva - mas de quê?" Um retrato das Crystal Gems é exibido, seguido pelo título do episódio.

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 02 - 1920p.png

O cartão-título do documentário.

Ronaldo é mostrado entrevistando diferentes moradores, sempre os perguntando sobre os acontecimentos vistos no episódio "O Retorno". Nanefua fala sobre como o peixe que ela estava preparando caiu no chão (acompanhada por uma simulação em animação feita por Ronaldo), antes dela ver a nave. Em seguida, Peedee tenta falar sobre isso, mas Ronaldo corta-o, perguntando se ele "Ficou assustado?" Peedee diz que não, mas Ronaldo mostra uma gravação em que Peedee não queria deixar a lanchonete, a segurando com as duas mãos, enquanto seu pai o tentava puxar, para sair da cidade.

Quando Peedee conclui que só agiu daquela maneira porque estava sob pressão, Ronaldo o abraça na tentativa de consolá-lo (mesmo que não tinha nenhuma necessidade, já que Peedee não precisava disso).

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 03 - 1920p.png

Segundos depois da queda da Nave de Peridot, filmada por Ronaldo.

Ronaldo narra mais um vídeo feito por ele dentro do carro, no momento que sua família e a população deixava Beach City, quando estava chegando a nave. De repente, a nave explode. Embora não haja imagens reais da nave explodindo, Ronaldo tenta simular uma reprodução exata do que aconteceu com a sua mão, uma lata de refrigerante, e um pedaço de madeira, antes de ser prensado por um caranguejo. Logo em seguida, Ronaldo pondera sobre quem salvou a cidade. Ele entrevista Sadie no trabalho, a perguntando a mesma ponderação feita anteriormente e ela diz que a família de Steven.

Em seguida, Ronaldo entrevista Kiki, que fala sobre a vez em que ela, sua família e as Crystal Gems estavam num piquenique (no episódio "Um Dia na Praia"), quando foram atacados por uma criatura enorme. Jenny interrompe, chamando-os de doidas, e citando o fato que quase recebeu um soco na cara de Garnet. Em seguida, ele entrevista o Prefeito Dewey, fazendo-o a mesma pergunta: "Quem salvou Beach City?". O prefeito acredita os eleitores por tudo, acrescentando que elegeram bem uma pessoa de confiança como prefeito.

Ronaldo tenta corrigi-lo, dizendo que ele esta se referindo as Crystal Gems, mas o prefeito acha que ele está falando sobre cobrir alguma irregularidade que ele fez em seu mandado, e em seguida, chama os seguranças para expulsar Ronaldo.

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 04 - 1920p.png

Ronaldo entrevistando Steven.

Ronaldo decide prosseguir a fundo com a investigação, e decide ir ao templo das Crystal Gems. Ele está prestes a bater quando Steven abre a porta e simpaticamente, cumprimenta-o. Ronaldo explica que está filmando um documentário e pergunta se Steven gostaria de participar de uma entrevista, Steven aceita. Steven explica que a nave tinha vindo para pegar "nós", ou seja, as Crystal Gems, mas Ronaldo interpreta a declaração no sentido de que, se as Crystal Gems não estivessem em Beach City, nenhum desses desastres aconteceriam.

Ele então acusa as Crystal Gems que elas são os culpados por todo o perigo.

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 05 - 1920p.png

Crystal Gems lutando contra um caranguejo gigante.

Ronaldo volta a entrevistar pessoas, mas ninguém parece muito preocupado com as Gems. Naquela noite, ele vai para a praia para encontrar as Gems, que estão lutando contra um Caranguejo Gigante. Ele se aproxima de Steven e acusa-o e as Gems de ser um perigo para a cidade. Steven diz que as Crystal Gems estão protegendo todos, mas Ronaldo conta que todos os monstros parecem atraídos pelas Gems, colocando a cidade em perigo e que a mesma estaria segura se as Gems não tivessem na cidade. Pérola diz que elas estava aqui muito antes da cidade existir, mas Ronaldo não quer saber disso.

Então, Garnet diz que as Gems vão deixar a cidade, deixando Ronaldo meio cético de primeira, mas satisfeito com o que conseguiu fazer.

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 06 - 1920p.png

Ronaldo implorando para Garnet, não deixar as Crystal Gems irem embora.

Na lanchonete, Ronaldo elogia a si mesmo em se livrar das Crystal Gems, mas Peedee menciona que sem as Gems, os estranhos acontecimentos iriam parar de acontecer e Ronaldo não teria nada para por no blog. Ele percebe o erro que cometeu ao "expulsar" as Gems, e corre de volta ao templo, batendo na porta e implorando para as Gems ficarem. Garnet abre a porta, e ele implora para ela ficar.

Ela diz que está bem e fecha a porta. Após isso, ele agradece de joelhos.

Ondas Gigantes, Céus Explosivos 08 - 1920p.png

Steven dando um like no documentário de Ronaldo.

Após confessar o seu erro em quase expulsar as Gems da cidade, e com o "documentário" perto do fim, Ronaldo supõe que ele pode ter um futuro na diplomacia intergalática, e expressa sua gratidão com as Gems em manter Beach City... um lugar estranho. O episódio termina com as Crystal Gems assistindo ao documentário na internet. Ametista aponta que eles são os únicos que viram o vídeo, e Steven clica no botão "like".

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É o 3° papel importante de Ronaldo.
  • É o episódio em que foi dito mais vezes o nome "Crystal Gems".
  • É possível ouvir por um pequeno momento o que seria a voz de Cebola.
  • É o episódio com mais personagens até agora.
  • Esta é a terceira vez em que Pérola usa sua lança, com a habilidade bola de energia.
    • Esta é a primeira vez que ela usa esta habilidade em uma Gem Corrompida.
  • Quando as Crystal Gems estão lutando contra o Caranguejo Gigante, Ametista corta sua garra fora com seu cabelo em vez de seu chicote.

Informações de ProduçãoEditar

Continuidades Editar

Erros Editar

  • Quando o vídeo acaba, uma parte da voz de Garnet fica muda.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Ondas Gigantes, Céus Explosivos pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória