Fandom

Steven Universo Wiki

O Universo de Garnet

1 385 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários12 Compartilhar

O Universo de Garnet é o 33° episódio de Steven Universo. Foi o 36º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 16 de Março de 2015.

SinopseEditar

Steven imagina como foi o dia de Garnet.

Resumo do EpisódioEditar

Os episódio começa com Garnet voltando para o Templo do Cristal com uma pedra gem embolhada. Ela está chamando por Steven e o ouve dando uma risadinha. Ele está brincando de surpreender Garnet, que rindo, percebe isso, dizendo que sente a presença de Steven.

O Universo de Garnet 02 - 1440p.png

Garnet brinca com Steven.

Logo em seguida, Steven pula em cima do cabelo de Garnet, e a "surpreende". Depois de Garnet segurar Steven pelos braços, ele pergunta a Garnet como foi o seu dia, e ela diz a ele para lhe dizer o que ele achava que ela tinha feito. Steven então começa a contar uma história sobre o que ela supostamente fez.

Na história, Garnet está em um mundo de desenho animado, onde tudo tem traços simples. Ela é então atacada por uma figura mascarada que joga bombas. Ela revela ser Hopper, uma simpática sapo falante que treina Garnet. Hopper, em seguida, diz que Hoppy, uma audaz coelha falante, também estava animada para treinar. Hoppy de repente salta de uma árvore com uma katana, mas Garnet bloqueia o golpe. Hoppy e Hopper começam a falar sobre o treinamento.

O Universo de Garnet 03 - 1440p.png

Hoppy e Hopper.

Garnet lembra-lhes que ela precisa se apressar, pois quer voltar para Steven no templo. Hoppy e Hopper olham para uma foto que Garnet tem (com ela e Steven na foto), logo perguntando quem é o menino na imagem.

Garnet responde: "É a minha pessoa preferida nesse mundo", mostrando o amor materno de Garnet por Steven. Hopper pergunta se Garnet já disse isso para Steven, mas ela responde que não. Hoppy pergunta o por que, e a gem responde que "não tem coragem o suficiente".

Depois as três estão caminhando pela floresta, até que alguém cai de uma árvore. A pessoa parece estar muito fraca, e Hopper diz que seus níveis de energia dele estão baixos. Garnet, em seguida, "revive" o desconhecido cuspindo água em seu rosto e esbofeteando-o em seguida. Ela descobre que seu nome é Ringo, e que ele é o suposto guardião do Santuário no topo da montanha.

O Universo de Garnet 04 - 1440p.png

Garnet, Hoppy e Hopper em meditação para enfrentar o Homem-Raposa.

Ringo conta o motivo de seus ferimentos, dizendo que um Homem-Raposa o enganou e roubou sua Pedra Mágica Sagrada de Máximo Poder e o expulsou a duros golpes. Garnet quer recuperar a pedra, mas Rindo diz que tudo que ele quer é o seu santuário de volta. Eles, em seguida, viajam para o santuário onde o Homem-Raposa está olhando para gatos em seu Tumblr no seu Smartphone. Hopper mede-o com o dispositivo, e diz que seus poderes estão altíssimo. Elas alertam Garnet para ter cuidado, e ela caminha até o Homem-Raposa e pede a pedra de volta. Eles começam a lutar, mas o Homem-Raposa derrota-a e soca todos para fora da colina em direção a floresta.

Hoppy fica feliz, pois agora é hora de treinar, para ficarem mais fortes o suficiente para derrotar o Homem-Raposa. Após uma sessão dura, mas empolgante de treinamento, Garnet, que se inspirou em Steven para conseguir cumprir o treinamento, está pronta para a revanche. Os quatro retornam e derrotam o Homem-Raposa, mas Garnet descobre que Ringo tinha mentido e que na verdade o legítimo zelador da pedra é o próprio Homem-Raposa. Ringo queria a pedra, a fim de se transformar em "Ringo Poder Máximo". Ele transforma o Homem-Raposa em um anel de cebola e transporta Garnet, Hoppy e Hopper para a Zona Ringo. Hoppy e Hopper tentam atacar Ringo, mas são rapidamente derrotadas.

O Universo de Garnet 08 - 1440p.png

Garnet (sem o cabelo) x Ringo.

