FANDOM


O Livro de Buddy é o 3º episódio da 4ª Temporada e o 106º episódio de Steven Universo. Foi o 2º episódio da 4ª Temporada e o 107º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 1° de Fevereiro de 2017.

SinopseEditar

Steven visita uma biblioteca com Connie e encontra um antigo livro perdido.

Resumo do EpisódioEditar

O Leão, com Steven e Connie montados nele, teletransporta-se ao estacionamento da Biblioteca Pública de Buddwick. À medida que Steven entra na biblioteca pela sua primeira vez, fica todo eufórico e é silenciado pela bibliotecária.

Connie carrega livros didáticos e enquanto se dirige à sala de leitura a fim de estudar, sugestiona Steven a andar pela área. Maravilhado com o acervo de livros, ele tropeça num puff de rodas e segue corredor adentro, encontrando, debaixo de uma estante, um velho diário, pertecente a Buddy Buddwick. Steven fala a Connie sobre o livro, que deixa os estudos de lado para lê-lo.

Buddy's Book00054
Steven e Connie idealizam Jamie como Buddy, um aventureiro dramático, desnorteado e aspirante a famoso que decide iniciar um novo capítulo em sua vida para trazer diferença ao mundo, por começar a explorar o inexplorado. Ele viaja dias e noites até enfim chegar no seleto Campo de Batalha Gem, onde descreve o lugar nos mínimos detalhes. Encontra Pérola e Garnet lá, que o adverte o quão nocivos locais daquele tipo podem significar a humanos. Buddy tira um mapa de sua mochila, que é arrancado de suas mãos por Pérola, apontando locais os quais não passar sob quaisquer circunstância. Ele segue sua jornada contrariamente a que Pérola recomendou, indo à Torre do Mar Lunar e ao Jardim de Infância Principal, assim achando Ametista, que o encoraja a ir em outros lugares pouco menos conhecidos, citando o Castelo do Deserto. Buddy parte para o Deserto e peregrina por 10 dias, falhando em achar o Castelo. Rose Quartz, com seus sete leões, o encontra exausto e depois de saber de suas pretensões ali, o ajuda, mas o desencoraja a continuar ao fazer isso. Ela tenta animá-lo, destacando os detalhes que seu livro leva e o incentivando a ser escritor, o que depois de um tempo, resultou em sua própria biblioteca, uma vez que acumulou muitas obras.

Depois de Steven e Connie terminarem de ler, veem um quadro pendurado à frente deles retratando Buddy e percebem que ele é bem diferente do que imaginavam.

PersonagensEditar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio foi revelado primeiramente no site ToonZone.[1]
  • No começo do episódio, a bibliotecária é vista lendo Paixões de Xanxor.
  • É revelado que o Campo de Batalha Gem e o Templo Pirâmide estão localizados na Península Escandinava.
Buddy's Book00090

O Palanquim

  • Em uma de suas explorações, Buddy registrou um palanquim gravemente danificado. Este palanquim, como visto mais tarde em "O Sonho do Steven", pertencia a Diamante Rosa no período antecessor à Rebelião, antes que ela fosse quebrada por Rose. A localização atual do palanquim corresponde, segundo Diamante Azul, ao local onde sua proprietária fora morta pela líder rebelde.

Informações de ProduçãoEditar

TBA

ContinuidadeEditar

ReferênciasEditar

  1. http://www.toonzone.net/forums/threads/cartoon-network-august-2016-premiere-info.5556181/

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Livro de Buddy pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.