FANDOM

O Sonho do Steven é o 11° episódio da 4ª Temporada e o 114° de Steven Universo. Foi o 12º episódio da 4ª Temporada e o 114º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 03 de Julho de 2017 no Brasil.

Sinopse Editar

Um sonho estranho faz com que Steven busque por respostas.

Resumo do Episódio Editar

O episódio se inicia com Steven tendo um sonho onde ele observa algumas flores em uma paisagem montanhosa. Ao ser acordado por Greg, ele percebe que está chorando e diz que o seu sonho não foi triste e que estava chorando sem razão aparente. Greg leva Steven para sua casa e, ao ser questionado sobre Pink Diamond, ele diz que nunca pressionou Rose sobre o assunto e que tudo que importa é o seu futuro, não o passado.

Steven's Dream - 1080p (40)

Steven, em seus sonhos, vendo o palanquim de Diamante Rosa.

Ao chegar em casa, Steven dorme em sua cama. Ao ter o mesmo sonho novamente, Steven observa a paisagem montanhosa e acaba achando uma estrutura rosa, até então desconhecida pelo mesmo. O sonho acaba e Steven percebe estar chorando novamente. No dia seguinte, Connie leva o livro de Buddy Buddwick para a casa de praia e mostra que a estrutura rosa no sonho de Steven era um palanquim.

Quando as gems chegam no templo, Steven as pressiona para que elas o levem no palanquim mas Garnet diz que ele não pode ir lá, causando um grande furdúncio. Quando a discussão acaba, Garnet diz a Steven que não pode o levar ao palanquim pois está com medo dela. Steven pede ajuda de Greg e eles vão para o palanquim, localizado na Coréia, com a ajuda de Andy DeMayo.

Steven's Dream - 1080p (182)

Diamante Azul de frente ao palanquim de Diamante Rosa com sua pérola.

Ao chegar na Coréia e se divertirem, Steven volta a lacrimejar acaba achando a montanha onde se localiza o palanquim mas acham outro palanquim, porém azul e em perfeito estado, ao contrário do outro, que era rosa e coberto por folhas. Steven e Greg escutam uma voz e acabam encontrando uma mulher gigante encapuzada e sua pérola, que estavam lamentando a morte de Diamante Rosa. Steven percebe que estava chorando as lágrimas de Diamante Azul e estava vendo por seus olhos enquanto dormia.

Pérola Azul percebe a presença de alguém no local e Greg finge ter chegado ali por acidente e conversa com Diamante Azul, lamentando a sua perda e dizendo que também perdeu alguém. Ao ouvir que Greg já passou pela mesma perda, Diamante Azul resolve levar Greg para sua nave e eles partem antes que Steven possa fazer alguma coisa. Garnet aparece e decide que as Crystal Gems irão pro espaço resgatar Greg, onde o episódio termina.

Transcrição Editar

Para uma transcrição completa de O Sonho do Steven, clique aqui.

Personagens Editar

Músicas Editar

Canções Editar

Instrumentais Editar

Informações de Fundo Editar

  • Steven mostrou a capacidade de conectar sua mente com outra, sendo que sua própria mente foi capaz de se unir a mente da Diamante Azul, vendo o que ela via e chorando suas lágrimas.
  • É revelado que Diamante Rosa foi estilhaçada por Rose Quartz na Península da Coréia durante a Rebelião. Ela estava em seu palanquim quando foi estilhaçada.
  • Diamante Azul se mostra de luto milhares de anos após a morte de Diamante Rosa.
  • É revelado que o palanquim do Livro Sem Título de Buddy Buddwick era de Diamante Rosa.
Steven's Dream - 1080p (150)
  • É quebrada a quarta parede quando Greg e Steven encontram o estúdio da Crewniverse na Coréia, onde é possível ver vários modelos de personagens, como do próprio Greg no episódio.
  • É visto que as Crystal Gems sabem a língua coreana.

Informações de Produção Editar

TBA

Continuidade Editar

Erros Editar

  • Quando Greg e a Pérola azul estão se curvando pra Diamante Azul, o braço direito de Greg fica transparente.
  • Quando Diamante Azul está voltando a nave, ela se assemelha a um braço direito em vez de um esquerdo.
  • Quando Garnet fala a Steven que não poderia ir com ele, uma de suas luvas fica preta em vez de orquídea/berinjela escuro.
  • Quando Steven fala com as gemas sobre o palanquin que esta no livro de Buddy, ele está fechando, mas em uma cena depois, está aberto novamente.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Sonho do Steven pode ser vista aqui.

VídeosEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre O Sonho do Steven

Também no FANDOM

Wiki aleatória