Reunindo sua coragem, e retirando seu cabelo super pesado, Garnet têm uma longa luta Ringo. Hopper cita que o poder de Garnet aumentou mais ainda o seu poder, a níveis catastróficos. Porém isso não é o suficiente, e ela recebe vários socos de Garnet. Mas quando Garnet parecia derrotada, ela foi capaz de derrotar Ringo, através de uma super manopla gigante, de um super cabelo e do seu amor por Steven.

E então Steven conclui a história dizendo que Garnet recuperou a pedra, transformou o Homem-Raposa foi transformado de volta a sua forma normal e Ringo ficou preso na Zona Ringo pra sempre. Garnet, rindo, diz a ele que é foi exatamente isso o que aconteceu. Steven pergunta se foi mesmo e e ela diz que não, encerrando assim o episódio.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

O Universo de Garnet 06 - 1440p.png

미인 (se pronuncia "miin") significa "beleza" ou "mulher bonita".

  • Esse é o primeiro episódio em que Garnet é a personagem principal.
  • É o primeiro episódio onde Steven tem papel secundário.
  • Esse é o terceiro episódio em que nem todas as Crystal Gems aparecem.
  • Este é o segundo episódio que se baseia em uma história, o primeiro sendo "Um Beijo Indireto". A diferença é que esse episódio, a história foi 100% fictícia, ou imaginária.
  • Aparece a palavra em coreano 미인.
  • É confirmado em "Teletransportadores" que Garnet pode convocar grandes Manoplas, de tamanhos variados.
  • O StevenBomb (programação com uma maratona com episódios seguidos de Steven Universo nos Estados Unidos) recebeu esse nome, graças a esse episódio, quando Steven salta sobre a cabeça de Garnet. Steven grita "Stevenbomb" na dublagem original (norte-americana).

AlusõesEditar

  • Dragon Ball Z: O episódio faz várias referências a Dragon Ball Z :
    • O aparelho que Hooper usa para medir o poder de Garnet é semelhante ao Scouter.
    • Hooper dizendo que os níveis de poder estavam aumentando sem parar e que não dava pra contar é uma referência a uma frase da personagem Bulma.
    • O medidor de poder explodindo é semelhante a forma como o Scouter explode ao detectar muito poder.
    • Garnet se transformando é semelhante a transformação dos Super Saiyajins.
    • Quando Garnet retira seu cabelo, é semelhante à Picollo, que retira sua capa, e ambos revelam ser extremamente pesados.
  • Yu Yu Hakusho: O aparelho que Hopper usa para medir o poder de Garnet é semelhante ao que aparece com o servo de Yomi.
    • O medidor de poder também é provavelmente uma alusão ao controle do "Nintendo Wii U".
  • Hora de Aventura: O elemento mágico que Hooper menciona é semelhante ao Olho de Desejos Demoníacos.
  • Super Mario: O cenário do episódio é parecido com o cenário dos jogos de Super Mario.
  • Sonic: A joia de poder supremo é similar as esmeraldas do caos.
  • Naruto:
    • Quando Garnet e Hoppy treinam na cachoeira, pode ser uma referência ao treinamento de Naruto e Killer Bee, até porque Garnet e Hoppy treinaram para Garnet derrotar o Homem-Raposa, Naruto e Kiler Bee treinaram para o Naruto derrotar a Kurama e controlá-la.
    • Quando Garnet tira seu cabelo que serve como peso em sua luta com Ringo, também se assemelha a Rock Lee tirando seus pesos em sua luta com Gaara.
  • Tengen Toppa Gurren-Lagann: De acordo com Jeff Liu, artista de storyboard em Steven Universo que fez algumas das sequências animadas neste episódio, o movimento final de Garnet foi inspirado por este anime.

CuriosidadesEditar

O Universo de Garnet 01 - 1440p.png

Steven tentou imaginar como foi o dia de Garnet.

  • Esse episódio foi feito com uma arte mais simplificada, provavelmente pelo fato de ser Steven ter contando a maneira como ele imaginou o dia de Garnet, e não o que de fato ocorreu.
  • Até agora, "O Universo de Garnet" é o episódio com mais alusões.
  • Steven supõe, que Garnet não tem coragem de dizer a ele, o quando ama. Porém, isso acontece na segunda temporada, no episódio "Quando Chove", quando Garnet diz "Eu te Amo" e forma um coração com as mãos.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de O Universo de Garnet pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória