Fandom

Steven Universo Wiki

O Mundo Estranho de Beach City

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários7 Compartilhar
Este artigo é sobre o episódio .
Pode ser que você esteja procurando por
o blog.


O Mundo Estranho de Beach City é o 31° episódio de Steven Universo. Foi o 28° episódio a ser estreado no Brasil. Estreou no dia 19 de Janeiro de 2015.

SinopseEditar

Steven é levado pelas teorias paranormais de Ronaldo sobre estranhas ocorrências em Beach City.

Resumo do EpisódioEditar

O Mundo Estranho de Beach City 02 - 1080p.png

Garnet e Ametista transformadas em Steven.

Em uma manhã, Pérola vem correndo com sua arma em resposta aos gritos de Steven, pensando que o mesmo estava em perigo, apenas para descobrir que Steven estava jogando "Pique Steven" com Garnet e Ametista. Steven sobe e se abraça em Pérola enquanto Garnet ganha a rodada lançando Ametista no ar e derrubando-a com grande força para a areia da praia, semelhante a um meteoro em queda.

Mais tarde, enquanto Steven caminhava pela praia, é parado por Ronaldo, que estava investigando atividades paranormais na área (como os furos feitos pelos parasitas em "Jogos Eletrônicos"). Steven, intrigado com as investigações de Ronaldo se junta a ele em sua busca. Eles encontram fragmentos do Olho Vermelho, e algumas pétalas das rosas que brotaram do Limo Mágico, todo os casos registrados em episódios anteriores. Para cada, Ronaldo tinha suas explicações e suposições paranormais.

O Mundo Estranho de Beach City 04 - 1080p.png

Recortes de supostas aparições e acontecimentos paranormais.

Ronaldo revela que mesmo com tantas descobertas feitas por ele, aparentemente ninguém se interessa por isso. Em seguida, ele cita o exemplo de seu irmão, Peedee , que não é interessado em eventos paranormais, porém ele diz que achou finalmente em quem confiar, que é Steven. Ambos vão a parte superior do farol e Ronaldo diz a Steven mais de suas teorias, como o possível domínio de "Gente Cobra" (ou Gencobra) em importantes cargos do governo no país e no mundo.

Steven corre de volta para o templo para contar as Gems sobre as teorias de Ronaldo. Mas para cada teoria, Pérola e Ametista justificada que nada mais eram do que pequenas lutas entre as Crystal Gems e Gems Corrompidas, objetos vindos de fora da terra, etc. Steven, ciente da origem real dos eventos "paranormais", diz a Ronaldo a verdade: Steven e as Crystal Gems são a fonte de todos os estranhos eventos que acontecem na cidade. Ronaldo teimosamente rejeita a explicação de Steven, dizendo que não se deve se deixar levar por "fatos menores". Mas quando Ronaldo acaba descobrindo uma pequena cratera na praia, e descobriu que era Steven (de novo), se entristeceu por ver que todas as teorias feitas por eles estavam de fato erradas.

Ele deixa a praia, consumido pela tristeza de não ser nada. Steven, ao pesquisar o blog de Ronaldo, descobre que ele desistiu completamente sobre as suas investigações, e deseja que Ronaldo volte a ser como antes. Steven fala com Pérola, que sem rodeios diz a Steven que os seres humanos criam as teorias da conspiração, porque eles "vivem uma vida chata, curta e insignificante, então inventam histórias para se sentirem partes de algo maior" e "que querem jogar todos os problemas do mundo em um só inimigo para poderem lutar".

E ela encerra dizendo para Steven não se sentir mal por Ronaldo.

O Mundo Estranho de Beach City 05 - 1080p.png

Steven disfarçado de GemCobra.

Porém mais tarde, Steven tenta reanimar Ronaldo, fingindo ser um "Gencobra" para assustar Peedee e Ronaldo, mas Ronaldo bate na cabeça de Steven com uma batata, que escondia dentro de sua camisa. Steven acorda no farol, amarrado por Ronaldo (que parece um maníaco) e Peedee (que está nervoso) ao seu lado. Quando as Gems indignadas por Steven estar no farol vêm para resgata-lo, Ronaldo acusa todas por serem "gencobra", e as ataca vestido em uma armadura. Porém é prontamente derrotado pelas Gems, sem esforço nenhum. Steven se liberta da corda e pára a luta, admitindo a Ronaldo que ele estava disfarçado de gencobra só para inspirá-lo a "ser estranho de novo".

Ronaldo começa a ter um colapso nervoso até Peedee, em uma tentativa de acalmar seu irmão, inventa uma nova teoria em que Steven é apenas uma "pecinha do quebra-cabeça", e que podem existir criaturas do "nível 8" controlando tudo. Ronaldo, apesar de não levar a sério, em seguida, volta animadamente a fazer as suas teorias conspiratórias novamente, ao que a reposta de o porque de as notas de dólar ter um diamante é "rochas sencientes polimórficas" (curiosamente, esta é uma descrição bastante precisa do que realmente é um Gem). Steven e Peedee estão hess por "consertar" Ronaldo, mas Peedee afirma que Ronaldo é mais feliz assim. Steven, Peedee e as Gems deixam o farol juntos, enquanto Ronaldo gritando alegremente sobre as suas teorias e que todos podem acompanhar tudo a respeito em seu blog, encerrando assim o episódio.

Personagens Editar

Músicas Editar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Este é o primeiro episódio em que Garnet transforma todo seu corpo (em Steven, mas mantendo seus óculos).
  • Este é único episódio em que um ser humano tenta atacar as Gems.
  • Também vemos que Steven não é muito atento já que não percebe que tudo de incomum que ocorre em Beach City é pela presença das Crystal Gems na cidade.
  • Este é o primeiro grande papel de Ronaldo.
  • Esse episódio mostra que as Gems são capazes de ferir os humanos para proteger seus próprios.
  • Esse episódio mostra pela primeira vez Peedee se preocupando com seu irmão.
  • É a terceira vez que Ametista se transforma em Steven, a primeira foi em "Dedos de Gato" e a segunda foi em "Treinador Steven".
  • O título do episódio em português brasileiro lembra um pouco o título do filme "O Estranho mundo de Jack" da Disney.

ContinuidadeEditar

Erros Editar

  • Quando Ametista e Garnet (ambos transformadas em Steven) estavam circulando em torno da Pérola durante o jogo "Pique Steven", as Pedras de Rubi e Safira estavam em posição inversa.

AlusõesEditar

  • Star Trek: Uma das fotografias no farol da colina se assemelha ao personagem Spock.
  • Pokémon: Umas das fotografias faz referência ao Pato Psíquico da série animada.
  • Arquivo X: Um dos cartazes tem a frase "I Want to Believe", bastante visto na parede do escritório de Fox Mulder, famosa personagem da série que foi sucesso nos anos 90.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de O Mundo Estranho de Beach City pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre O Mundo Estranho de Beach City

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória