FANDOM

O Olho Vermelho era uma máquina Gem que fez sua primeira aparição em "O Canhão de Laser". Foi mandado para a Terra com o objetivo de descobrir se havia Gems no planeta, mas acabou sendo destruído pelas Crystal Gems.

AparênciaEditar

O Olho Vermelho é uma esfera metálica. Sua parte externa é uma camada metálica, com cor rosa claro. Na parte interna, tem a coloração laranja, formado por pequenos losangos. Seu olho tem o formato de um hexágono, com íris vermelha.

HistóriaEditar

1ª TemporadaEditar

Aparição na TerraEditar

Cannon13

O Olho Vermelho surge.

O Olho Vermelho foi enviado por Peridot para verificar se havia Gems na Terra [1]. Em um entardecer em Beach City, ele surge no céu, aterrorizando as Gems, pelo principal motivo de que elas não tinham ideia de como destruí-lo, pois a única arma conhecida capaz de destruir o olho era um canhão de laser de Rose Quartz, que estava perdido.

Cannon41

O Olho Vermelho explodindo.

Garnet tenta atirar Ametista contra ele para ver se a Gem era capaz de destruí-lo, mas como se já havia dito, nada podia detê-lo a não ser o canhão. Depois de certo tempo, a máquina começa a atrair Beach City em sua direção. Finalmente, Steven chega com o canhão, porém, não sabia como ativá-lo, até que, ao repetir a frase de Greg, consegue ativar o canhão e atira o laser do canhão contra o Olho, destruindo-o.[2] Por ter sido destruído, falhou na missão de Peridot, o que lhe causaria problemas futuramente.

ApariçõesEditar

1ª TemporadaEditar

4ª temporada Editar

CuriosidadesEditar

  • A única arma conhecida capaz de destruir o Olho Vermelho é o Canhão de Laser de Rose Quartz;
  • É resistente a ataques físicos, porque ele não quebrou quando Garnet atirou Ametista várias vezes nele;
  • É revelado no episódio "Ataque de Mármore" que Peridot o enviou para saber se tinha Gems na Terra;
  • Alguns fãs especulavam que o Olho Vermelho era uma Gem Corrompida antes dele ser revelado como uma máquina.
  • Em "O Mundo Estranho de Beach City" é possível ver cacos dele no calçadão após ter sido destruído.
  • Steven relacionou o Olho Vermelho com "conjuntivite", por isso gritou "Olho Vermelho?! Ele vai contaminar todo mundo!"
  • Em "Assalto de Gem", aparece um olho vermelho, semelhante ao de "O Canhão de Laser".

ReferênciasEditar

  1. "Ataque de Mármore"
  2. "O Canhão de Laser"

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Olho Vermelho