Fandom

Steven Universo Wiki

O Leão do Steven

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

O Leão do Steven é o 10º episódio de Steven Universo. Foi o 12º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 23 de Junho de 2014.

SinopseEditar

Steven faz amizade com um leão mágico que ele encontra no deserto durante uma missão.

Resumo do Episódio Editar

O Leão do Steven 01 - 1080p.png

Steven assustado ao ver Leão pela 1ª vez.

O episódio começa com as gems e Steven caminhando através do deserto, cheio de grandes colunas de areias, feitas de forma aleatória, graças a uma pedra de nome Vidro do Deserto. Garnet explica que o poder da estrutura se transformou sem rumo e, portanto, estava levantando estruturas feitas de areia de forma aleatória. De repente, um rugido alto interrompe a conversa e as Gems correm para investigar, pedindo para Steven (que está exausto graças ao calor) ficar aonde ele está. Pouco tempo depois, uma criatura rosa mística com olhos brilhantes se aproxima de Steven.

O Leão do Steven 03 - 1080p.png

Logo, Steven se apegou ao Leão.

Embora inicialmente assustado, Steven rapidamente percebe que a criatura é um Leão cor-de-rosa, e que o mesmo não significa nenhum perigo e assim, começa a acariciar e a conversar com o animal. Em seguida, as Gems aparecem com a pedra, que está em uma almofada de veludo, e está nas mãos de Ametista (apesar de Pérola ser contra isso). Ao verem Steven com o Leão, elas rapidamente pegam suas armas, mas Steven assegura-as que o Leão não é mau, muito menos perigoso. Porém, Steven diz adeus ao Leão, antes de ir embora de volta com as Crystal Gems para o Templo do Cristal.

O Leão do Steven 04 - 1080p.png

Ametista e Steven dormindo no "forte" de travesseiros. O Vidro do Deserto está acima.

Mais tarde, Ametista e Steven estão dormindo na sala do Templo, debaixo de um monte de travesseiros, em forma de um "forte". De repente, eles ouvem um ruído do lado de fora da porta. Steven vai verificar e, para sua surpresa, o leão-cor-de-rosa aparece em sua porta. Em seguida, Steven tenta brincar com o Leão, com várias atividades, feitas de forma semelhante a um cachorro, mas sem sucesso. Steven leva-o para a Pizzaria Peixe Cozido, a fim de se gabar por ter um leão de estimação.

No interior, estão Cebola e Ronaldo comendo, enquanto Kofi e Kiki estão trabalhando. Steven permite que eles saibam de seu Leão, que excita Ronaldo, enquanto Kiki está meio receosa. Porém, ao saírem da pizzaria para verem o suposto Leão, não o encontram (embora Ronaldo inicialmente acreditava que fosse invisível) que provoca um trocadilho de Kiki e um olhar zangado assustador de Cebola para Steven. Steven encontra Leão de volta no Templo. Chegando lá, Steven nota que Leão estava ali apenas para procurar o Vidro do Deserto. Esta revelação irrita e desanima Steven, que fica frustrado com o leão e, posteriormente joga o travesseiro, da sacada, na praia.

O chão de repente começa a tremer e enormes colunas de arenito começam a erigir em torno da joia. As Gems correm para fora e Pérola explica que o Vidro está tentando reconstruir o castelo. Enquanto isso, o travesseiro produz uma tempestade de areia, com uma parede tão maciça que nem mesmo Garnet é capaz de romper com suas manoplas. Steven, está do lado de dentro, percebe aonde está o Vidro, para removê-lo. Após quase alcançar o topo, as estruturas de areia acabam por derrubar Steven, de uma grande altura. Porém, antes que o mesmo chegasse ao chão, Leão surge e salva Steven.

Steven percebe que o Leão só queria protegê-los do Vidro. Leão e Steven (que está montado no Leão) tentam pegar a pedra. Leão usa um rugido mágico incrivelmente forte para destruir as estruturas de areia. Eles então recuperam o Vidro e todas as estruturas de areia se dissipam pouco tempo depois. Pérola repreende Ametista por não ter "embolhado" o Vidro do Deserto. Ametista, em sua defesa, diz que tinha esquecido. Steven pergunta para as Gems (indiretamente, mexendo com a boca do leão) se pode ficar com o Leão, e elas (especificamente Garnet) indiretamente concorda.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de O Leão do Steven, clique aqui.

Personagens Editar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É revelado que as Crystal Gems dormem opcionalmente, mas Ametista gosta de dormir porque é "tão bom". Tanto que Ametista, Pérola e Garnet (no final) dormem em Chille Tid, para descansarem por completo de um modo rápido.
  • Este é o primeiro episódio em que Pérola riu de uma piada ofensiva, com Garnet permitido Steven ficar com o Leão, ela ironiza que o Leão não seria mais difícil que Ametista, comparando-a como um mascote, que é uma referência ao fato de ela ser originalmente do Jardim de Infância, afinal Ametista não chegou se unir a rebelião, ela nem chegou a lutar na Guerra Gem, por isso depois que a Guerra acabou ela ficou no Jardim de Infância, até Rose, Pérola e Garnet a encontrarem lá enquanto checavam o lugar, e ela foi provavelmente a única Gem encontrada por ali, então a acolheram como parte da equipe, porém, a princípio, Pérola provavelmente foi contra, pois não acreditou que ela fosse benéfica, por isso as duas não se vão bem mesmo agora, então provavelmente a Pérola riu para que Ametista e Steven não levassem a sério, mas Ametista levou, como pode ser visto no fundo que ela ficou frustrada, ou talvez ela tivesse rido para dar impressão que discordava.
  • Quando Steven disse a Ronaldo que o Leão era rosa, ele respondeu com "Como é que pode ser invisível e rosa?" Uma referência a Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível.

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Em uma cena, o nariz de Pérola fica menor.
  • Quando Ametista está fingindo dormir na sala com Steven, o travesseiro está em baixo de duas outras almofadas, mas quando o Leão entra na sala, ele está embaixo de apenas uma. Em um momento quando Steven joga a almofada, a janela do Templo, desaparece.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de O Leão do Steven pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória