Fandom

Steven Universo Wiki

O Quarto de Rose

1 385 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários11 Compartilhar
Este artigo é sobre o episódio.
Pode ser que você esteja procurando por o cômodo.


O Quarto de Rose é o 19º episódio de Steven Universo. Foi o 18º episódio a ser exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 4 de Agosto de 2014.

SinopseEditar

Quando Steven quer um tempo sozinho, ele acaba entrando em uma sala do templo que pode lhe conceder qualquer desejo.

Resumo do Episódio Editar

O episódio começa com Steven terminando a última de quatro latas de milho em conserva. As Crystal Gems chegam e Steven animadamente diz que ele tem comido quatro latas de milho em conserva devido à existência de um cupom de cinco dólares para mini-golfe, ele quer que elas saiam com ele. Infelizmente, as Gems tem que sair em mais uma missão e não podem sair com Steven.

Ele decide jogar um vídeo-game de mini-golf para passar o tempo e acaba ganhando do "chefão". Passa um dia e uma noite e as Gems retornam de sua missão, Steven atinge um nível oculto ao final no jogo. As Gems sem querer atrapalham Steven. Ametista bloqueia a visão de Steven com o cabelo, Garnet mostra-lhe um objeto antigo chamado de a Pedra dos Gritos, e Pérola tentando explicar o que ela faz.

Ametista pressiona o botão da Pedra dos Gritos que produz uma onda sonora ensurdecedora e, com isso, a o visor da TV de Steven se quebra. Pérola desativa-o e então começa a repreender Ametista.

O Quarto de Rose 02 - 1080p.png

A porta do Quarto de Rose se abrindo, graças a Pedra de Steven.

Steven começa a discutir com as Gems, por não ser capaz de controlar qualquer coisa em sua vida (não jogar o jogo de minigolfe, sem ver o final secreto, não ser capaz de parar de ir ao banheiro depois de comer todas as latas de milho em conserva). Steven diz então que ele deseja ir para um lugar só para si. Nesse momento, sua pedra brilha e ativa a porta do Quarto de Rose Quartz (sua mãe).

As Gems dizem para Steven não entrar, mas ele grita com elas sobre elas nunca quererem fazer o que ele quer e afirma que ele tem um lugar onde ele está indo e que as Gems não estão autorizadas a entrar. Ele entra, e estando lá, a porta desaparece, deixando as Gems do lado de fora.

O Quarto de Rose 03 - 1080p-0.png

Steven e a simpática Baleiazinha Voadora.

Steven então começa a explorar o quarto de sua mãe. Quando ele constata a ausência de uma cama, uma aparece do nada. Ele percebe que o quarto pode lhe dar, qualquer coisa que ele pede. Depois ele pede um "quadrilhiche" com um tobogã, um paraquedas e uma pequena baleia flutuante. Em seguida, Steven pede para ver o final oculto de seu jogo de mini-golfe sem ser interrompido. Em seguida, ele começa a sentir fome.

O quarto, em seguida, lhe dá uma rosquinha, mas ela desaparece em uma nuvem quando ele tenta mordê-lo. Ele então pede uma rosquinha real, mas ela desaparece novamente. Querendo uma rosquinha real, ele supostamente sai do quarto, mas ao fazer isso, as Gems não estão por perto.

O Quarto de Rose 05 - 1080p.png

"Lars" e "Sadie" atendendo Steven.

Quando ele sai para Beach City, ele vê que é noite e quase ninguém está nas ruas. No Big Rosquinha, ele encontra Lars e Sadie que estão de lado a lado, sorrindo de forma misteriosa. Steven faz o seu pedido, mas os dois estranhamente continuam com o sorriso, e não se movem. Quando eles falam, ambos falam juntos. Após dar um saco com supostas rosquinhas, Lars e Sadie ainda estranhamente, saem deslisando do balcão.

Quando Steven sai do Big Rosquinha, ele encontra Cebola em pé sob um poste de luz. Ele oferece-lhe uma rosquinha, mas Cebola, sorrindo, só move os seus olhos.

O Quarto de Rose 06 - 1080p.png

"Frybo" (de forma também estranha) atendendo Steven.

Steven coloca a rosquinha no topo do cabelo do Cebola e se afasta. Steven caminha pelo calçadão perguntando onde todo mundo. Ele passa pela Lanchonete da Praia, e vê Frybo na janela, que lhe dá as sobras. Steven, supondo que Peedee Fryman está dentro da fantasia, tenta falar com ele, mas Frybo continua colocando as sobras no mesmo lugar. Steven fica assustado e sai para olhar em volta, mais um pouco.

O Quarto de Rose 07 - 1080p.png

Alguns dos habitantes de Beach City, de aparência simplificada.

Ele anda pelo Parque de Diversões de Beach City, passando ao lado do Carrossel, e parando em frente ao fliperama. De repente as luzes ascendem, e isso acaba por assustar Steven. Ele corre em direção à praia e vê Connie olhando para o oceano. Ele está surpreso em vê-la. Ele olha para baixo e vê que que o movimento das águas estão estranhos. Steven pergunta para Connie o que está acontecendo. Connie se vira e repete "Ele foi incrível!" por várias vezes, de forma idêntica a quando ela falou em "Amigos de Bolha". Steven se vira e vê algum dos habitantes de Beach City, com seus rostos drasticamente simplificados. Steven foge, se depara com Leão, mas o seu rosto também está simplificado.

O solo se transforma em água e Steven estranhamente cai, parando sem explicação no Lava-Carros de seu pai. Em seguida, Greg sai e cumprimenta Steven, que fica aliviado ao ver que finalmente alguém está agindo de forma normal. Tudo supostamente parece ter voltado ao normal novamente, com Steven dividindo suas rosquinhas com seu pai. Steven explica que ele estava arrependido por ter gritado com as Gems, por sempre ser deixado para trás. Greg conforta Steven com algumas palavras de sabedoria. No entanto, quando Steven começa a falar de como Beach City está estranha, Greg começa a recitar mais frases de sabedoria, o que deixa Steven confuso. Steven percebe que algo ainda está errado. Ele tenta morder a rosquinha, mas ela desaparece. Ele, então, chega à conclusão de que ele ainda está no Quarto de Rose esse tempo todo.

O Quarto de Rose 09 - 1080p.png

Ametista imitando Steven, ao morder Pérola.

Em seguida, toda Beach City imaginária começa a desaparecer. Ele corre até o penhasco com vista para a cidade, mas cai no vácuo quando tudo desaparece, onde Steven começa a choramingar que ele não quer isso. A Baleiazinha Flutuante reaparece, e pergunta com uma voz serena, o que ele realmente quer, à qual Steven conclui que ele quer estar de volta com as Gems. Steven finalmente cai para fora do quarto, e ao sair acaba por cair em cima de Garnet. Steven testa se é realmente ela ao morder o seu braço. Garnet responde com um leve e sereno "ai", e Ametista comicamente imita Steven, e morde o braço de Pérola, que responde com um replicante "ai, ai ai ai".

Steven relata que o quarto tentou recriar uma versão inteira de Beach City, surpreendendo as Gems.

O Quarto de Rose 10 - 1080p.png

A cena final, com Steven e as Gems, jogando mini-golf.

Pérola afirma que isso está além da capacidade do Quarto de Rose, e manifesta alívio por Steven. Steven pede desculpas para as Gems por gritar com elas mais cedo, revelando que ele agora compreende que ele não pode ter tudo o que quer o tempo todo. As Gems pedem desculpas também, e para compensar, por sugestão de Garnet, Steven e as Gems enfim, vão para uma partida de mini-golfe, em um Campo de Mini-Golf. O episódio termina com Steven exclamando que "eu sempre consigo o que quero", antes do corte estrelar tradicional na tela.

Personagens Editar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É visto que o nick de Steven no jogo de golfe é "stevenU".

Informações de ProduçãoEditar

ContinuidadeEditar

Erros Editar

  • Steven chama Frybo de Peedee, mas depois chama ele de Frybo.
  • Em uma cena quando Steven está prestes a passar pela multidão de pessoas, a barba do Fryman desaparece.

Alusões Editar

  • O jogo de golfe de Steven é uma referência aos jogos da série Pokémon, principalmente Pokémon Red, Pokémon Blue, Pokémon Yellow, Pokémon FireRed e Pokémon Leaf Green, pelos seguintes motivos:
    • Quando Steven começou a jogar ele ganhou um taco com uma frase, semelhante quando você ganha seu primeiro Pokémon.
    • Quando Steven encontrou o seu desafiante, a tela ficou escura, a mesma coisa quando você encontra um desafiante no jogo.
    • Na hora que Steven escolhe o ataque, tem o mesmo menu para escolher os ataques de seu Pokémon.
    • Um dos personagens do game lembra Brock.
    • O personagem principal Ace é acompanhado de duas pessoas, mesmo número de pessoas no anime de Pokemon.
  • Hora de Aventura: Quando Steven come uma rosquinha, vira nuvem e não consegue comer. Isso lembra Jake comendo nacho e não conseguir por ser feito de si mesmo.
    It's dangerous to go alone! Take this..png

    Frase dita no jogo original The Legend of Zelda

  • The Legend of Zelda: A frase que é dita antes do Steven conseguir o taco no jogo é a frase mais famosa do jogo Zelda pela sua ironia, a frase é: It's dangerous to go alone, take this. Que traduzido é: É perigoso ir sozinho, pegue isso. A irônia é no Zelda, você receber o item e ir sozinho mesmo com o perigo, mas no jogo do Steven, o personagem principal vai acompanhado de personagens.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de O Quarto de Rose pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória